ONLINE
14




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

sd

S

S

AWEF

z

S 

D


MAIS DUAS PRAÇAS NAS CEM CASAS

Gratidão aos senhores Eziel Matias e Marino Cardoso, e familiares

2021-12-02 às 07:12:41) No início da noite de ontem, mais duas praças, uma próxima da outra; nas Cem Casas, foram entregues à população daquela localidade. A administração municipal vê em iniciativas assim, mais uma forma de valorizar moradores e famílias, que muito significaram, e significam, àquele bairro.

Tratou-se das praças Eziel Matias de Oliveira e Marino Cardoso Lopes.

Além dos demais familiares, que próximos e residentes em Telêmaco, puderam estar presentes, foi tocante ver que lá estavam, dona Maria da Conceição Meneguetti de Oliveira, esposa e viúva de Eziel, e da mesma forma, dona Zeni de Oliveira Lopes, por parte de Marino.

Falaram, respectivamente, em nome das famílias, os filhos de Eziel, Aldemar, e Rosvaldo, por parte de Marino. Na sequência, convidado a deixar sua mensagem, Aníbal Ferraz, que fora presidente da Associação de Moradores, por duas gestões. Seu filho, que hoje tem essa função, Giovane Ferraz, também falou aos presentes.

O vereador Klécius dos Santos Silva foi convidado a falar, bem como o presidente da Câmara, Hamilton Aparecido Machado (Miltinho), que fez questão de chamar ao seu lado, os demais pares da Casa de Leis, José Hamilton Bueno de Camargo (Sassá), Antonio Carlos Flenik e Jefferson Thomaz de Abreu. A vice-prefeita Rita Mara Araújo, elencou a importância dos homenageados e seu amor pela localidade e à Telêmaco. Já, por sua vez, Dr. Márcio, além de exaltar os feitos dos dois, fez eminente pedido a todos, que ajudem à cuidar do patrimônio público, pois tudo sai do bolso dos pagadores de impostos, que é a própria população desta cidade. Fez questão o prefeito também, de citar as melhorias que Cem Casas, ou com seu nome atual, o Bairro Nossa Senhora de Fátima, recebeu, como os programas Ilumina Telêmaco, que trouxe luminárias de LED, o Asfalto nos Bairros, que pavimentou várias ruas, a Reestruturação do Trânsito, com placas indicativas das ruas, além da construção do Complexo de Lazer Jair Neves, reforma e revitalização do ginásio Clodomiro Miguel Fernandes e do Centro Comunitário, a reforma e ampliação do CMEI Mamãe Marta Margarida, além da revitalização de mais três praças. Benefícios à Escola Conselheiro Zacarias foram outros benefícios.

 

CURRÍCULOS:

S

EZIEL MATIAS DE OLIVEIRA: Nascido em 29 de junho de 1930 foi o terceiro morador do bairro, em 1967. Casado com Maria da Conceição Meneguetti de Oliveira, teve dez filhos, netos e bisnetos.

Ele era um homem muito dedicado, sempre disposto a ajudar a todos que podia, independentemente da situação financeira. Sua humildade fazia dele uma pessoa especial e querida por todos.

Como pioneiro, ajudou as famílias que estavam se instalando no bairro e se tornou muito popular. Eziel era esportista, cristão e principalmente um grande amigo de todos do bairro e da cidade. Infelizmente ele nos deixou no dia 20 de outubro de 1998.

 D

MARINO CARDOSO LOPES. Ele nasceu em 17 de junho de 1938, em Apiaí/ SP.  Veio para Monte Alegre, em 1951, onde trabalhou na empresa Klabin por 30 anos como mecânico de manutenção.

Marino era casado com Zeni de Oliveira Lopes, teve dois filhos Rose Marina Lopes e Rosvaldo Cardoso Lopes, além de quatro netos.

Morador no bairro Nossa Senhora de Fátima, desde 1968, onde foi o início das casas populares e até hoje mora sua esposa, na rua Saturno.

Marino foi treinador e árbitro de futebol no fabril, jogou boxa representando a cidade nos jogos aberto por vários anos, trabalhou 14 anos na Ação Social realizada no bairro com a irmã Rosa, fez parte da Aposte e trabalhou na construção da chácara de recuperação de São Geraldo. Infelizmente nos deixou no dia 29 de maio de 2012.

D

Assim como este momento captado pelo Oberekando na Praça Luba Klabin (Praça dos Pinheiros), a Polícia Militar está atenta e vigilante, cuidando da segurança de todos, mas é necessário que, ao presenciar situações de vandalismo, você faça a denúncia, mesmo que anônima, seja ao 190 (Polícia Militar) ou à Guarda Patrimonial, pelo (42) 3904-3000

(Agradecimentos do Oberekando à equipe da Prefeitura, que cedeu protocolo com informações)

 

LEIA TAMBÉM:

PRAÇA AROLDO FERREIRA DA SILVA É ENTREGUEPopulação das Cem Casas com mais oportunidade de lazer

JAIR NEVES É NOME DE COMPLEXO DE LAZERInauguração, ontem, foi cercada de muita emoção, e recordação

--

D