ONLINE
14




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

 DRTE 

D

 MDA

S

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


EX-SEMINARISTAS: SÁBADO FESTIVO EM ASUNCIÓN

Música, dança, homenagens, jantar e para sempre as melhores recordações

2018-10-16 às 22:10:39) O sábado (13) marcou também a finalização do 8ª Encontro dos ex-seminaristas do Seminário do Santíssimo Redentor em Ponta Grossa, no Paraná, que se deu em Asunción, capital do Paraguai.

s

As atrações foram inúmeras, sejam musicais, como também cativante dança. O participante do “The Voice Kids” da Rede Globo, Matheus Loubet, brindou a todos com um musical. Com seu pai, ex-seminarista, fez dueto: O matriarca entoando em Guarani.

d

Todos os ex-seminaristas foram apresentados, sendo chamados em sequência de cinco em cinco anos, tendo os primeiros chegados na década de 60 onde seria a casa que os abrigaria no bairro Baraúna, na Princesa dos Campos. Na verdade, foram eles quem plantaram as árvores e ajudaram no acabamento, e deixaram lá suas marcas e seu esforço: Preparam o local para todos, absolutamente todos que por lá iriam passar até a primeira metade dos anos 80 quando o prédio foi vendido para a Prefeitura de Ponta Grossa e logo depois, lá se instalou o Cefet, onde atualmente funciona a Universidade Tecnológica do Paraná.

s

Neste momento também prestou-se uma homenagem aos familiares de Eduardo Numas Insaurralde: Ele, dos primeiros alunos de Ponta Grossa, e paraguaio, falecera pouco mais de um mês, da realização do encontro, e inclusive sua esposa, filhas e familiares, fizeram questão de colaborar com a decoração do recinto, que recebeu o encontro que homenageou ao pai e esposo, Eduardo! Ele também deu sua parcela de contribuição ao encontro, antes de estar enfermo.

 

PADRINHOS E SICREDI

d

Assim como outros mais que se colocaram à disposição, o casal Oscar Larrosa e Maria Teresa Mereles (na foto com a neta Sol) foram padrinhos para participantes que ao invés de ficarem em hotel, optaram por ser acolhidos na casa de ex-seminaristas. Coração generoso destes, que de forma gratuita aceitaram os amigos em suas casas!

Este que aqui escreve ficou na casa do casal, e lhes é muito grato!

S

A Cooperativa de Crédito Sicredi, pelo segundo ano seguido, enviou ao encontro, alguns brindes, o que foi recebido com muito prazer pela comissão organizadora.

s

Além de agradecer aos coordenadores, o grupo de Curitiba, que incluiu ex-seminaristas da própria capital do Estado e do interior do mesmo, como Ponta Grossa, Ventania, Telêmaco Borba, e de Santa Catarina, teve a colaboração de Arturo Franco Salum (também ex-aluno de PG) que apresentou os pontos turísticos da capital, como guia.

sd

Um lutador para que fosse possível o ônibus que conduziu o grupo de Curitiba foi José Forbeci, que inclusive, fez parte da primeira turma do SSmo Redentor.

Ao estarem com seus filhos e esposa, os ex-seminaristas puderam a eles mostrar, como era a convivência quando na maioria, ainda eram adolescentes, pois uma linda volta ao tempo se faz, a cada reencontro. É lindo ver, por exemplo, todos creditarem o sucesso de suas vidas ao fato também de terem ido, no decorrer dela, ao seminário de Ponta Grossa. Ficou decidido que o próximo encontro será em Campo Grande.

 

 

CONFIRA OS TRÊS ÚLTIMOS ENCONTROS:

CAMPO GRANDE 2015: ENCONTRO EX-SEMINARISTAS REMEMORA AMIGOS ESPECIAIS. Evento em Campo Grande trouxe ex-alunos Redentoristas de Ponta Grossa

 

CIUDAD DEL LEST 2016: SEGUNDA DE DESPEDIDAS E GRATIDÃO À RECALDE. A programação se finaliza e começa o retorno dos ex-seminaristas às suas casas

 

CURITIBA 2017: EX-SEMINARISTAS: SÁBADO DE EMOÇÃO E ENCERRAMENTO. Ficou decidida que a 8ª edição será em Asunción

 

LEIA TAMBÉM:

FORÇA DA FÉ: Ex-Seminaristas visitam Asunción. Santuário Mariano de Caacupé, Marianela e Divino Niño Jesús