ONLINE
10




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

sd

S

S

AWEF

z

S 

D


ENTREGUE O COMPLEXO DE LAZER NO S. SILVESTRE

Casturino Rodrigues da Silva é o homenageado

2021-12-21 às 09:40:55) Um bairro de fato totalmente transformado... esta é a conclusão que se tira do São Silvestre, que ontem deixou registrado em sua história, Casturino Rodrigues da Silva, quando deu a este - que foi presidente da Associação de Moradores local – o nome do Complexo de Lazer, entregue pelo prefeito Dr. Márcio Artur de Matos, que esteve acompanhado da vice-prefeita, Rita Mara Araújo, do presidente da Câmara, Hamilton Aparecido Machado, e secretários, como foi o caso de Fabrício Nunes Flores, quando este fez também a entrega de material esportivo, num projeto que beneficia as pessoas que se voluntariam a esta área.

Um esforço muito grande por todas as transformações que a localidade vem recebendo, parte de Pena Branca, como é carinhosamente chamado o atual presidente da Associação de Moradores, Lourival Humberto Rodrigues.

Outro destaque também, em sua fala, foi de Miltinho, que além de sua atuação política, desde o ano 2000, é morador daquela localidade.

 

INVESTIMENTO:

Aproximadamente 255 mil reais aplicados  no local, que conta com uma arena de grama sintética, mini quadra de basquete, rodas de areia, playground, calçamento em paver, paisagismo, iluminação, bancos, academia ao ar livre, entre outras benfeitorias.

O complexo de lazer se une a outras conquistas para o São Silvestre e bairros vizinhos nos últimos anos, como:

-              Construção da Unidade Básica de Saúde do bairro,

-              Benfeitorias no Centro Comunitário

-              Início da construção do Condomínio do Idoso;

-              Construção dos Complexos de Lazer da Vila Isabel e do Jardim América;

-              Programa ILUMINA TELÊMACO, contemplou o bairro com luminárias de LED;

-              Programa ASFALTO NOS BAIRROS pavimentou várias ruas do São Silvestre;

-              Programa de REESTRUTURAÇÃO DO TRÂNSITO que levou placas indicativas com os nomes de ruas do bairro

 

CONFIRA O CURRÍCULO DO HOMENAGEADO:

Casturino Rodrigues da Silva, nascido em 15 de fevereiro de 1944, Casado com Maria das Neves Silva, pai de Amarildo Rodrigues da Silva, Riva Rodrigues da Silva e Ildo Rodrigues da Silva.

Ele sempre lutou pelo bairro. O Centro Comunitário foi uma das suas conquistas. Além disso lutou por asfaltamento no bairro, para construção da Unidade Básica de Saúde, além de sempre pedir benfeitorias para essa praça que hoje virou um complexo de lazer, que justamente o homenageia. Casturino nos deixou em 01 de agosto de 2014.