ONLINE
59




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


MILTINHO CONTINUA JORNADA DE 2012
MILTINHO CONTINUA JORNADA DE 2012

Atual presidente da Câmara vai à 4ª Legislatura

d

2024-10-24 às 08:51:47) Em mais uma entrevista com eleitos, ou reeleitos, no dia 06 de outubro último, chegou a vez de Miltinho, Hamilton Aparecido Machado. Ele que tem a presidência da Câmara, e por dois biênios consecutivos. Foram 541 votos.

d

“Prazer estar aqui, falar um pouco de nosso trabalho, e também de nossa reeleição, aonde desde 2012, fui eleito pela primeira vez, ai fui reeleito em 2016, 2020, e agora, outra vez, 2024. Um prazer imenso, e momento de agradecer... agradecer a população, agradecer os eleitores, no qual confiaram no trabalho da gente, e nos deu a reeleição. Tivemos vários vereadores reeleitos, e também vários que virão! Queremos desejar a todos que sejam benvindos a essa casa, e que possam fazer um excelente trabalho por nosso município, que é isso o intuito de cada um de nós!”.

Miltinho lembrou de várias de suas iniciativas em prol de Telêmaco, desejou também à vice-prefeita Rita, pela eleição à majoritária, “que faça um bom mandato. Não é porque a gente não estava apoiando a Rita enquanto prefeita que a gente vai torcer que dê errado. A eleição se encerrou dia 6 de outubro! Agora vamos juntos, trabalhar pela cidade, indiferente quem prefeito fosse (o vencedor)”.

Dos feitos dele, à frente da Câmara, pontuou quase 10 milhões destinados à Saúde, para realização de cirurgias eletivas, e diversos projetos que foram de encontro ao povo de Telêmaco Borba. Uma cidade transformada, segundo ele, foi conquistada por meio da Câmara, que buscou não travar este desenvolvimento.

 

MUDANÇAS VIÁRIAS E CONGESTIONAMENTOS

O Oberekando perguntou ao presidente, se ficou difícil a ele, sustentar tantas reclamações quanto ao fechamento de entradas de ruas que faziam esquinas, e canteiros, e indo na primicia de que, se existem 5% de motoristas que se acidentam, e ser essa a razão por vezes, alegada para as mudanças (Por obvio, que o percentual aqui é figurativo, mas, neste sentido); o bom motorista não pode ser punido, por uma minoria. Eis a resposta: “Eu vejo assim, que as transformações no trânsito, as mudanças, as vezes, são um mal necessário! Tem lugar, que excelente, deu certo! Eu acho que esses lugares têm que permanecer. Alguns locais de mudanças, isso vai ter que ser revisto”. Fora por ele levado à Administração, a Avenida das Flores, “aonde nós não tínhamos engarrafamento de veículos lá, e hoje já se vê que horário de pico, é complicado!”. Quando foi pensada tal alteração, pode se ter achado que ficaria bom, mas na prática, vê-se que não! “Tem coisas que têm que ser revisto!”.  Outra situação para ele, desnecessária, são as mãos únicas, em bairros que têm baixo fluxo de veículos. De forma até bem humorada, disse que as mudanças foram feitas, mas esqueceram de avisar o povo do Google Maps, porque quando se percebe... a pessoa já está na contramão. Disse que em janeiro, ele vai sentar com a Câmara, e ver isto!

Neste viés, lembrou uma mudança feita na Edith Gordan, quando se entra nela pela Horácio Klabin, em direção à Churrascaria Dalcol. Foi solicitada por moradores, que voltasse a ser mão dupla e foram atendidos: “O que está bom, legal... vamos continuar, e dar incentivo! O que está sendo prejudicial à população, aos usuários que utilizam, vamos rever, vamos sentar, vamos dialogar! Vamos debater e vamos melhorar a situação para eles, para eles conseguirem ter mais acessibilidade às saídas”.

 

GUARDA MUNICIPAL  

O trabalho presente da Guarda Municipal tem refletido muito positivamente na cidade, pontuou o Oberekando, e disse Miltinho: “Com certeza, a gente tem andado na cidade, em vários locais, as pessoas têm falado muito bem da Guarda Municipal e a gente tem que dar os parabéns a eles. Claro que há algumas críticas, mas, ninguém vai agradar todo mundo mesmo!”. A segurança é um conjunto de todos, acrescentou, desde a Guarda Municipal, a Polícia Militar e Polícia Civil. O entrevistado parabenizou o chefe da Divisão de Segurança Pública e Trânsito, Jorge Luiz Vella Júnior, por todo o trabalho feito, e que este se mostra satisfeito pela busca do presidente, antes, de manter um diálogo com urbanidade, o que se torna mais produtivo.

 

DR. MÁRCIO

Os oito anos de mandato do prefeito Márcio Artur de Matos fora foco da conversa, e assim viu o presidente: “Você tem acompanhado em todas as inaugurações que fizemos em nosso município, não existe um grande prefeito, reconhecido pela sociedade, se não tiver uma câmara comprometida também com a população, porque eu não tenho compromisso com o Dr. Márcio... eu não tenho compromisso com a gestão Dr. Márcio... eu tenho compromisso com a população que acreditou em mim, e nos elegeu”, e “da mesma forma, replico a palavra ao Dr. Márcio, que não tem compromisso com vereador, não tem compromisso com a Câmara... tem compromisso com o povo. Foi por isso que ele fez uma excelente gestão nestes oito anos de mandato. Então em conjunto, Prefeitura e Câmara de vereadores, fizeram um trabalho que conseguiram atender a demanda de nossa comunidade, e fez com que, o Dr. Márcio, que já era uma pessoa querida, continuou sendo ainda mais, como gestor. Fez um excelente trabalho como prefeito, teve uma equipe qualificada, com certeza, que conseguiu dar respaldo ao Dr. Márcio. Então, quero deixar aqui pro senhor, Dr. Márcio, que está encerrando agora, dia 31 de dezembro, os seus oito anos de mandato; desejar os parabéns ao senhor, e sucesso! E quem sabe, futuramente, o senhor consiga ainda, voltar para a política, e ser prefeito novamente de nossa cidade”.

 

AGRADECIMENTOS A FAMÍLIA E ELEITORES

Dona Antônia, mãe do vereador Miltinho, recebeu durante a entrevista, um cordial abraço do filho. Ele aproveitou o momento também, para agradecer à esposa, Dona Graciliana, e aos filhos, Miltinho Júnior, Halice e Ana Beatriz, por todo apoio e carinho recebido. Ele não esqueceu de saudar o genro João, e a nora, Ludiane.

Em breve, esta Legislatura estará encerrada, e uma nova se iniciará, e ele deixou à população um especial agradecimento, “e carinho, a todos. Eu tive 541 votos, e fui reeleito, mas eu represento Telêmaco Borba, praticamente 80 mil habitantes. Eu represento um município e estarei aqui a disposição de cada um de vocês, que precisarem, de qualquer informação, de qualquer reivindicação... estarei aqui!”.

--

LEIA TAMBÉM: