ONLINE
60




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


CHRISTIANO BORGES, ELEITO PREFEITO DE CURIÚVA
CHRISTIANO BORGES, ELEITO PREFEITO DE CURIÚVA

Ele agradeceu à população e ao prefeito Nato, pela confiança. Borges é de família pioneira

2024-10-21 às 10:04:55) Eleito com 3.942 votos, sendo 48,55% do total dos válidos, a conversa no final da semana passada foi com Christiano Giunta Borges, o prefeito escolhido pela população curiuvense, para a gestão que sucederá Nata Nael Moura dos Santos.

Nascido em 18/04/1976, disse da boa continuidade, em detrimento do que foi feito por Nato nos oito anos de Administração que estão a se encerrar: “Com certeza! A gente teve uma votação bem expressiva, e esse é um reconhecimento da população por tudo que foi feito nestes oito anos da gestão do Nato, ao qual graças a Deus eu fiz parte, desde o início, aonde nós pegamos uma Saúde totalmente sucateada, e hoje graças à Deus nós temos condições para gerenciar, não só a Saúde, mas a Educação, a Assistência Social, a parte da Agricultura. Então a gente está bem tranquilo. Temos inúmeros projetos que foram feitos”. Ainda assim, falou que o período é curto, em relação aos planos colocados em prática, e que teve uma pandemia no interim, sem esquecer da luta da Administração de dois anos para recuperar a certidão negativa, que a cidade ficou sem, por cerca de 13 anos.

 

A IMPORTÂNCIA E AO MESMO TEMPO, CUIDADO QUANTO ÀS REDES SOCIAIS

O abordar foi feito pelo Oberekando: “É pelas redes sociais que a gente se mantém informado, mas também, há muitas falácias sem de fato que a pessoa saiba o que está acontecendo. A gente vai estar à disposição na Prefeitura! Que antes que saiam as postagens, venham conversar com a gente, para que possamos explicar o que está acontecendo, e como vão ser finalizadas as obras”, pegando como exemplo, a questão da Praça Constâncio Borges, aonde a empresa acabou deixando a obra, e a Administração está em fase de recontratação de outra empresa, para que a termine, mas “como se pode ver, as obras não pararam, e estão mexendo, tem a reforma da quadra, e as obras estão em andamento, até porque a administração do Nato termina dia 31 de dezembro e as coisas continuam caminhando da mesma maneira, e nada parou”.

 

HISTÓRICO DE CHRISTIANO

Nascido e criado em Curiúva, tem 48 anos, é farmacêutico de profissão, e funcionário público desde 2007. Ele foi morar em Paraguaçu Paulista, cidade próximo de Assis, “minha esposa é de lá. Fazem 30 anos que nós estamos juntos. Tenho dois filhos, o Lucas e o Rafa” e da futura primeira-dama do município, Dona Ísis, declarou “que é uma parceira, sem palavras! Só tenho a agradecer a ela, pelo companheirismo, pela amizade, porque ao lado de um grande homem, sempre existe uma grande mulher”.

A valorização da família é algo em comum entre o prefeito eleito, e o prefeito Nata Nael. Por parte de Christiano, ela é grande, e  é sagrado o almoço em família no domingo, aonde em companhia com os pais, está sempre com os irmãos, cunhados e sobrinhos, enfim! Este fator é sinalizador positivo de como será o alicerce da Administração, ou melhor, continuará sendo, respeitando valores!

 

UMA FAMÍLIA DE PIONEIROS

A entrevista especial de aniversário de Curiúva, quando da emancipação, dia 26 de outubro, - porque as festividades serão em novembro -, será pelo Oberekando, com o pai de Christiano, Sr. Hermes, e neste sentido, a atual gravação com o prefeito eleito, foi no local em que a família dele, teve início, e que é pioneira da cidade. A Praça Constante José Borges é homenagem ao bisavô do entrevistado.

 

A CAMPANHA

Ele elogiou a coordenação, e toda a equipe, e reforçou que dos cinquenta candidatos à vereador da Coligação, sete foram eleitos, demonstrando assim, a grande parceria. Não esqueceu de agradecer os funcionários municipais, que por convicção, abraçaram a causa, e mais do que apoiarem a formação que disputou, fizeram e fazem a diferença enquanto colaboradores ao progresso da cidade, o que foi passaporte para o resultado ora conseguido.

