ONLINE
21




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

sd

S

S

AWEF

z

S 

D


NOITE DE LEMBRAR SEU ANTÔNIO, DAS CEM CASAS

Praça com nome dele, conclui inaugurações no bairro

2021-12-03 às 09:50:46) Na noite de ontem, aconteceu nas Cem Casas, o Bairro Nossa Senhora de Fátima, o encerramento de uma série de inaugurações, e desta feita, da Praça António Andrade.

Na presença de familiares, como filhos, netos, e amigos, uma justíssima homenagem a este, cuja morte foi motivo de passeata na cidade, pedindo o fim da violência, datada de 18 de agosto de 2015.

Estiveram presentes no momento de sim, celebrar as melhores lembranças dele, como uma pessoa querida e tão amada, topógrafo como servidor público, atuante na comunidade católica, o prefeito Márcio Artur de Matos, a vice, Rita Mara de Paula Araújo, o presidente da Câmara, Hamilton Aparecido Machado, e os vereadores Klécius dos Santos Silva, Antonio Carlos Flenik, José Hamilton Bueno de Camargo (Sassá), Antonio Marco de Almeida e Elisangela Rezende Saldivar. Os secretários Luis Fernando Matos, Wanderlei Carneiro, Fabrício Flores, e Rubens Benck, dentre outros, marcaram presença.

Sua esposa, dona Ivonete, falecida há cerca de um ano, também foi lembrada no evento. Ela, que segundo a vereadora Elis, tanto lutava pela praça, que avizinha sua moradia, e que, enquanto em vida, procurou sim, honrar o esforço do esposo, com a nomenclatura deste logradouro público, com o nome dele. 

 

QUEM É O HOMENAGEADO?

Antônio Andrade, nascido em 26 de junho de 1942, era casado com Ivonete Araújo de Andrade (in memória) e teve quatro filhos: Elizabeth, Edvaldo, Eliziane e Eduardo (in memória). Ainda teve sete netos e mais cinco bisnetos.

Antônio foi funcionário público, atuando como topógrafo. Jogou por muitos anos do time dos veteranos do bairro, participou ativamente do Movimento Familiar Cristão e também foi Ministro de Eucaristia.

Antônio sempre esteve envolvido na manutenção desta praça, dede o tempo que ainda era apenas um campo, ajudou na plantação das árvores e outra benfeitorias. 

Ao lado de sua esposa, organizou um grupo de mulheres que, por cerca de 20 anos, cuidaram para a praça estar sempre limpa.  Após o corte de grama, todas se reuniam pra varrer e juntar lixo. Ele também estava sempre cuidando para virem retirar os ganhos, ver se as lâmpadas com a manutenção em dia.

Infelizmente, Antônio nos deixou de forma trágica, no dia 16 de agosto de 2015. CLIQUE E RELEMBRE O FATO

AGRADECIMENTOS à Prefeitura, que cedeu histórico de António Andrade, ao Oberekando!

 

LEIA TAMBÉM:

MAIS DUAS PRAÇAS NAS CEM CASAS. Gratidão aos senhores Eziel Matias e Marino Cardoso, e familiares

PRAÇA AROLDO FERREIRA DA SILVA É ENTREGUEPopulação das Cem Casas com mais oportunidade de lazer

JAIR NEVES É NOME DE COMPLEXO DE LAZERInauguração, ontem, foi cercada de muita emoção, e recordação

--

D