ONLINE
5




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

safdg]


DE CURIÚVA, NATO MOURA AGRADECE A REELEIÇÃO
DE CURIÚVA, NATO MOURA AGRADECE A REELEIÇÃO

Ele falou das expectativas, dos deputados, da disputa e do Covid, e pediu neste sentido, a ajuda da população

 d

2020-12-18 às 10:33:24) Reconduzido para mais um mandato no último 15 de Novembro, com 5.593 votos, Nata Nael Moura dos Santos (Nato), do PSD, obteve a marca histórica na cidade, de 75,15% da votação para o Executivo Municipal. Minutos depois de ter recebido da Justiça Eleitoral, o seu diploma, ele recebeu o Oberekando, para um bate-papo.

 

ATAQUES E CAMPANHA

“Pra mim nunca foram fáceis as coisas, sempre com dificuldades! Mas uma coisa eu tenho certeza: Eu tenho a mão divina de Deus, que sempre me ampara, sabe? Então, eu não temia o mal, porque eu estava na mão de Deus, e aquilo que Deus preparasse para mim, seria bem-vindo, porque eu sou um cara totalmente dependente de Deus. Sou um cara, que se você olhar minha carcaça, talvez você fale que este cara é um cara rústico, e que pense até que eu não tenho temor de Deus, mas eu tenho, e que vem do coração, e não vem da minha aparência. Sofri sim, porque eu tenho a minha família. Eu sei que a política é sujeira, e eu estou na política, mas não sou político! Mas está ai! Uma eleição que eu mesmo me surpreendi, e talvez por conta desses ataques, a população se revoltou com os adversários, e deu essa votação expressiva pra mim! Quero agradecer, mesmo que já agradeci, a cada voto que eu tive dentro de Curiúva, agradecer a população! Esse foi um voto que eles deram pra mim, de agradecimento, pelo trabalho que eu fiz em Curiúva, mas eu vou fazer muito mais”.

 

REELEIÇÃO

Ele mesmo lembrou daquilo que é típico no Brasil, a síndrome da reeleição, aonde em geral, a performance de administradores não é tão boa quanto do primeiro mandato. Mas afirmou Nato: “Eu vou trabalhar muito mais e já tem muita coisa encaminhada. Hoje eu já estive cobrando dois deputados meus, e já pedi recursos. Já estive conversando também na Caixa Econômica Federal, e eu já estou preparando tudo, e quero fazer uma administração melhor que a primeira”. Neste instante, rememorou que ao tomar posse desta gestão que se encerra, teve que esperar dois anos para o resgate da certidão negativa que há 13 anos a cidade estava sem.

Disse que é um prefeito que trabalhará por todos, e sem perseguir ninguém, e deu ênfase à população rural, que é um povo mais necessitado, dos sítios, que não tem condições financeiras de pagar uma máquina para preparar sua terra, além de “ser a voz do menos favorecido”. Espera fazer um bom trabalho, para colocar um substituto à altura, e também, que pretende reeleger seus deputados.

 

VICE-PREFEITO TUIL E PARCEIROS

d

Nato citou Vantuil Ajuz, conhecido como Tuil, que é seu atual vice-prefeito e juntos, foram reeleitos: “Sempre meu parceiro, estamos lado a lado. Ele, torcendo e trazendo alguns problemas para a gente poder solucionar. É um companheirão que eu tenho! E o Pithi, Geferson Boschetti, como presidente da Câmara nesses dois anos! Eu não posso deixar de falar também do Barata, (Antonio Geraldo Borges Pinto) nos primeiros dois anos, “os dois que foram parceiros”. Lembrou daqueles vereadores, que no início estavam ao lado dele, politicamente, e que acabaram se afastando, e também, daqueles que chegaram. Fez menção de forma muito especial e homenagem póstuma, ao vereador Nori, que faleceu faz pouco tempo, e cujo filho foi eleito com votação expressiva para o Legislativo. José Claudenilson de Oliveira obteve a segunda maior votação. Ele elogiou a forma de fazer campanha da atual vereadora Marlene Tobias, que tentou a prefeitura, sem ataques, e que, como legisladora, apoiou os projetos em prol da população.

 

DEPUTADOS PARCEIROS

Nato faz questão de lembrar que Alexandre Curi, como estadual, é um deputado que sempre manda recursos ao município, “e não é de agora não. Ele sempre foi parceirão de Curiúva! ”. Acrescentou o chefe da Casa Civil, o mais votado em Curiúva, Guto Silva. Na esfera federal, Sérgio Souza, e Sandro Alex, que atualmente é o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, que não precisa nem falar, é parceirão, meu irmão! ”.

 

E NA HORA DO “ELEITO! ”

Ele estava esperando o resultado, no Comitê, e foi assim que recebeu a grande notícia. Com máscara, tomando os cuidados necessários, e este pedido que também foi feito aos correligionários, mas acabou, ele e a esposa e primeira-dama, sendo acometidos pelo Covid, mas, que felizmente, fora da quarentena, recuperados, estão bem.

 

AGRADECIMENTOS À FAMÍLIA E AOS ELEITORES

No momento de agradecer pela reeleição, citou a família, a sua esposa Dona Neide, e as duas filhas, “que não queriam que eu saísse na política, mas me apoiam”. Também sua mãe, e irmãs, que sempre estiveram de seu lado, “mas também agradecer a população, porque as vezes os adversários me chamam de metido e que eu não atendo ninguém... totalmente o contrário, e se diz ainda, meio tímido: “Um ex-cortador de cana, um boia-fria, que Deus abençoou de ser prefeito em uma Comarca, ele só tem que agradecer! ”. Os 90% de votação por parte do funcionalismo público, pelo que se comenta entre os populares, também é outro fato que trouxe alegria ao prefeito. Ao pedir este Site, uma palavra ao chefe de Gabinete, Reinaldo Vicentin, Moura explicou que para servir a cidade, ele veio e abriu mão de salário melhor que tinha na iniciativa privada. O fato das três prestações de contas “aprovadas”, que já recebeu, inclusive de 2019, pelo Tribunal de Contas, atribuiu também ao trabalho dele: “A competência dele, e dos companheiros meus, que estão na Administração! ”.

 

ALERTA E CUIDADOS COM O COVID19

“Nós estamos seguindo o decreto do Estado! Se vocês não colaborarem a fiscalização vai bater encima de vocês. Eles vão pedir apoio policial e a coisa vai ser rígida e a multa vai chegar, porque a gente pede, pede, pede e continuam abusando! ”, acrescentando que não quer ver os avós, pais e demais munícipes, serem contaminados por pessoas que ficam até altas horas nos barzinhos, no escadão da cidade. Disse que se for necessário fechar o comércio, caso não haja colaboração, não poderá segurar!

Ele fez questão de ressaltar e agradecer aos profissionais da linha de frente, cada enfermeiro, técnico, atendente, médico, e à Christiano Borges que é secretário municipal de Saúde, e Neilor Costa, que estão à frente da coordenação deste momento de combate ao corona.

 

AGRADECIMENTOS À JUSTIÇA ELEITORAL

Na qualidade de prefeito, ele também agradeceu e parabenizou a Justiça Eleitoral, pelo transcorrer tranquilo do pleito de 15 de Novembro, à juíza da 119ª Zona Eleitoral Comarca de Curiúva, Dra. Talita Garcia Betiati e à Danival Roberto Dias, que é o chefe do Cartório Eleitoral, bem como todos os componentes do Fórum, e voluntários.

Para finalizar a conversação, Moura disse que deve calçar toda a cidade, pois neste mandato que está se encerrando, muito foi feito em pavimentação, e que irá cobrar incessantemente os deputados, pois foi para isso que eles receberam os votos dos curiuvenses.

 

LEIA TAMBÉM:

REI DOS VOTOS, DR. MÁRCIO, NO OBEREKANDO! Fechamento especial com os vencedores em 15 de Novembro

BUTINA, PREFEITO DE TIBAGI, ESBANJOU NATURALIDADEAtencioso, falou ao Oberekando no início da noite de sexta-feira

PREFEITO LUCAS, EM RESERVA: EXPERIÊNCIA E JOVIALIDADE. Eleitores quebram hegemonia e determinam oportunidades no comando do município.

--

D