Alegria, emoção e amizades renovadas, no Paraguai. Campo Grande sediará o 13º encontro, ano que vem
2024-11-19 às 13:49:57) Na sexta-feira, dia 15, estendendo-se até o domingo pela manhã, se deu em Encarnación, no Paraguai, o 12º Encontro Internacional de Ex-seminaristas Redentoristas de Ponta Grossa, no Paraná. Um momento de reencontro, que acontece anualmente entre os amigos, em sua maioria, que se conheceram em sua fase mais marcante, que fora a adolescência, e com um desejo em comum em seus corações: tornarem-se sacerdotes! Diversos deles, também, entraram no seminário já na juventude! Alguns, não presentes ao encontro, devido compromissos paroquiais, são padres!
Pela coordenação, em nome de todos os demais componentes, que tanto se esforçaram, falou ao Oberekando, Blas Roberto Rolón Irala. Incentivador para que todos os anos, um ônibus seja locado saindo de Curitiba, e ao qual, este que aqui escreve também usufrui, José Ramos Forbeci foi outro que falou ao Site. Junto de ‘Forbi’, imprescindíveis e queridos amigos, uma coordenação da viagem, que o auxilia.
Na sexta-feira (15), o primeiro e feliz encontro de amigos, de Asunción, Pedro Juan Caballero, Campo Grande, Curitiba, Ponta Grossa, Telêmaco, Ponta Porã, e demais localidade, sendo resumidas em Paraguai, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, e outros, no De la Trinidad Hotel, que merece aqui, todo agradecimento e congratulação, pela forma com que deixou a todos bem acolhidos, e atendidos!
As Ruínas Jesuíticas de Trinidad foram cenários, no sábado (16), da missa campal, celebrada por padre Enrique Lopez, que se permite novamente a este jornalista pontuar, “era meu padre diretor, durante o tempo que estive no Ssmo Redentor”. Nelas, após o imprescindível momento espiritual, uma apresentação de gala do Grupo Folklórico Paraguay Rekove, que já fez apresentações em mais de 20 países, e acaba de retornar de turnê à Taiwan. Inclusive, uma das bailarinas, Daniela Rolon, é filha de Blas! No dia-a-dia, ela é advogada. Em ambas as funções, exerce profissionalmente.
O sábado à noite, em geral de todos os encontros, também se dá o repasse da Cruz Redentorista, aos futuros coordenadores, da cidade que sediará, o próximo encontro, ou seja, o de número 13, que será Campo Grande, que tem grande expressão também, na história da Congregação do Santíssimo Redentor, no Brasil, e até recentemente, era uma de suas vice-províncias.
Na missa, as intenções por todos os ex-seminaristas que se encontram, ou seus familiares, hospitalizados! Pelos já falecidos, e familiares falecidos! A reflexão que fica é que, no próximo, mais e mais de todos nós e aqueles que não puderam ir ao Paraguai, possamos se esforçar para estarmos presentes!
Cabe aqui também, lembrar da importante cooperação à organização do encontro, proporcionada pela Confrare Associação da Confraria da Fraternidade dos Amigos do Tempo de Seminário Redentorista, e incentivar que você também seja mais um ex-seminarista, a se associar. CLIQUE AQUI!
--
RELEMBRE OS ENCONTROS DOS EX-SEMINARISTAS:
2023: A ALEGRIA DOS SEMPRE REDENTORISTAS NO PONTAL DO PR. XI Encontro Internacional já teve anunciado que Asunción recepcionará a edição 12
--
LEIA TAMBÉM:
OS EX-SEMINARISTAS, SUAS HISTÓRIAS E VIDA: Eles viajaram à Pedro Juan Caballero, no Paraguai
DONA ERCÍLIA: Querida mãe de ex-seminarista. Neoli, aos 11 anos, sai de Jacarezinho para o SSmo Redentor
TESTEMUNHOS DE BLAS, JOSÉ MARÍA E BERNARDINO. De Asunción, lembram tempos de seminário e convocam para o encontro em PJC
--