Redentoristas, intervalo nos encontros internacionais fora feito em razão da Covid
2022-11-14 às 12:25:32) Confira aqui, os principais momentos do X Encontro Internacional dos Amigos do Seminário Redentorista, de Ponta Grossa, que se deu em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, divisa seca com o Brasil, através do município de Ponta Porã.
A coordenação foi de Narciso Torres, que contou com outros ex-seminaristas, que fizeram parte da comissão. Na chegada ao Hotel Portal Del Terere, na sexta, dia 11, as credenciais, e logo a noite, a saudação de Boas-Vindas, tanto da organização, como das delegações, brasileiras e paraguaias – Muita animação e o compensar a saudade de alguns, que não se viam faziam décadas, levando em conta que saíram de suas casas, de suas famílias, até com 12 anos de idade, para levar avante, sua vocação sacerdotal: Se isso não se concretizou, a certeza de que todos, buscam em suas comunidades, na família que formaram, fazer a diferença, não jamais sendo melhores, mas, procurando na prática, vivenciar bons adjetivos.
Já, na manhã de sábado, 12, a missa na parte paraguaia, visto que apenas uma avenida é a marca fronteiriça, e que traz a multinacionalidade. Na Paróquia San Alfonso, a Santa Missa celebrada pelo padre Palácio. À noite, foi a vez do padre, e amigo dos tempos do seminário, Jorge Luis Whattier, também conhecido como Coró, cordialmente receber os confrades para a noite que sempre marca o ápice do evento, isso no Salão Social da Paróquia São José, de Ponta Porã. Fora decidido que o próximo encontra será nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2023, na Praia de Leste, no estado do Paraná, no Brasil.
Uma curiosidade: O padre Palácio fora, na época de estudos em Ponta Grossa, um grande craque no futebol, assim como outros talentos que lá despontaram. O caso dele foi à parte, pois chamou a atenção de olheiros de times de ponta do Paraguai, que o queriam contratar. Poderia ele, ter sido nome famoso na seleção de seu país portenho, e em times pelo mundo. No entanto, a chama pela vocação sacerdotal falou mais alto.
Uma bênção especial fora dada pelo padre Benito Gonzáles, que na casa de seus familiares, recebeu a visita dos amigos ex-seminaristas Ricardo, Jandir Monteiro, José Forbeci. Foram emocionantes os momentos em que ele reconheceu Roque como o seu amigo e fiel escudeiro no seminário, e que Ricardo, confessou que a primeira injeção que aplicou, como enfermeiro no Ssmo Redentor, fora exatamente no hoje padre, que tão amável, recebeu o grupo.
SICREDI E KLABIN
--
Tanto a cooperativa de crédito Sicredi, como as indústrias Klabin, enviaram brindes para que em momento de confraternização, fossem sorteados entre os presentes. A Sicredi também cedeu copinhos, guardanapos e papel de forro de mesa. Já não é a primeira vez que Klabin e Sicredi fazem essa gentileza, ao qual a coordenação do evento se viu muito satisfeita.
--
RELEMBRE OS ENCONTROS DOS EX-SEMINARISTAS:
--
LEIA TAMBÉM:
OS EX-SEMINARISTAS, SUAS HISTÓRIAS E VIDA: Eles viajaram à Pedro Juan Caballero, no Paraguai
TESTEMUNHOS DE BLAS, JOSÉ MARÍA E BERNARDINO. De Asunción, lembram tempos de seminário e convocam para o encontro em PJC