ONLINE
20




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


Polícia Civil de TB apreende 93 kg de cocaína
Polícia Civil de TB apreende 93 kg de cocaína

Operação, protagonizada como até cinematográfica, pelos envolvidos, teve até incêndio de helicóptero

2020-07-03 às 10:47:46) Num valor apreendido em droga, de 4 milhões e 600 mil reais no preço das ruas, conforme avaliação da Polícia Civil, ontem teve seu desfecho uma operação que vinha sendo monitorada pela equipe de investigações da sede da 18° SDP em Telêmaco Borba, por algum período, na região do bairro de Botocudos, no município de Reserva.

Conforme informou ao Site Oberekando, o delegado Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto, titular da 18ª, “denúncias davam conta que uma associação criminosa estaria usando um helicóptero R-44 para transportar drogas e tinha aquele lugar como um entreposto de reabastecimento para que a aeronave pudesse depois seguir viagem até seu destino final.

Na manhã de ontem (02/07), por volta das 11h20, o helicóptero mais uma vez pousou em um campinho de futebol desativado do bairro de Botocudos. Em seguida abasteceu e decolou rapidamente. Porém, ao voar poucos metros a aeronave apresentou uma pane. O piloto, então, tentou retornar ao campinho de onde havia decolado, todavia, não conseguiu, e o acidente foi inevitável.

“O piloto não se feriu. Assim, com a ajuda dos seus comparsas, descarregaram a droga da aeronave e em seguida, com o objetivo de ocultar provas, atearam fogo no helicóptero e na pastagem em volta”, descreveu Dr. Ribeiro.

 

APREENDIDOS E PRESOS:

Em uma intervenção rápida, os policiais civis conseguiram apreender os 93kg de cocaína que haviam sido descarregados em uma mata, próxima ao local da queda.

Dois (02) homens, envolvidos na logística de suporte ao abastecimento da aeronave, foram presos.

No total de informações recebidas do delegado, até este momento, 10:42hr, desta sexta-feira, dezenas de galões com combustível para aviação também foram apreendidos, além de dois (02) veículos usados pela associação criminosa.

Situações como essas corroboram para que os números apresentados recentemente, pela equipe do Dr. Ribeiro, tenham reflexos em toda a região, no que se refere à queda da violência e o aumento de apreensão de drogas, no entorno de Telêmaco Borba, sede desta delegacia.

  

  

 

LEIA TAMBÉM:

CAEM EM 75% OS HOMICÍDIOS EM TELÊMACO BORBAEstatísticas foram divulgadas pela Polícia Civil e 26º Batalhão. Estígma de TexasBorba se inverte para município com queda modelo de número de homicídios no Paraná.

 

CIVIL E MILITAR EXECUTAM A OPERAÇÃO TEIA. Foram presos cinco maiores, e um menor conduzido.