ONLINE
10




Partilhe esta PŠgina

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

safdg]


A CONVERSA FOI COM EZEQUIEL BETIM
A CONVERSA FOI COM EZEQUIEL BETIM

Ele foi reeleito e é o atual presidente da Câmara Municipal

x

2020-11-27 às 08:40:15) Dando continuidade ao espaço do Oberekando aos eleitos em 15 de Novembro, o momento de Ezequiel Ligoski Betim. Ele, que conseguiu reeleição, é o atual presidente da Câmara e também do Cidadania.

 

MAIS UM MANDATO!

“Primeiramente, agradeço à Deus por esta oportunidade”. Ele falou que a campanha deste ano foi a mais difícil que já fez, porque “estando aqui como vereador e presidente da Câmara, eu não poderia de forma nenhuma deixar meu trabalho aqui para cuidar da campanha na rua. Então a gente teve ai vários problemas. Mas claro, agradecendo a Deus porque viemos vencendo os obstáculos”. Além disso, ele assumiu também a presidência do Cidadania.

Quanto ao resultado, fez questão de registrar agradecimentos a todos os companheiros, e também às mulheres, que ele chama de irmãs, pela forma com que todos conduziram a campanha, e com todas as dificuldades deste momento de pandemia, tomando todos os cuidados necessários, tanto com eles, quanto quando iam fazer as visitas.

Perguntado se chorou na hora que escutou que estava eleito, disse que surpreendentemente, adquiriu uma tranquilidade nesses momentos, e que não, podendo inclusive, acalmar as pessoas que estavam ao lado dele, e ansiosas, nervosas, mas esperançosas se iria ele, estar entre os 13 escolhidos. Da esposa Edina, ele também lembrou, bem como do filho Felipe.

 

BIÊNIO NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Ezequiel analisa que este período esteja sendo finalizado com sucesso: “Tivemos vários desafios pelo fato da pandemia. Chegou um momento que a gente não tinha uma zeladora para cuidar aqui. Estavam afastadas, e a gente tinha que estar respeitando. Mas eu acredito que os funcionários foram muito ‘dez’, todos. Colaboraram e sempre estiveram dando apoio”.

Ele falou do trabalho dos vereadores, aonde “você termina o dia e deixa coisas sem fazer, porque é bastante sim a nossa correria, e eu acredito que os demais vereadores... é dessa forma também, porque na verdade, quando o vereador se coloca candidato, e é eleito, ele já não manda mais na vida dele não! Então, é aquela situação... o vereador não é pra ser servido, mas para servir a nossa população”. Ezequiel disse que esta engrenagem, Câmara, não pode parar, para não travar o andamento do Executivo. Acrescentou também que os treze vereadores correram risco de serem infectados pelo Covid19, “mas o que nós pensávamos era que temos que ter mais coragem do que medo”, ou seja, “que pese mais nossa responsabilidade que o medo!”. Entre vereadores e funcionários, ele administra mais de 60 pessoas.

 

RELAÇÃO COM A PREFEITURA

Não houve na Câmara, travamento de projetos que atrapalhassem o andamento do município, e o entrevistado vê como muito bom o relacionamento com o prefeito Dr. Márcio e os treze vereadores. Ele prefere até não citar os pares, como situação ou oposição, “porque nunca chegou um projeto aqui, que viesse beneficiar nossa cidade, que algum vereador fosse contra”.

Fez questão de citar, quanto ao ser participativo, que partiu do Executivo: “Dr. Márcio foi extremamente democrático, e ele fez a coisa certa. Acho que tem que ser assim mesmo, porque os vereadores têm que ser valorizados”, em detrimento do chefe do Executivo sempre chamar que vereadores participassem da gestão.

Quando abordou a renovação da Câmara, disse que sentiu dos companheiros não terem êxito, mas deve-se respeitar a vontade da população.

Ao pedir uma auto avaliação de sua gestão bienal à frente da presidência da Câmara, disse, bem positiva. Confidenciou: “Até estive aqui, eu com mais uma pessoa. Eu orei aqui, pedi a bênção de Deus, que Ele abençoasse este mandato que a gente estava iniciando. Que abençoasse os funcionários e todos, e isso aconteceu! ”. Ele agradeceu a cada um deles, que fez parte desta sua gestão, e que a fizeram de êxito. Ao seu secretário pessoal, especialmente pela sua condição de cadeirante, Alceu, como é mais conhecido Antonio Alceu Silva, ênfase especial. Também Débora, que compõem sua equipe: “Agradeço a Deus por colocar essas pessoas em meu caminho!”.

 

NOSSO OBRIGADO AO JUÍZ PAULO FABRÍCIO CAMARGO

Foto de Arquivo

Enquanto terminávamos a entrevista, esperava para ter com o presidente Ezequiel, o juiz da Comarca, e diretor do Fórum de Telêmaco, Dr. Paulo Fabrício Camargo. Ele encerrou ontem suas atividades na Capital do Papel, e parte para uma nova etapa de sua vida, no Judiciário, na capital do Estado. Todas as homenagens deste Site, a este magistrado, que inclusive, na oportunidade da conscientização sobre o Refis, foi por este, entrevistado. CLIQUE E RELEMBRE A CONVERSA COM ELE.

No encerramento do bate-papo, Ligoski desejou a todos um Santo Natal, que logo logo se aproxima. Também, parabenizou a todas as autoridades, servidores e voluntários, que estiveram a gente do pleito eleitoral, inclusive Denilson Thomaz Ferreira, chefe do Cartório da 111ª Zona Eleitoral, e a juíza que presidiu o pleito, Dra. Adrianna Correa dos Santos Artin.

 

 

LEIA TAMBÉM:

O ADVOGADO FELIPE PEDROSO, AGORA VEREADORSua principal bandeira será a juventude

SASSÁ, NA SEGUNDA TENTATIVA, VEREADOR EM TBBateu na trave em 2016, e agora, eleito

JAPÃO É REELEITO COM 783 VOTOSAnderson Antunes agradeceu a confiança dos eleitores

BUTINA, PREFEITO DE TIBAGI, ESBANJOU NATURALIDADEAtencioso, falou ao Oberekando no início da noite de sexta-feira

KESSI DEU PROVAS DE AMOR À TELÊMACOMesmo sendo candidata, proporcionou que oponentes viessem apresentar propostas em suas lives

LIÇÃO DE VIDA E HUMILDADE: SID É VEREADOR ELEITOEle viu o carinho das pessoas e especialmente, de ex-funcionários

PREFEITO LUCAS, EM RESERVA: EXPERIÊNCIA E JOVIALIDADE. Eleitores quebram hegemonia e determinam oportunidades no comando do município.

--

D