ONLINE
24




Partilhe esta PŠgina

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

dsg


O ADVOGADO FELIPE PEDROSO, AGORA VEREADOR
O ADVOGADO FELIPE PEDROSO, AGORA VEREADOR

Sua principal bandeira será a juventude

s

2020-11-26 às 08:49:40) Quem recebeu o Oberekando em mais uma rodada de entrevista com os eleitos e reeleitos em Telêmaco Borba, no último 15 de novembro, foi o recém-formado e já aprovado no exame da Ordem, o advogado Felipe Pedroso da Silva.

“A primeira tentativa foi em 2016, tive 502 votos. Eu saí imensamente feliz daquelas eleições. Foi uma vitória pra mim. Eu não tenho familiar em política. Até os familiares acharam estranho, o Felipe entrando em política e tal, mas era um sonho meu e naquele ano quase deu certo pela primeira vez, e em 2020 a gente continuou trabalhando, continuou trabalhando pela população, ajudando da maneira que a gente conseguia, se colocando à disposição das pessoas, e aconteceu o que aconteceu. Graças à Deus uma vitória maravilhosa como esta”.

 

FELIPE, O DIREITO E A POLÍTICA

Respondendo sobre o salto de 502 para 923 votos, disse que “Graças a Deus”, e que o pessoal confiou no trabalho dele.  Mais uma resposta foi, se acha que interferiu ou não nas urnas e fora avaliado positivamente pelos seus eleitores e população em geral, o fato dele e a esposa Bruna, - inclusive que cursaram na mesma sala na Faculdade, - procurarem aperfeiçoamento e crescimento intelectual através de seus cursos superiores concluídos, de Direito, ambos hoje advogados, e já aprovados na Ordem e atuando na profissão: “Nossa, muito! Em 2013 eu comecei a fazer a faculdade. Toda vida eu quis ser engenheiro de produção, ai meu primo – ele é advogado, ele falou ‘não cara, faça Direito, é mais sua área, você gosta de conversar com as pessoas. Você tem um bom relacionamento... faça Direito’. E eu percebi, que o Direito, com a Política, quando eu comecei a Faculdade eu tinha já esse intuito de ser político, e deu certo. As pessoas, com certeza, aonde eu fui, a faculdade de Direito me ajudou muito. Hoje sou advogado, graças à Deus. Estou atuando já, na advocacia, e com certeza, facilitou de uma forma muito grande”, este diálogo com as pessoas.

O APOIO DA ESPOSA, DRA. BRUNA MATTOZO: Na verdade, quem primeiro queria ser advogada era Bruna, e ela, nesta caminhada, foi essencial ao hoje eleito, pois estudaram juntos, pesquisaram juntos e foram, um, apoio ao outro. Ele lembra da importância da família, e citou os sogros. Sua sogra, enquanto eles estavam estudando, era quem ficava com a filha Emanuelle, que no início do curso, tinha dois aninhos. “A família unida, a gente consegue vitória juntos! ”.

BANDEIRA A SER DEFENDIDA: Ao ser questionado sobre sua luta frente ao mandato, sem pestanejar, respondia aos eleitores, a juventude! “Porque muito da juventude, segue um caminho que não é legal. Então, da forma que a gente conseguir, com projetos, vai ser com certeza, um foco especial, um carinho especial com a juventude, porque a juventude firme, a família está firme. Porque a mãe não se preocupa com o filho, que vai chegar na casa! ”.

 

AONDE ESTAVA AO RECEBER O RESULTADO, E COMO FOI A EMOÇÃO?

“Eu estava na casa de um grande amigo meu, até vou falar o nome dele, o Alessandro, que é um cara que me apoiou nas eleições, desde 2016, acreditou junto comigo, e fez esse convite, ‘vamos passar em casa, vamos saber em casa’. E nisso foi mais nossa galera que nos acompanhou. E foi aquele problema (de demora nos resultados oficiais) e vinha corrente no Whats App, que está eleito! ”. Na verdade, ele confundiu o comunicado de um dos amigos, que ele estava eleito, com mais uma, das muitas correntes, de que ele tivesse obtido êxito – e as quais, ele muito agradece, inclusive!

Da relação com os pares da casa (Câmara), disse que houve uma ótima renovação, do respeito aos que não conseguiram se reeleger, mas que será respeitada a vontade da população: “Mas eu acredito que são seis novos vereadores, seis pessoas com opiniões, seis pessoas com grande representatividade na comunidade. Eu acho que vai ser uma câmara show de bola. O pessoal está com vontade de fazer. Eu acredito que a gente vai se dar muito bem lá, porque o objetivo é sempre o bem comum”.

Na questão do paternalismo entre candidato x eleitor, vê que este quadro está começando a mudar, e nesta direção, outro intuito dele, é que as crianças tenham em seu currículo escolar, formação política.

Sendo ele, funcionário da Klabin, inspetor de manutenção, veja sua posição quanto a importância desta, que é uma gigante papeleira no Brasil, e no mundo: “Sou funcionário da Klabin fazem nove anos. Eu entrei em 2012, em agosto, e minha filha Emanuelle nasceu em julho. A Klabin é a nossa maior empresa em Telêmaco, e nós temos a vizinha ali, o Projeto Puma. É excelente a Klabin estar aqui! Nós somos hoje, a potência que nós somos, economicamente dizendo, por causa dela”. Vê, no entanto, que devem ser angariadas mais empresas pra Telêmaco, para se ter um leque maior, e mais empregos ainda.

GARGALOS NO VIADUTO EM HORÁRIO DE PICO: Ao final da entrevista, outra cooperação que dará é ver com o prefeito para se tirar o gargalo que hoje acontece no trânsito, especialmente nas proximidades do viaduto, nos horários de pico. “A gente precisa desenvolver projetos, com certeza, de ter outras alternativas de saída, porque senão a gente vai sofrer ainda mais com isso!”.

 

GRATIDÃO E GRATIDÃO!

“Agradeço às pessoas que votaram em mim, e agradeço às pessoas que não puderam votar em mim, mas que de uma maneira indireta, me ajudaram”, algumas, disse ele, que até mesmo no dia da eleição, descobriram que seus títulos estavam com problema e tudo mais, “e então era para ter subida essa votação”, disse com sorriso de gratidão.

Convidou as pessoas a conhecerem o trabalho do Legislativo, e que tão logo assuma, as portas de seu gabinete estarão abertas à população, e voltou, efusivamente, a agradecer o voto de confiança.

LEIA TAMBÉM:

SASSÁ, NA SEGUNDA TENTATIVA, VEREADOR EM TBBateu na trave em 2016, e agora, eleito

JAPÃO É REELEITO COM 783 VOTOSAnderson Antunes agradeceu a confiança dos eleitores

BUTINA, PREFEITO DE TIBAGI, ESBANJOU NATURALIDADEAtencioso, falou ao Oberekando no início da noite de sexta-feira

KESSI DEU PROVAS DE AMOR À TELÊMACOMesmo sendo candidata, proporcionou que oponentes viessem apresentar propostas em suas lives

LIÇÃO DE VIDA E HUMILDADE: SID É VEREADOR ELEITOEle viu o carinho das pessoas e especialmente, de ex-funcionários

PREFEITO LUCAS, EM RESERVA: EXPERIÊNCIA E JOVIALIDADE. Eleitores quebram hegemonia e determinam oportunidades no comando do município.

--

D