ONLINE
4




Partilhe esta PŠgina

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

safdg]


ELEITO, TONINHO FLENIK NO OBEREKANDO
ELEITO, TONINHO FLENIK NO OBEREKANDO

Ele foi assessor de Integração Comunitária de Márcio

s

2020-12-03 às 09:57:29) Telêmacoborbense de coração, o Oberekando traz hoje na sessão de entrevistas com os eleitos no dia 15 de novembro, António Carlos Flenik. Nascido em 10 de maio de 1970, ele foi, dentre outras atribuições, assessor de Integração da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba.

 

AGRADECIMENTOS AOS ELEITORES

“Quero agradecer a todos aqueles que confiaram na minha pessoa, no meu trabalho, que conforme falado, vem de longa data. Eu que tive a oportunidade de participar do governo Dr. Márcio, ‘excelente governo’, esperamos que o próximo mandato será melhor ainda. Temos certeza disso e vamos estar lá juntos (...) Fico muito grato àqueles que votaram, àqueles que torceram. Inicialmente eu não seria candidato, mas de última hora o pessoal falou que eu saísse candidato, por ter trabalho prestado, e que ‘você nos ajudou nisso, você nos ajudou naquilo’, e realmente, Oberek, eu tenho vários projetos, até você conhece alguns. Entramos, e queremos trabalhar por nossa cidade, junto com os demais vereadores”.

 

ANTIGA QUADRA ABANDONADA DA ÁREA 2

s

O local da entrevista, a praça ao lado da UBS da Área 2, não fora escolha ao mero acaso. É que lá foi conseguida a doação do terreno, antes do Estado, para o município, e fora, e ainda em fase de conclusão, construído um complexo de lazer e esporte, no que era uma quadra abandonada e um sério problema para aquela comunidade.

Este trabalho estava em andamento, quando em entrevista em 2017, com este mesmo entrevistado, na Integração Comunitária. “Se passaram 30 anos este terreno sendo do Governo do Estado, e mais de 20 anos abandonado, e o povo da região e que transita por aqui conhece muito bem, e muitos governos anteriores e pessoas tentaram, e eu tive a felicidade de estar no lugar certo, na hora certa, e com a vontade trabalhar. A vontade que não vou deixar pra trás. Trabalhar com afinco na minha gestão, ajudando o prefeito”. Disse do apoio do deputado Alexandre Curi, que fez possível via casa Civil, este terreno, voltar ao município. O presidente da Associação de moradores, Leôncio de Souza, foi, conforme Flenik, grande parceiro para esta realização. Agradeceu também, para isso, todos os setores da Prefeitura, envolvidos.

 

PASSAGEM PELA CÂMARA: Ele trabalhou por dois anos no setor de finanças do Legislativo municipal, e é técnico em Gestão Pública, e conhecendo, sabe, “e é claro, a gente tem que conversar. Política é conversar. Tenho amizade com todos os eleitos e os não eleitos, os que saíram e os novos que entraram, e nós vamos trabalhar todos juntos por uma cidade melhor... cada vez melhor! ”.

Lembrou de diversos benefícios trazidos para a localidade de onde é, a Vila Cristina, também Vila Rosa e Esperança, e que pelo fato de também o vereador Felipe Pedroso ser de lá, que podem, assim lembrado pelo Oberekando, fazerem um bom trabalho por esta população.

Natural de Iretama, veio pra Telêmaco com seus sete... oito anos. “Minha família mora fora. Meus pais moram em Imbaú, e meus irmãos em Curitiba. Aqui eu tenho minha família, tenho dois filhos”.

 

AONDE ESTAVA QUANDO SOUBE QUE FOI ELEITO?

Na verdade, estava indo dormir! “Deu aquele problema (travamento no sistema e até falta de energia elétrica em parte da cidade), já era quase 11 horas da noite, estava na casa de um amigo, o Lourival, o Ninão, esperando. Estavam todos ansiosos, e eu estava ali com eles. E eu disse ... ‘gente, eu vou ser o último, mas eu vou! ’. Saiu e foi ao centro, e quando foi despedir-se de fato, de Ninão, ai veio o resultado. Ao chegar na porta da casa deste companheiro, recebe a ligação de um outro amigo, informando-o que estava eleito, e Flenik ainda respondeu que ele não acreditasse, pois era fake News. Aí fizeram uma confraternização, com a presença do filho. Ele já havia sido por outras três vezes, candidato, e nelas, ficou como suplente, e inclusive, sendo em uma dessas, o quinto mais votado, com 842 votos. Comentou que mesmo sem ser eleito, ficou feliz na época, por ver o reconhecimento através das pessoas que nele confiaram. “Meu momento era agora, com 450!”.

Outro projeto enquanto estava na Integração Comunitária é o hortas comunitárias urbanas, “que nós pretendemos implantar esse ano! ”. Frisou que fala dessa ou daquela bandeira, mas ao agradecer a cada eleitor, disse que sua real bandeira é o anseio dos 450 eleitores, e de toda Telêmaco. Neste sentido, acrescentou de uma excelente relação com a Educação, e neste viés, lutará pela Educação ambiental.

Deixou uma mensagem a todos os presidentes de associação de moradores e destacou a ligação deles, com o prefeito Márcio, e que auxiliará na fundação de duas associações de moradores, que são Casa Bela e Monte Sinai. Hoje são 33 presidentes eleitos.

No tema premente com todos os vereadores a respeito do excesso de som alto a qualquer hora do dia, noite ou madrugada, dos carros e escapamentos abertos de motocicletas, assim como Klécius, defende que haja um local específico, para quem aprecia isso, possa usufruir, mas que na área urbana, os exageros sejam cessados.

LEIA TAMBÉM:

JEFFERSON ABREU: VONTADE CONTINUAR TRABALHANDOEle, Repórter TB, conquistou sua cadeira na Câmara de Telêmaco

ELIS DÁ SEQUÊNCIA A ENTREVISTAS COM ELEITOSNo caso, ela foi reeleita para o segundo mandato e é a voz das mulheres no Legislativo

PROFESSOR KLÉCIUS, O NOVO VEREADOR E A COLISEUFeliz, disse: “A política é o jeito mais rápido de buscar soluções, para que as melhorias sejam feitas”

A CONVERSA FOI COM EZEQUIEL BETIMVereador, foi reeleito e é o atual presidente da Câmara Municipal

O ADVOGADO FELIPE PEDROSO, AGORA VEREADORSua principal bandeira será a juventude

SASSÁ, NA SEGUNDA TENTATIVA, VEREADOR EM TBBateu na trave em 2016, e agora, eleito

JAPÃO É REELEITO COM 783 VOTOSAnderson Antunes agradeceu a confiança dos eleitores

BUTINA, PREFEITO DE TIBAGI, ESBANJOU NATURALIDADEAtencioso, falou ao Oberekando no início da noite de sexta-feira

KESSI DEU PROVAS DE AMOR À TELÊMACOMesmo sendo candidata, proporcionou que oponentes viessem apresentar propostas em suas lives

LIÇÃO DE VIDA E HUMILDADE: SID É VEREADOR ELEITOEle viu o carinho das pessoas e especialmente, de ex-funcionários

PREFEITO LUCAS, EM RESERVA: EXPERIÊNCIA E JOVIALIDADE. Eleitores quebram hegemonia e determinam oportunidades no comando do município.

--

D