ONLINE
29




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

AWEF

ds


MARQUINHO É MAIS UMA ENTREVISTA ESPECIAL
MARQUINHO É MAIS UMA ENTREVISTA ESPECIAL

Ele chegou a seu terceiro mandato

 XD 

2024-10-30 às 11:49:13) Aos 47 anos de idade, foi a vez em 2024, de mais uma reeleição do vereador Antonio Marco de Almeida, em Telêmaco Borba. A conversa com Marquinho faz parte da rodada de entrevistas com eleitos e reeleitos, de Telêmaco Borba, e alguns da região, trazidas pelo Oberekando.

A palavra que definiu a vitória, ao parlamentar, foi “gratidão! Porque nós tivemos um trabalho ai, e a gente sempre teve essa questão da prestação de contas do mandato, e a questão da transparência do mandato, e eu vejo que é por ai, eu sempre quando olhava, e olho os políticos hoje, até tive a oportunidade de comentar com alguns deputados federais e estaduais, eu sempre prezo isso, deles também, e falo, olha, a partir do momento que você olha seu trabalho, mostra o que vem sendo feito – porque a campanha, pra quem está no mandato, é uma campanha diferente! Quando as pessoas me paravam na rua, e me perguntavam, e, teve até um candidato, porque eram tantos candidatos, né, que quando a gente via alguém que andava ali na avenida que não era candidato, a gente ficava até feliz, porque é um que eu posso pedir voto! E eu lembro o dia que encontrei alguém que perguntou ‘quais são seus planos, quais são seus projetos?, e eu comecei a conversar com ele, e ele era candidato também! E ai eu falei... então vamos mudar a conversa... pra você que é candidato, você tem que apresentar seus projetos, teus planos, pra eu que já estou lá, eu tenho que fazer prestação de contas, daquilo que eu fiz, daquilo que eu consegui nos dois mandatos que eu tive, para eu poder dar continuidade nisso tudo! Se a população achou que a gente mereceu continuar, por aquilo que a gente tem feito, por aquilo que a gente tem apresentado, é continuar”, no sentido de buscar recursos federais e estaduais, também em Brasília e Curitiba, com deputados, e sempre com secretários, ao qual disse que tem boa entrada também.

 

O DIREITO E A POLÍTICA

A profissão dele, como advogado, é um fato que bem ajuda no exercício do mandato, assim respondeu ao questionamento do Oberekando, adicionando-se positivamente isto, que sua pós-graduação é em Direito Público. Para aqueles que pretendem um dia entrar na Câmara, pleitear uma eleição, uma boa assessoria é alguém que entenda da parte jurídica e alguém que faça uma boa comunicação, opina ele, que é membro da Subseção da OAB de Telêmaco Borba. Ele aproveitou para agradecer à Guto Kosx, que faz um excelente trabalho o acompanhando, e Andreia Ribas, ambos de sua assessoria. O fato de Leis, pareces jurídicos e as comissões, são necessidades prementes do campo do Direito. Neste sentido, no entanto, fez deferência ele, que a Câmara tem seu próprio Jurídico!

d

Da nova configuração, nacional, que se deu nas câmaras municipais, provocado pelo Oberekando, falou sim, que os temas mais conservadores como Deus, família, conservação de bons costumes, são recados, até porque o poder emana do povo. Os extremismos, vê ele, não são bons, e deve se ter cuidado, pois nestes contrapontos devem haver os freios e contrapesos, mas, colocado como exemplo, problemas de segurança, como se viu no Rio de Janeiro, aonde a cidade simplesmente parou. Importante no entanto, lembrou ele, é se ficar atento, às fakesnews.

Marco disse que fora oposição responsável, e é situação coerente, mesmo não apreciando esta pecha, de oposição ou situação. O trabalho, e relação partidária, teve o prefeito Márcio, vindo para o partido que Marquinho estava. Disse de Rita, e a importância da primeira mulher prefeita em Telêmaco.

 

PREFEITO MÁRCIO

“Nós tivemos um papel de, - não era oposição, mas um mandato independente -, apontar, mas quantas e quantas vezes nós estivemos na tribuna, conversando com as pessoas, nós estivemos também, elogiando. Também falando, olha, tal coisa precisava, necessitava, e as coisas estão sendo feitas”, dizendo que muita coisa foi feita na cidade, e com a colaboração da Câmara. Ele, que trabalhou como assistente de Gabinete, no Executivo, na primeira gestão do Dr. Eros Danilo Araújo, disse que não viu, com o antes até se dava ou se é de costume em outras localidades, se travar pautas, inviabilizando o andamento normal da Câmara – ação, que inclusive, possa até ser prerrogativa, anota aqui, o Oberekando!

 

DONA RITA

Ela que é inclusive, do mesmo partido do entrevistado, e foram nove vereadores eleitos pela Coligação que reuniu o PSD. Ele deseja o melhor a Rita Mara Araújo, e pontuou: “O termômetro de um mandato bom... de dois mandatos bons, por exemplo, eleição e reeleição... é você conseguir eleger o seu sucessor! Se ele (Dr. Márcio) conseguiu, a equipe, nós sabemos que tem uma equipe ali, não só ele, se ele conseguiu eleger o sucessor... e é um ato histórico, e muita gente não quer que toque no assunto... ela não era o principal nome”, no começo, no caso, e para o grupo, apontou Almeida, e disse, “mas tiveram a sensibilidade de ver que ela era o principal nome, para a população!”.

 

EXALTAÇÃO A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA

O pai se envolveu, na campanha, o Seu João, mais conhecido por Zé Natureza, António Gaiteiro, e a mãe, Dona Aide, a esposa, Dona Neusa, os filhos, Marcos Rafael e Aline. Os irmãos, Marcelo e Márcia.

A entrevista foi finalizada com o vereador, falando aos eleitores e à cidade como um todo: “Eu quero agradecer a você, que esteve comigo durante este tempo, e acompanhando o nosso trabalho! E como foi bom, vários lugares que a gente chegava, e eu faço um trabalho de internet, de postagem, e a gente não sabe aonde a gente chega, e muitos mesmos falando ‘eu acompanho você... acompanho pelo Instagram, Facebook, acompanho você pelo gabinete virtual (pelo whats app), e como é importante”, falando que agora, é vereador de todos, e que a parte dele, para que a cidade cresça e prospere, ele irá fazer! Lembrou que a unidade mista de Saúde, entre o Monte Sinai e o Casa Bela, foi ele buscou, junto a deputados, e veículos, “então, nós buscamos as emendas também, mas buscamos trabalhar a política pública, também, dentro do orçamento municipal, para que tudo saia da melhor maneira possível”.

--

LEIA TAMBÉM:

EZEQUIEL BETIM É MAIS UMA VEZ VEREADOR. Ex-presidente que foi da Casa de Leis, é sua quarta legislatura

DONA DO TÍTULO DE MAIS VOTADA, ELIS SALDIVAR, DE TB: Ela tem seu terceiro mandato, e diz de sua plataforma

MILTINHO CONTINUA JORNADA DE 2012Atual presidente da Câmara vai à 4ª Legislatura