Eleito vereador na segunda tentativa, ele é incentivador do Tropeirismo
2024-10-22 às 17:23:56) Nascido em 27/11/1995, a entrevista gravada no final de semana passada foi com Thiago Braçudinho, assim sendo conhecido, Thiago Talevi Pereira da Silva. Um amante do tropeirismo, é de pai pra filho, esta paixão, que aprendeu com o sempre Braçudo Veio, e a sua mãe, Dona Zeni.
“Um momento agora que não é nenhum dos nossos eventos, mas é especial que a gente conseguiu chegar num local, que eu acho, não era esperado só por mim; porque eu sou uma pessoa que sai do povo e agora vou em determinado local ser representante do povo. Então, esta não é uma conquista minha, e sim, uma conquista nossa, daquelas pessoas que incentivaram e contribuíram para que a gente chegasse até aqui”.
Da expectativa quanto à apuração, disse que nos últimos anos, se tornou uma pessoa muito centrada, “e muito centrada em Deus, e sei que Ele age na hora certa, no momento certo, e todas as coisas acontecem primeiramente, com a vontade Dele. Eu não posso dizer pra você que eu não esperava a vitória, e eu fiquei muito feliz com o resultado e o numero de pessoas que acreditaram em mim, na pessoa que eu sou, no caráter que eu tenho, e naquilo que eu possa vir a trazer para Telêmaco Borba. Então, para mim, foi uma felicidade imensa, e eu fico muito alegre também”.
FOGUEIRA DO BRAÇUDO E PAPAI NOEL TROPEIRO
O evento que deixou até ele mesmo muito surpreso, pela multidão que teve a honra de receber! A Festa da Fogueira fez 15 anos em 2024, e o Papai Noel Tropeiro, fará 19 anos. Um marco na cidade, e que é de certa forma, com o amor ao tropeirismo, a identidade do jovem vereador eleito: “Tudo isso é um trabalho de formiguinha, que foi construído ao longo dos anos, e a cada ano que passa, mais pessoas contribuem para isso acontecer. Eu não esperava aquela quantidade de pessoas”, acrescentando que o fato das pessoas acreditarem e contribuírem, o deixou muito feliz. Foi um volume de pessoas e carros chegando, inacreditável! “Algo que meu pai fez a vida inteira, e que eu continuo fazendo. E algo que eu destaco ‘isso não é por política!’. Eu realmente nunca pensei vou fazer x por política. Isso nunca passou em minha mente. É algo que está em meu coração, e quem me conhece sabe que eu amo fazer a diferença na vida das pessoas”. Foram mais de 1.600 quilos de alimentos arrecadados na Fogueira, e doados para a Apae. Outro apontamento, que traz satisfação a ele: “Estes, são dois eventos, os maiores sem fim lucrativos, na cidade de Telêmaco Borba! Não se vende absolutamente nada! E eu não obrigo ninguém a trazer alimentos... eu incentivo!”. Na chamada de Natal, que logo logo estará no ar, disse ele, isto poderá ser observado!
A CAMPANHA
Da campanha, e comentado por este jornalista que é amigo dos seis candidatos que disputaram a prefeitura, falou-se de Thiago Chamorra, e Talevi disse que mais de 12 mil pessoas confiaram na equipe, com votos: “Foi um trabalho extraordinário. Em nome do Thiago, e de toda a equipe de coordenação, eu falo assim, que a gente fica feliz com o resultado que teve, e a você ai que nos acompanhou em nossa campanha, fica aqui o nosso muito obrigado, porque diferença se faz com pessoas. Eu aqui, estou dando o primeiro passo em algo que acho que é muito maior do que eu espero”, e disse que recebeu milhares de mensagens, que esteve lendo gradualmente, e a maioria delas, pedindo: “Seja a diferença!”.
ASSESSOR PARLAMENTAR DE MOACYR FADEL
Thiago, até junho, compôs a assessoria do deputado castrense, Moacyr Fadel. O deputado que inclusive, é esperado na festa de Natal. O afastamento do cargo se deu devido à campanha eleitoral. “O meu pai sempre falou que a experiência é algo muito importante na vida de toda e qualquer pessoa, e o Moacyr, se você puxar o histórico dele, é grandioso”, citando agora a Assembleia Legislativa, antes, como vereador e quatro mandatos como prefeito de Castro. O que contou muito para o neo vereador, foi saber escutar, e confessou que Moacyr sempre o deu muitos e ótimos conselhos.
RATINHO PAI, TEM, INDEPENDENTE DE POLITICA, CARINHO POR TB
No fervor da campanha política, alguns diálogos até pejorativos, e desnecessários, de que a atual gestão venceu as eleições, do governador do Estado, do apresentador Ratinho, aconteceram em Telêmaco, mas isto está na contramão de depoimentos do apresentador Carlos Massa, que muito bem tem a Capital do Papel em seu conceito, a adjetivando, como uma cidade alvissareira, no Paraná e até mesmo, no Brasil. Com alegria, na visita de Ratinho, este jornalista fez questão de a ele, entregar um exemplar do livro “De Jornalista a Jornaleiro”, e como sempre foi, Carlos Massa pai, sempre educado e atencioso!
JÁ RECEBEU FELICITAÇÕES DOS DEMAIS VENCEDORES DO PLEITO?
Até a última sexta-feira, na gravação da entrevista, ao ser perguntando se já havia recebido ligação telefônica, ou mensagem, de vereadores eleitos ou reeleitos, e da prefeita eleita Rita, a resposta tinha sido Não! Fez questão de frisar, que esta questão para ele, sem problemas, e que deseja aos pares e aos eleitos, tudo de melhor, e os felicita!
Respondendo o que a população de Telêmaco pode esperar dele, foi enfático: “Não sou uma pessoa que gosto de fazer promessa, (...) sou um cara que procuro trabalhar, e fazer o meu melhor! Não estou aqui pra ser melhor que ninguém... não sou! Eu estou aqui para ser melhor do que eu fui ontem!”. Não ser a mudança na política, mas tentar ser esta mudança, é um dos objetivos.
GRATIDÃO À THIAGO CHAMORRA
Também foi perguntado na entrevista, da gratidão dele, ao então candidato à prefeito, Thiago Chamorra: “Sou uma pessoa muito suspeita de falar do Thiago em si, porque a gente se conhece faz muitos anos. Ele era muito parceiro de meu pai, então, o Thiago acompanhou minha trajetória política”. No vídeo que fez quanto a trajetória, em um dos momentos, diz que quis desistir, e Thiago não deixou. “Eu devo uma gratidão ao Thiago, por também ter me orientado neste momento”.
Um carinho todo especial à sua mãe, Dona Zeni, aos eleitores, e à toda Telêmaco Borba, marcaram o encerramento da entrevista, que foi finalizada com esta mostra, trazendo também, o sempre em nossos corações, Braçudo Véio! Confira na íntegra, no vídeo!
--
FELIPE PEDROSO FOI RECONDUZIDO NA CÂMARA. O também advogado falou de suas frentes de trabalho
RO ENFERMEIRA E SUA ELEIÇÃO, NA TERCEIRA TENTATIVA. Hoje coordenadora do Upa, comporá com Elis a bancada feminina
REELEITO, SID SIQUEIRA FALA AO OBEREKANDO. O vereador, residente no Socomim desde sempre, sua humildade e importante trabalho
A PREFEITA DAYANE SOVINSKI, REELEITA, E IMBAÚ. Ela teve um importante bate-papo com o Oberekando