ONLINE
13




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

sd

S

S

AWEF

z

S 

D


SIRINHO TEM NOME ETERNIZADO EM TB

Teatro do Centro Cultural, palco que bem conheceu, terá gravado seu legado

2021-12-16 às 09:07:01) Aconteceu na noite de ontem, e com muitos e merecidos aplausos, a inauguração do Teatro Sírio de Castro Ribas Júnior, que logo de partida, recebeu, segundo o mestre de cerimônia, o jornalista Marcio Luiz Andrade, elogios rasgados da atração artística da noite, Nando Reis, por todos os atributos que possui o até então anfiteatro do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado, que já tinha a fama, feita por quem nele se apresentou, de ser um dos melhores do Paraná, em acústica.

Falaram aos presentes, o irmão do Maestro Sirinho, este nome ao qual certamente ficará conhecido o teatro, Lúcio de Castro Ribas, também Carlos Roberto Ramos, cuja gestão como secretário de Cultura, Esporte e Recreação, foi dada largada nesta intensa reforma do ambiente. Também o atual secretário, Fabrício Nunes Flores, Miltinho Machado, como presidente da Câmara, a vice-prefeita, Rita Mara Araújo, e Dr. Márcio Artur de Matos, prefeito municipal.

Logo após o descerramento da Placa inaugural, aconteceu o show de Nando Reis.

 x

(Ft: Ass. Comunicação PMTB)

INVESTIMENTO:

Foram aproximadamente R$ 700 mil aplicados no local que foi todo revitalizado, com troca de cobertura, novas poltronas, troca de carpete, iluminação dos corredores com LED, restauração dos ares-condicionados, troca das portas e colocação de piso antiderrapante nas saídas de emergência, instalação da plataforma elevatória de acesso a cadeirantes ao palco, reforma dos banheiros, instalação de banheiros adaptados e fraldário, nova iluminação, pintura interna e reforma das portas de acesso.

 

CURRÍCULO DE SIRINHO:

Sírio de Castro Ribas Junior, o Maestro Sirinho, filho de Sírio de Castro Ribas e Lenir de Castro Ribas, nasceu em 23 de novembro de 1965, em Telêmaco Borba.

Aqui viveu e cresceu, tendo estudado nos Colégios Leopoldo Mercer, Presidente Vargas, Manoel Ribas e Wolff Klabin. Onde descobriu a sua paixão pela música. Tanto que aos 15 anos compôs o Hino a Monte Alegre.

Sirinho cursou a Faculdade de Educação Musical, que depois se passou a denominar Faculdade de Artes do Paraná e também a Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Além disso fez Especialização em Choro e Regência Coral e Orquestral e Pós Graduação: Escuela Profesional de Música Avanzada, em Bueno Aires, na Argentina.

Também fez os cursos de Iniciação ao Piano, com a Professora Elizete Bona; Piano Clássico, na Escola Rosa Mística de Curitiba e Violão, com o Mestre Baden Powell, na Oficina de Música de Curitiba.

Sirinho tem um longo histórico musical, com participação na Banda de Música de Telêmaco Borba, no grupo “Os novos Anjos do Inferno”, participou da Banda de Música da Força Aérea Brasileira, no Cindacta II, em Curitiba.

Na prefeitura foi fundador do Coral Adulto e Infantil e criador dos cursos de violão e flauta doce da Casa da Cultura no ano de 1989. Chefe de Seção da Cultura Popular e chefe da Divisão de Cultura, no primeiro mandato do prefeito, Dr. Márcio Matos.

Sirinho também participou do Conjunto Tropico’s Band; Banda de baile “Beppi e seus Solistas”; Curityba Dixie, Banda de Jazz; Orquestra Sinfônica Juvenil de Curitiba, Banda de Música Alemã “Bavarium Park; Grupo Nacional do Choro Curitiba e o Grupo de Samba e Choro “Sirinho & Cia”. Ele foi o autor dos Hinos do Mixto Bordô e do Telêmaco Esporte Clube.

Além da música, Sirinho também se formou em Direito pela Universidade do Oeste Paulista, além dos cursos de Eletricista Instalador, Química e Desenho Mecânico, ambos pelo SENAI, além do curso de Registrador Imobiliário, Pessoas Naturais e Jurídicas.

No ramo Jurídico Sirinho atuou como Escrevente Juramentado do Cartório Eleitoral de Telêmaco Borba; Oficial Substituto do Registro Civil de Pessoas Naturais; Oficial Substituto do Registro de Títulos e Documentos; Oficial Substituto do Registro de Imóveis e Conciliador do Juizado Especial Cível.

 

RELEMBRE, VIA FB, A ENTREVISTA CEDIDA POR ELE, AO OBEREKANDO, LOGO QUE FOI ANUNCIADO PARA A CULTURA DE TB

 

LEIA TAMBÉM:

NATAL DA ESPERANÇA ALEGRA TELÊMACOCaravana hoje e amanhã e programação até dia 19

--

D