Em Campo Grande, a 13ª Edição
27/09/25 às 08:19:06) Teve início ontem, nas dependências do EcoParque, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, mais um Encontro Internacional dos Amigos dos Tempos de Seminário, a edição 13ª, e com ênfase aos que estudaram no antigo Seminário Santíssimo Redentor, em Ponta Grossa, hoje, Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Tanto amigos do Brasil, quanto do Paraguai, formam este público, e é sempre motivo de muita alegria este reencontro.
É itinerante os locais aonde são realizados os encontros, que na sexta, tem o momento de recepção e jantar, e no sábado, em geral, após o café da manhã, consta de passeios em pontos turísticos, ou marcantes na formação em época de seminário, aos que estão participando, e a noite, o momento de gala, com fotos e apresentações dos grupos, pelos respectivos anos e turmas, que fizeram parte no Ssmo Redentor.
Como se trata de um local, na Capital Morena do Brasil, de lazer, o passeio marcado é no Bioparque Pantanal, o maior aquário de água doce do mundo.
Nesta segunda-feira, no Oberekando, matéria geral sobre estes dois dias, sábado e domingo, deste encontro, lembrando que amanhã, a celebração da Santa Missa será feita pelo queridíssimo Padre Ângelo Schemberger, que natural de Telêmaco Borba, atualmente em Curitiba, ou foi formador de muitos dos que são encontristas, ou amigo de turma, de alguns deles. Carinhosamente chamado de Angelão, ele foi diretor dos Maiores, uma das divis~]oes na época, para efeito de coordenação das turmas, dos Maiores e Menores, em Ponta Grossa.
CLIQUE AQUI, e assista live feita ontem, com Oscar Miguel Larroza Escobar, por este jornalista. Ex-seminarista, presente em Campo Grande, é da região metropolitana de Asunción, e tão estimado. “Ele me hospedou, assim como sua esposa, a professora Teresa, em sua casa, num dos encontros, na capital Paraguaia, e a isso, tenho muito, e sempre, gratidão!”.
Nas fotos da galeria acima, você também confere como foi o passeio no Aquário do Pantanal. No vídeo abaixo, alguns momentos nele! A visita marcou, pela explicação de um dos técnicos, Valmir Martins de Assis, um querido ex-seminarista Redentorista, que fez ali duas funções: o de fazer parte dos quadros de servidores do local, e ser um grande incentivador para que a Amizade e Fraternizade Redentorista, seja permanente!
A turismóloga local, Josiane da Silva Bezerra, acompanhou um dos grupos, detalhando, com muita propriedade, e simpatia, os aspectos que tudo que ali é disponibilizado aos visitantes.
Agradecimentos especiais aos coordenadores do encontro, Vicente Arzuaga, José Roberto de Souza Freire (Japa), Nicolas Angel Recaldez Dominguez, Valmir Martins de Assis, e Joaquim Rodrigues Lopes.
CLIQUE AQUI e confira Live com Padre Ângelo Schemberger.
--
RELEMBRE OS ENCONTROS DOS EX-SEMINARISTAS:
2023: A ALEGRIA DOS SEMPRE REDENTORISTAS NO PONTAL DO PR. XI Encontro Internacional já teve anunciado que Asunción recepcionará a edição 12
--
LEIA TAMBÉM:
ENCONTRO DE EX-SEMINARISTAS REDENTORISTAS EM CG. A edição 13º será no Mato Grosso do Sul
OS EX-SEMINARISTAS, SUAS HISTÓRIAS E VIDA: Eles viajaram à Pedro Juan Caballero, no Paraguai
DONA ERCÍLIA: Querida mãe de ex-seminarista. Neoli, aos 11 anos, sai de Jacarezinho para o SSmo Redentor
TESTEMUNHOS DE BLAS, JOSÉ MARÍA E BERNARDINO. De Asunción, lembram tempos de seminário e convocam para o encontro em PJC
--

