ONLINE
13




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

sd

S

S

AWEF

z

S 

D


PASTOR STORBEM TEM NOME ETERNIZADO

Praça no BNH ganhou seu nome

2021-12-08 às 08:53:46) Um investimento de 100 mil reais, foi o resultado da Praça Pastor Aparecido Storbem, entregue ontem aos moradores do BNH, em Telêmaco Borba.

Ela está localizada nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus, situada na divisa entre os bairros Cem Casas e BNH, que tem o pastoreio de Irineu Iupi, que inclusive usou da palavra para agradecer esta iniciativa da municipalidade.

Também discursaram na ocasião, a vereadora Elisangela Rezende Saldivar (Elis), representando a Câmara de Vereadores, além da vice-prefeita, Rita Mara de Araújo. A presidente da Associação de Moradores do BNH, Maria de Lourdes Joia, teve oportunizada sua fala.

O local entregue, tem calçamento em paver, paisagismo, bancos, academia ao ar livre, entre outras benfeitorias. O bairro também recebeu nos últimos anos, sua inclusão nos programas Ilumina Telêmaco, que trouxe luminárias em Led, bem como pavimentação através do Asfalto nos Bairros, e placas indicativas com os nomes de ruas, pela Reestruturação no trânsito.

Último a se pronunciar aos convidados, o prefeito Márcio Artur de Matos disse que foi Deus quem o trouxe para Telêmaco! Agradeceu a população que o recebeu, e confessou que é aqui, muito feliz! Fez um relato de quantos amigos recém-formados médicos, foi ligação para que escolhessem a cidade para atuar. Tornar TB referência na área hospitalar, disse que é seu plano, para o futuro. Ligar os bairros por novas ruas, outro! O IML é sua meta também. Disse que nos próximos anos, muitos avanços devem acontecer, por iniciativas que hoje estão sendo buscadas.

 

CURRÍCULO DE STORBEM:

Hoje homenageamos Aparecido Storbem, nascido no dia 30 de maio de 1948, na cidade Cornélio Procópio. Filho de Satyro Storbem e Maria Luiza Storbem, sendo o primeiro filho do casal num total de 12 irmãos.

Aos 21 anos, se casou com a senhora Leila Cipriano Storbem, na cidade de Cornélio Procópio, deste casamento Deus abençoou e foi gerado 3 filhos, sendo eles: Dieines Slain Storbem (por sua vez teve um filho, Alisson Storbem Santos, que mais tarde seria adotado por ele), Dimerson Starlei Storbem e Denio Staner Storbem.

Trabalhou por 18 anos como Operador de máquina na Fábrica Café Iguaçu. Concluiu seus estudos seculares na cidade de Cornélio Procópio. Em 2016 se formou pela CONFEJA-BR como Juiz Arbitral de Paz e mais tarde concluiu a Faculdade de Teologia.

Ele se converteu a Jesus Cristo dia 10 de outubro de 1967 recebendo o batismo com Espirito Santo no mesmo dia de sua conversão. Seu batismo nas águas foi no dia 18 de novembro de 1967.

Após seu batismo nas águas Deus só foi abençoando sua vida e de sua família, pois se dedicava a obra de Deus através da Pregação da Palavra. Em 1973 foi ordenado a Diácono, em 1976 foi ordenado a Presbítero, em 1988 ordenado a Evangelista e em 12 de dezembro de 1991 foi Ordenado a Pastor pela Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus.

Foi por 18 anos como Pastor Vice-Presidente da Igreja Evangélicas Assembleia de Deus na cidade de Cornélio Procópio. Em 1993 recebeu uma chamada do Senhor para Atuar em tempo integral na Obra do Senhor, onde se mudou para a cidade de Santo Antônio da Platina, para atuar como Presidente da Igreja Local.

O pastor foi transferido para Centenário do Sul, onde ficou por 3 anos. Em seguida saíram do Estado do Paraná e foram para Mato Grosso do Sul, na cidade de Sete Quedas. Após um período passou pelas cidades de Rebouças, Wenceslau Braz, São João do Ivaí, Antonina, até chegar a Telêmaco Borba.

Sua missão nas cidades era atuar como Presidente da igreja, fazendo uma Administração voltada para colocar em ordem administrativa e documental das igrejas e também dando uma atenção ímpar na área de ação social.

Em dezembro de 2005 Tomou posse como Presidente da Igreja Assembleia de Deus aqui e no mês seguinte se mudou com sua família para cá. Aqui Deus o abençoou de tal maneira tanto material como espiritual. Houve grande Crescimento Espiritual nas igrejas, várias Igrejas Construídas e tantas outras reformadas, tanto na cidade como na área Rural onde pertencia ao Campo Eclesiástico de Telêmaco Borba.

Storbem exerceu uma grande influência no município, tanto na área política bem como também na área social, fazendo um trabalho em prol da comunidade para elevação espiritual e também sócio econômica, não fazendo deserção de pessoas ou credo. Sempre atendendo e ajudando tantos quantos o procuravam, não tendo hora para atender, atendendo na igreja como também em sua residência.

No dia 04de abril de 2014 em Reunião na igreja Local, por volta das 22 horas, por vontade do Senhor Jesus o mesmo veio a falecer no púlpito de sua igreja, como havia comentado que queria, fazendo o que mais gostava, a obra do Senhor Jesus. Deixando assim um legado que ficará na memória, jamais esquecido por suas obras e dedicação pela população telêmaco-borbense.

LEIA TAMBÉM:

A VEZ DA PRAÇA DOS PINHEIROS, DE CARA NOVA. Uma das mais movimentadas da cidade, mas, que precisa do carinho dos frequentadores

NOITE DE LEMBRAR SEU ANTÔNIO, DAS CEM CASASPraça com nome dele, conclui inaugurações no bairro

MAIS DUAS PRAÇAS NAS CEM CASAS. Gratidão aos senhores Eziel Matias e Marino Cardoso, e familiares

PRAÇA AROLDO FERREIRA DA SILVA É ENTREGUEPopulação das Cem Casas com mais oportunidade de lazer

JAIR NEVES É NOME DE COMPLEXO DE LAZERInauguração, ontem, foi cercada de muita emoção, e recordação

--

D