ONLINE
36




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


FELIPE PEDROSO FOI RECONDUZIDO NA CÂMARA
FELIPE PEDROSO FOI RECONDUZIDO NA CÂMARA

O também advogado falou de suas frentes de trabalho

S

2024-10-18 às 08:46:18) E mais um vereador vitorioso no pleito de 06 de outubro, conversou com o Oberekando, o também advogado, Dr. Felipe Pedroso da Silva. Ele, que também é bastante estimado pela população, especialmente do bairro aonde mora, nas imediações da Vila Esperança, pelas festas do Dia da Criança, que promove, como ato solidário ao lado de seus amigos, falou da alegria pela reeleição.  

De sua votação por 1204 eleitores, assim expressou: “Muito feliz por este momento de reeleição. Ainda se fica naquela êxtase, de animação pela reeleição e tal, mas o trabalho está continuando, e você falou da questão daquelas festas das crianças em outubro, e que eu não pude fazer em detrimento das eleições, e muito pouco tempo pra correr atrás, depois do pleito, ai a gente optou por não fazer, mas ai entra uma boa notícia, que vamos fazer (a festa) o Natal. O Natal aqui está garantido, dia 15 de dezembro. Vamos fazer o nosso evento aqui, que já é tradicional”, e desde já, está aberto a quem quiser colaborar, e será na quadra da Vila Esperança.

“Não conseguimos atender a demanda de todos, mas temos que ter ouvidos a todos”, disse, em relação ao seu trabalho parlamentar, e em detrimento de todas as demandas que chegam para a Prefeitura, que são várias. Um dado por ele informado, é que quando abriram as urnas de seu local de residência, a Vila Esperança, já teve votos que garantiram sua reeleição. Foram dali, quase 600 votos, bem como votação espalhada por toda a cidade. O número de votos deste pleito recebido, o deixou muito feliz, e mostrou reconhecimento pelo desempenho na vereança, mas que  isto significa maior responsabilidade ainda.

Uma das principais ações dele, são as oportunidades de trabalho geradas, aonde tem três grupos de whats app com ofertas de empregos, e cada um com cerca de mil pessoas, totalizando cerca de 3 mil integrantes, e nestes, nada de merchan e outros formatos, em geral encontrados em tais grupos, como os incansáveis bom dia, boa tarde e boa noite, e sim, é objetivo no que se propõe, que são ofertas de vagas, e a credibilidade de empresas que já buscam estes grupos, para as noticiarem. Ainda neste segmento, a parceria muito grande com o secretário de Qualificação e Renda do Paraná, o deputado Mauro Moraes, é outro ponto importante. Pelo Programa do Governo do Estado, Qualifica Paraná, dois cursos, que inclusive terão suas formaturas em breve, foram por ele, trazidos à Telêmaco. “18 vagas à tarde e 18 vagas à noite, e bolsa de 600 reais para cada aluno”.

Pedido para definir a atual legislatura que está se findando, e os pares da casa que a compõe, assim o fez, Pedroso: “Na verdade eu acredito, pelo que eu ouço dos mais velhos, esta foi uma das legislaturas mais tranquilas que tivemos, em relação a como um tratou com o outro. Eu costumo dizer que mosquito não vai em lâmpada apaga, e tive alguns problemas dentro da Câmara, e teve alguns vereadores ali que a gente respeita, mas não temos conversa, porque traição é uma coisa que... querer ver o mal (de determinado par) e que quanto mais a pessoa se ‘ferrar’ melhor, mas não é meu feitio isso. Então a gente teve uma boa relação, grande parte com todos, mas, conviver com as pessoas sempre tem atritos, e a pessoa sempre acha que ela está certa e a gente é que está errado, então se segue trabalhando, e se respeitando, porque não tem jeito de você sair brigando porque discordam do jeito seu, mas a grande maioria, 90%, a gente tem uma boa relação. Ficamos triste pelos colegas que não se reelegeram, mas a vida é assim... a Câmara não é nossa!”.

 

O QUE ESTÁ SENDO PRA VOCÊ, ESTA SUA EXPERIÊNCIA POLÍTICA?