 

A PARCERIA COM O PREFEITO E AMIGO NATO

Respondendo o que representou para ele, o que representa, a amizade e a parceria com o atual prefeito Nato,  sendo anteriormente seu secretário de Saúde, e hoje, de Obras, disse: “O Nato eu conheci durante a primeira campanha dele, e isso, em 2012, e a partir daí, em 2016 ele concorreu às eleições de volta, veio até mim, eu era vereador nessa época, pediu meu apoio, eu acabei não saindo de vereador, mas apoiei ele, porque em conversa que a gente tinha, eu via nele uma pessoa centrada, e que vinha em interesse da população, e você via que não era interesse próprio (a busca pelo cargo), não pensando em si. Então a ideia dele bateu muito com a minha, e a gente conversando vai conhecendo a maneira que cada um é. A gente já é bem vivido, tem uma certa idade, e o fruto de tudo isso ai, é o que vocês podem ver, a honestidade, a sinceridade, e o compromisso real, com que? Com a população! Não é compromisso pessoal, porque muita gente quer a prefeitura para que? Para ter poder! O poder só serve quando você consegue transferir este poder para o povo!”.

Disse do prazer enorme de ter sido escolhido como pessoa que ele depositou apoio, e de como os ideiais combinam, em termos de administração e família.

 

UM AMIGO DURANTE A ENTREVISTA

Quando na gravação da conversa, um amigo de longa data e de família também tradicional, Miguel Candu (74), disse que conhece Borges, quase desde que nasceu, e que tanto Miguel e esposa, quanto os pais do prefeito eleito, se casaram quase numa época só, e ele tem seis filhos, enquanto o pai de Christiano, tem cinco. Ver ele eleito, disse: “Eu acredito que seja uma Administração muito boa pra ele, porque ele tem sangue pra política. Os tios dele, os avôs dele, tudo, foram os fundadores de Curiúva. Eu queria tanto ver ele, como estou vendo agora, prefeito!”, ao que recebeu agradecimentos de Borges!

 

TRATATIVA COM A CÂMARA DE VEREADORES

Dois fatores que devem facilitar a relação dele com a Câmara de vereadores, antes, é que ele já fora vereador, e também, o fato de ter como seu vice, o atual presidente em dois biênios, do Poder Legislativo,  Geferson Boschetti (Pithy): “Como te disse, em 2012, eu também fui vereador. Então a gente já sabe como é, como funciona a Câmara de Vereadores, muito bem, né, e graças a Deus, eu tenho uma parceria com todos que se elegeram. Então eu acho que não vamos ter problema, até pela amizade que temos. São pessoas competentes também que entraram na Câmara, com uma visão para o futuro”, e vê que haverá grande parceria, como é hoje, “e como se vê, a prosperidade, chega!”.

Foram rendidas homenagens na entrevista, por parte de Borges e também do Site, ao chefe do Cartório Eleitoral da 119ª Zona Eleitoral, Danival Roberto Dias, à juíza eleitoral, Dra. Tais Silva Teixeira; e também a promotora de Justiça, Dra. Julia de Britto Pereira Fartura; pela forma com que conduziram o processo, e que tão bem direcionaram candidatos e partidos, no pleito. Do Oberekando, agradecimentos pela liberdade de trabalho e publicação, no que a eles se referiram.

Foi dito quanto à festa dos 77 anos, e convidada a população. Também comentada da continuidade em positiva parceria com todos os órgãos públicos, estaduais e federais, existentes na cidade, por parte da prefeitura, a exemplo das polícias Militar e Civil, das escolas e demais instituições: “A parceria sempre foi grande, e só temos a agradecer a eles, e isto vai continuar, e que têm prestado um serviço de excelente qualidade”.

Neste viés também, foi citado o bom relacionamento do município com o governo estadual, e que fora feita uma visita na semana passada (CLIQUE E CONFIRA, VIA FB), ao governador Ratinho Júnior, ao deputado e secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; também com Guto Silva, com o deputado estadual, líder do Governo na Assembleia, Hussein Bakri, e à Alexandre Curi, “para reafirmar nosso compromisso, não só com eles, mas eles também com a gente, mas sobretudo, com a população curiuvense, e isso que é o principal”.

--

RELEMBRE:

--
LEIA TAMBÉM: