ONLINE
18




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


O RADIALISTA MARCELO CORREA, AGORA VEREADOR
O RADIALISTA MARCELO CORREA, AGORA VEREADOR

Ele comentou sua trajetória, desde sorveteiro. Ele não usou fundo partidário!

d

2024-11-05 às 09:10:57) Na etapa de entrevistas com os vereadores, eleitos e reeleitos de Telêmaco, o diálogo ontem do Oberekando foi com Marcelo da Silva Correa. Nascido em 14/06/1976, ele é radialista e assessor parlamentar.

Um oi , de antemão, foi encomendado por um fã deste entrevistado. Por precaução em não esquecer, eis ai, Fernandinho: “Agradecer também a votação que eu tive, 409 votos, obrigado Telêmaco Borba. Com certeza, chegando lá, vocês terão um representante, para lutar por esta cidade”. E a pedido: “Mandar um abraço ao Fernandinho. Amigo de longo tempo, desde os cartões telefônicos! Bem antes de 92, Fernandinho colecionava cartões telefônicos, e eu também, e ele tinha alguns repetidos, e a gente sempre teve esta amizade boa com o Fernadinho, um menino trabalhador, um menino honesto, um menino que todo mundo quer bem aqui em Telêmaco Borba”.

 

QUEM É O MARCELO?

“Nasci aqui em Telêmaco Borba, me criei aqui em Telêmaco Borba. Filho de Zoraide Siqueira Correa, e meu pai de saudosa memória, Eli Correa. Cresci no bairro Cem Casas, morei por muitos anos ali. Minha mãe ainda reside lá. Depois que eu me casei e que meu pai faleceu, vim morar aqui na Área 3”, isso há quase 10 anos. Na adolescência, “fui sorveteiro. Me orgulho de falar, vendi sorvete! Depois, tive uma oportunidade como entregador de jornais, Jornal O Tibagi, da extinta Rádio Sociedade Monte Alegre, do grupo do Dr. Horácio Klabin”, e do jornal que surgiu a vaga para que ele trabalhasse na rádio, como sonoplasta. “O então saudoso, Jair Neves, me convidou, surgiu a vaga, e eu tive a oportunidade de aprender. Entrei como sonoplasta e fui aprendendo muitas outras áreas, como locução, estúdio de gravação, reportagens, entrevistas, pude cobrir as férias de grandes profissionais, como Fátima Ribeiro, Zé do Norte, e Márcio Luiz. Tive muitas oportunidades dentro da rádio e procurei aprender todas! Hoje, dentro do rádio, eu digo a você que posso desempenhar qualquer função”.

Na Rádio Nova Mensagem, FM 91,5, tem o programa diário ‘Manhã Total’, de segunda à sexta, das 07 às 09, e no sábado, das 08 às 10. Também, com experiência na área política, é atual assessor parlamentar do vereador, hoje, vice-prefeito eleito, Jeferson Abreu, e desempenhou antes, a mesma função, com o ex-vereador Maurício Diógenes de Castro.

Residente também na Área 3, assim como foi dito na entrevista com os vereadores Thiago Braçudinho e Ro Enfermeira, seus votos foram recebidos de toda a cidade, mas são da mesma circunvizinhança: “O local que você mais será cobrado, será o seu bairro! Porque é aonde você será mais visto, aonde você convive com as pessoas. Eu participo da Assembleia de Deus, aqui na Área 3, eu ando pelo bairro e com certeza, eu vou ser mais cobrado”, e confessa, que antes mesmo de assumir, as pessoas já o tem feito pedido quanto a uma UBS própria, pois eles se dividem entre o Jardim Bandeirantes e o Jardim Progresso, na Área 6. Mas pelo que sabe, já estão os moradores, em vias de ganhar sua própria unidade.

 

POR SER CRISTÃO, A RESPONSABILIDADE É MAIOR?

df

Respondendo a pedido do Site, se o fato dele ser cristão, é mais um compromisso de seriedade que ele leva para com o município, disse que sim: “Com certeza, o fato de sermos cristãos, como diz, a nossa obrigação é ainda maior, porque somos tementes a Deus e temos que ter uma responsabilidade a mais em tudo aquilo que vamos fazer com a coisa pública. A gente vê que hoje, infelizmente, a politica em si, no Brasil, está meio desacreditada”. No pedir votos, o que ele fez antes, à época, para vários candidatos, percebeu que as pessoas estão enojadas com a política, por ver que tem muita coisa errada, corrupção, com uso para fazer o bem próprio e não ao próximo, e neste sentido, vê sua responsabilidade dobrada.

Pensa num mandato mais perto do povo, “porque a política tem que ser usada para transformar realidade, mas realidade no coletivo, e não individualmente”. Usou de exemplo, o complexo aonde a entrevista foi gravada, e com uma realidade totalmente do que antes era, o Campo do Joia, de terra, ainda, quando há dez anos ele ali veio morar, aonde era tomado pelo mato, e entulhos. “A política transformou este local. Hoje nós temos uma quadra de grama sintética, uma quadra de futsal, temos playground, temos academia ao ar livre, pista de caminhada, ciclovia. Temos pista de skate. Então, quantos benefícios a população ganhou em um espaço só! Isso é a política para transformar a realidade da comunidade, da população e dos bairros”.

 

CAMPANHA, NÃO AO FUNDO PARTIDÁRIO E O SIM DA FAMÍLIA

Ao falar de como foi sua campanha, informou ter sido simples, limpa, e que abriu mão do fundo partidário, tendo o Podemos, disponibilizado um valor a cada candidato. “Gastei o mínimo que eu pude, do meu bolso. Fiz a minha campanha, visitando as pessoas, porta a porta, olho no olho, entregando o material na mão, não colocando santinhos nas caixas de correio. Procurei evitar este tipo de situação porque eu via muita gente reclamando”. Foi nas casas de pessoas que os conheciam, e de algumas que são ouvintes do rádio. Ele conversou, colocou suas ideias, não prometeu nada, “e graças à Deus, no final, foi positivo!”. Da decisão de ser candidato, antes consultou a família, que prontamente, nem tanto abraçou este momento, quanto ajudou na campanha, tanto a esposa Telma, quanto o filho,  como a irmã, Elisete, que também trabalha na rádio, inclusive, sempre apoiando a radialista e ex-vereadora, Fátima. Quanto às suas propostas, falou dele, sem denegrir outros candidatos: “A pessoa que tem o que falar de sí própria, não tem tempo de falar mal dos outros”.

 

DR. MÁRCIO

Numa avaliação, disse que desde que acompanha eleições, ainda do tempo de Carlos Hugo, “eu posso dizer pra você que o Dr. Márcio foi um dos melhores prefeitos que TB já teve. A transformação que Telêmaco Borba teve nestes oito anos... ela é notória!”. Algumas coisas podem necessitar de revisão, e que não foram tanto do agrado da população, e reconhecer, fazer de outro jeito, ter esta humildade, isso em relação à questão viária! Isso faz bem à população. Mas voltou a afirmar, que em cada canto da cidade, se olha uma transformação, uma obra feita por Dr. Márcio.

 

DONA RITA E AS VEREADORAS

Da escolha de Dona Rita pela população, comentou: “Parabenizar aqui a nossa prefeita eleita, Rita (Mara Araújo), o vice, Jeferson Abreu. Vamos ter ai, a primeira mulher à frente de nosso Executivo Municipal. Eu vejo a Rita com grande potencial à frente de nossa prefeitura. Uma mulher tem uma visão muito mais apurada das necessidades. Isso no lar da gente, é possível ver com a esposa da gente. Ela nos mínimos detalhes, já percebe algo, e eu creio que a Rita vai levar isto para a administração pública. Uma mulher que tem conhecimento e tem sabedoria”, ao citar suas duas gestões como primeira-dama e agora, vice-prefeita por oito anos. “Ela vai nos surpreender!”. No ensejo, Marcelo parabenizou também às vereadoras Elis, que foi reeleita, e Rosângela, que acaba de chegar: “A representatividade feminina aumenta, e podia ter muito mais, e a gente fica muito feliz. Com certeza teremos uma boa relação”, apoiando as pautas que elas apresentarem, no objetivo de apoio às mulheres. “Pretendo ter uma boa relação com todos. Eu acho que a eleição terminou no dia 06 de outubro e agora é vida nova!”.

--

LEIA TAMBÉM:

MARQUINHO É MAIS UMA ENTREVISTA ESPECIAL. Ele chegou a se terceiro mandato

EZEQUIEL BETIM É MAIS UMA VEZ VEREADOR. Ex-presidente que foi da Casa de Leis, é sua quarta legislatura

DONA DO TÍTULO DE MAIS VOTADA, ELIS SALDIVAR, DE TB: Ela tem seu terceiro mandato, e diz de sua plataforma

MILTINHO CONTINUA JORNADA DE 2012Atual presidente da Câmara vai à 4ª Legislatura