ONLINE
6




Partilhe esta PŠgina

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

safdg]


JEFFERSON ABREU: VONTADE CONTINUAR TRABALHANDO
JEFFERSON ABREU: VONTADE CONTINUAR TRABALHANDO

Ele, Repórter TB, conquistou sua cadeira na Câmara de Telêmaco

S

2020-12-02 às 08:41:19) Na tarde de ontem, foi entrevistado do Oberekando, o radialista Jefferson Thomaz de Abreu, eleito no último dia 15 para uma cadeira na Câmara Municipal de Telêmaco Borba. Em seu programa Repórter TB, com grande audiência, um dos chavões a referir-se a determinadas situações é o “Barbaridade”. Curitibano de nascimento, em 14/08/1976, no entanto, com 44 anos de idade, siga abaixo a conversa com ele.

 

AGORA, ELEITO! FORAM DUAS TENTAVIVAS

 “É uma alegria pra gente, essa oportunidade, essa confiança que a população deposita na gente, pra representa-los ainda mais, porque quando a gente está no rádio, já é um representante através das demandas que surgem, e das situações que aparecem, e a gente vai retransmitindo isso de uma forma ou de outra, mas agora eu sinto que essa confiança depositada é ainda maior, porque a população quer algo mais, e a gente está ai pra isso. Ganhamos e vamos trabalhar!”.  

Foi comentado do trabalho dos comunicadores, e união destes em Telêmaco e na oportunidade, Jefferson disse que também é objetivo seu, representar esse segmento na Câmara.

 

AONDE VOCÊ ESTAVA QUANDO SOUBE DO RESULTADO?

“Por pouco eu não estava na Upa. Na verdade, passei o dia acompanhando pelo rádio, sempre, e foi uma dificuldade muito grande porque toda eleição a gente estava no rádio, divulgando, e agora, escutando, em casa. Então, quando foi próximo das 5 horas (17 HRS, DIA 15), e que começaria a apuração, a pressão começou a subir um pouquinho”. Com escritório dentro de sua casa, ao retornar, ficaram ele, sua esposa e a filha, quando de repente viu lá, eleito. Explicou que não acompanhou voto a voto, e que quando estava ainda na Upa, escutou em uma das urnas ter dado a ele sete votos, dando-lhe também esperanças.

 

A PEQUENA GIGANTE CABO ELEITORAL: Claro, que falar do pai candidato, partiu do coração inocente, bondoso e angelical de uma criança, mas emocionou! Isis, de quatro anos, até gravou um vídeo, pedindo votos ao papai. Jefferson tem também a filha Ana Laura, de sete anos. Como a caçulinha, até pedia votos para o pai, uma das preocupações era se organizar para dar a notícia a ela, caso não existisse êxito nas urnas, e não fosse ele eleito.

 

COBRE A CÂMARA, DESDE 2002, COMO PROFISSIONAL DA COMUNICAÇÃO

Dois vereadores criados nas Cem Casas, o entrevistado, e Klécius: “O Klécius... eu aprendi a tocar violão com ele”. Foi vizinho de parede da avó do professor. A irmã de Jeffersom, chamada Janaína, assim como os pais dele, Lucilene e José Rocha, moram em Curitiba, que é cidade natal do radialista.

Disse que o fato de cobrir a Câmara, desde 2002, faz com que ele não tenha tanta ansiosidade, pois esse tema fazer parte de sua rotina profissional. Acredita, sim, que ao tomar posse, quem sabe veja isso de forma diferente.

 

CAMPANHAS QUE TRAGAM MAIOR ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

Ao responder quanto ao barulho excessivo de escapamentos de motos e o som alto dos automóveis a qualquer hora do dia e da noite, e ser falado por este jornalista se o entrevistado apoiaria até mesmo alguma campanha partindo o poder público para tentar sanar os exageros nesse sentido, disse que sim, mas, que também essa ação fosse feita para se coibir outras situações, como se compreender melhor, na conta de água (Sanepar) qual é o valor e o que de fato está se pagando quando lá se é cobrado por “demais serviços”, sem que o cliente saiba de onde surgiu esse ônus. Também, intensificação de campanhas quanto a Saúde, como dengue e outras. O novo vereador, ainda nesse viés, disse que incentivará a população registrar suas queixas, nos órgãos competentes.

Abreu disse que atuará na Câmara, de forma independente, e afirmou que não tem ou não pediu nenhum cargo na Prefeitura, justamente para se ter “liberdade na ação parlamentar”. Continuou: “Nada contra os cargos (comissionados), mas não indicados por vereador”.

 

REPÓRTER TB

O que Jefferson também quer, é somar o trabalho no rádio, com sua atuação na Câmara: “O que que vai acontecer? A Câmara de vereadores vai nos dar suporte, conhecimento, de coisas que até agora a gente não sabia como responder a população. Então, eu estando lá, vou cobrar e saber dar repostas”.  Ele já comentou com Dr. Márcio, da forma que irá atual, independente.

 

GRATO AOS ELEITORES E AOS TELÊMACOBORBENSES... E A TODA REGIÃO OUVINTE

Ele agradeceu pelos 543 votos, de amigos, conhecidos, e “pessoas que a gente também não conhece, e que votou na gente”. Relembrou que na eleição de 2012, teve 86 votos, “e bastante tranquilo, da mesma forma que eu estou falando com você”. Não saiu candidato em 2016, e iria apresentar outra proposta, para 2020. O fez, e logrou êxito. “Minha função número um, eu sempre digo, é o rádio. Se daqui à quatro anos a população não quiser que eu continue, eu volto pro rádio”. Tanto no rádio, o Repórter TB, como as lives do Facebook, irão ter sequência: “Reforçando... somar esforços! Agora ganhei e vou me afastar por este tempo? Não! É somar esforços e com certeza, eu ganho, e a população ganha com isso tudo! ”.

Uma curiosidade aos seguidores do Oberekando, é que ele é conhecido pela comunidade, tanto como Barbaridade (termo que sempre usa para exclamar quanto aos fatos que noticia) tanto como atende por Capitão América.

 

LEIA TAMBÉM:

ELIS DÁ SEQUÊNCIA A ENTREVISTAS COM ELEITOSNo caso, ela foi reeleita para o segundo mandato e é a voz das mulheres no Legislativo

PROFESSOR KLÉCIUS, O NOVO VEREADOR E A COLISEUFeliz, disse: “A política é o jeito mais rápido de buscar soluções, para que as melhorias sejam feitas”

A CONVERSA FOI COM EZEQUIEL BETIMVereador, foi reeleito e é o atual presidente da Câmara Municipal

O ADVOGADO FELIPE PEDROSO, AGORA VEREADORSua principal bandeira será a juventude

SASSÁ, NA SEGUNDA TENTATIVA, VEREADOR EM TBBateu na trave em 2016, e agora, eleito

JAPÃO É REELEITO COM 783 VOTOSAnderson Antunes agradeceu a confiança dos eleitores

BUTINA, PREFEITO DE TIBAGI, ESBANJOU NATURALIDADEAtencioso, falou ao Oberekando no início da noite de sexta-feira

KESSI DEU PROVAS DE AMOR À TELÊMACOMesmo sendo candidata, proporcionou que oponentes viessem apresentar propostas em suas lives

LIÇÃO DE VIDA E HUMILDADE: SID É VEREADOR ELEITOEle viu o carinho das pessoas e especialmente, de ex-funcionários

PREFEITO LUCAS, EM RESERVA: EXPERIÊNCIA E JOVIALIDADE. Eleitores quebram hegemonia e determinam oportunidades no comando do município.

--

D