“Nesta legislatura atual, eu sou o mais novo deles. Hoje eu tenho 33 anos! Sou o caçulinha ali! A partir da próxima, acredito que o Thiago (Braçudinho) seja o mais novo que eu!”. Um fato colocado, é que existe o respeito pela idade das pessoas que compõem a Câmara, mas não é por ser o mais jovem, que a opinião dele pode ser desmerecida, e até porque, existe no cenário, uma grande tendência à renovação, também de ideias! Contrapondo a isso, fez questão de citar a excelente relação que tem com o vereador Sid Siqueira, que possa ser o mais velho entre eles. Felipe disse por exemplo, da importância de ter a linguagem e entendimento de se dialogar com todas as idades, e lembrou de Dona Diva, para exemplificar, sendo ela uma das eleitoras dele, mais idosas, além de sua própria avó, de 84 anos. “Dona Diva não votava mais, mas renovou seu título, para votar em mim!”. Completou este raciocínio: “Nós temos o carinho, de todas as gerações, graças a Deus, e trabalhamos por todas as gerações!”.

 

DADO QUE SE REPETIRÁ NA PRÓXIMA LEGISLATURA, ACONTECE NESTA, COM FELIPE E FLENIK

Os bairros circunvizinhos à Vila Esperança, tiveram um fato incomum na legislatura que se encerrará em 31 de dezembro, e quem ganha é a população abrangida! Tanto o entrevistado, como Toninho Flenik, são da mesma localidade, e os eleitores, mostraram a união de esforços e sua força nas urnas!  Para a nova composição, não será diferente, e no mínimo, em dois casos: Sid Siqueira se avizinha de certa forma, de Everton Soares, o Tôto. O mesmo se dá no caso da vereadora Ro Enfermeira que tem esta particularidade, com Thiago Tallevi, o Braçudinho.

Quanto à Flenik, disse: “Inclusive quando nós fomos eleitos na primeira gestão (nesta, em andamento), nós morávamos na mesma rua! Pontuou ele, no entanto, que além de servir ao bairro que reside, ter votos nos quatro cantos de Telêmaco demonstrou que com esta forma de atuação, e atendidas demandas, foi o vereador de todos os munícipes.

 

RELAÇÃO COM DR. MÁRCIO E DONA RITA

Fora satisfatória na avaliação de Felipinho, a relação! “Erros a gestão tem, sempre vai ter, e se fosse eu o prefeito, também teria! Dr. Márcio, até por conta de eu ser um jovem, ele sempre me tratou muito bem! Todas as demandas que levei a ele, sempre fui muito bem ouvido! Quando houve a necessidade de brigar para que fosse resolvida alguma situação, foi brigado”, mas vê como positiva, e assim, satisfatória fora a relação, e da mesma forma,  com o secretariado, e tanto assim, em relação à vice-prefeita, assinalou ele, prova da eleição dela ao cargo maior, para que dê sequência neste trabalho, “e acredito que esta gestão da Rita, vai ser melhor que esta outra, porque a gente – eu acredito nisto – que a melhoria é contínua!”. Disse ainda, neste viés: “O Felipinho não pode ser menos do que ele foi nestes quatro anos... ele tem que ser mais! E eu falo isso pra Rita, ‘você não pode ser menos que o Dr. Márcio foi’, você tem que ser mais que ele, porque a melhoria todo mundo espera”.

Outra frente de trabalho do vereador é com a recuperação de usuários de drogas, e esforço no encaminhamento a casas de apoios, e no dia desta entrevista mesmo, foi conseguido viabilizar acolhimento.

Felipe não escondeu que tem maiores sonhos, dele como político, e que isso é já visto por muitos, e para que isso se torne realidade e dê certo, ele precisa plantar.

A entrevista foi encerrada, com agradecimentos dele, à Deus, aos eleitores, e sobretudo, ao carinho, compreensão e esforço, dos seus familiares, que são seu suporte!

--

LEIA TAMBÉM:

RO ENFERMEIRA E SUA ELEIÇÃO, NA TERCEIRA TENTATIVAHoje coordenadora do Upa, comporá com Elis a bancada feminina

REELEITO, SID SIQUEIRA FALA AO OBEREKANDOO vereador, residente no Socomim desde sempre, sua humildade e importante trabalho

A PREFEITA DAYANE SOVINSKI, REELEITA, E IMBAÚEla teve um importante bate-papo com o Oberekando

FESTA DAS CRIANÇAS DE FELIPE PEDROSO: Chuvinha não diminuiu a alegria e animação, na Vila Esperança e vizinhanças