ONLINE
8




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

S

S

AWEF

S 

D


Klabin conclui obras do Colégio Wolff Klabin
Klabin conclui obras do Colégio Wolff Klabin

Entregue o laboratório inovador

FONTE: KLABIN

Primeiro laboratório de robótica da região dos Campos Gerais é parte de uma ampla reforma que resgata a importância da escola no município

2022-06-10 às 07:58:09) A Klabin, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná, realizou uma ampla reforma no Colégio Wolff Klabin, em Telêmaco Borba (PR). A instituição recebeu melhorias no paisagismo do colégio, na quadra poliesportiva coberta, banheiros e salas de professores, instalação de ar-condicionado nas salas de aula, circuito fechado de TV e um sistema de alarmes contra incêndio. Além disso, comprometida com o desenvolvimento das comunidades onde atua, a Companhia também criou o primeiro laboratório de inovação na rede pública de ensino dos Campos Gerais. 

O laboratório tem como objetivo promover a tecnologia em educação, trazendo inovação para as disciplinas tradicionais. Com equipamentos diferenciados, como impressora 3D, cortadoras de vinil e a laser, e um design pensado para ampliar a interação entre alunos e professores, o laboratório contribui para a alfabetização computacional dos estudantes, incluindo a tecnologia e inovação nas matérias tradicionais, possibilitando a realização de projetos multidisciplinares na prática.

“Foi uma surpresa voltar à escola, que passou por mudanças muito positivas. Além das comodidades, como estudar em uma sala climatizada, o laboratório implementou novas ferramentas de estudos, que ajudam no nosso aprendizado. Estou muito feliz com as mudanças do colégio e espero desenvolver muitos projetos no laboratório de robótica”, afirma Gabriel da Silva Freitas, aluno do 2º ano do Ensino Médio do Wolff Klabin.

Para o sucesso do projeto, além do layout pensado estrategicamente e equipamentos tecnológicos, os professores estão recebendo apoio pedagógico especializado para habilitá-los a utilizar o laboratório e sua infraestrutura da melhor forma possível, otimizando todos os recursos disponibilizados.

“As melhorias na infraestrutura do colégio contribuirão para o presente e futuro dos estudantes. Banheiros, ar-condicionado e a quadra poliesportiva, por exemplo, impactarão para o bem-estar do dia a dia. Já o laboratório de inovação proporcionará a aplicação da teoria na prática, ajudando a desenvolver novas competências dos alunos, preparando-os para o amanhã”, afirma Ionara Jakovacz, diretora do Colégio Wolff Klabin, que também recebeu no ano de 2020 a consultoria do Programa Klabin Semeando Educação, com foco no aperfeiçoamento dos processos de gestão escolar com o apoio de especialistas.

Segundo o gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva, a Companhia acredita que o investimento constante em educação é fundamental para o desenvolvimento das comunidades. “O laboratório de inovação e as diversas melhorias aplicadas no local exemplificam o compromisso da empresa de atuar positivamente nas regiões em que está presente”, complementa Paiva.

Primeiro laboratório de inovação na rede pública de ensino dos Campos Gerais

 

SOBRE A KLABIN

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 22 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,2 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.

Somente no Paraná, gera mais de 11 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da Companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais. A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da Companhia no estado compreende o total de 433 mil hectares, sendo 176 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para o Semeando Educação, “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Programa de Resíduos Sólidos, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

LEIA TAMBÉM:

MINUTO KLABIN 107 SUSTENTABILIDADE KLABIN

MINUTO KLABIN 103 - CURSOS TÉCNICOS E PROGRAMAS SOCIOEDUCATIVOS

Klabin e novas doações ao combate à COVID-19. Empresa reforça compromisso com a comunidade

MINUTO KLABIN E A PREVENÇÃO CONTRA A COVID19

MINUTO KLABIN: TB, CIDADE 100% CIRCULAR

TB QUER SER UM TERRITÓRIO 100% CIRCULAR: Projeto quanto a resíduos sólidos foi apresentado pela Prefeitura e Klabin

MINUTO KLABIN E A PARCERIA PARA INVESTIMENTOS, COM O GOVERNO DO PARANÁ, EM INFRAESTRUTURA

Acionado Terceiro turbogerador da Unidade Puma: Este suprirá com energia elétrica, a fábrica da Klabin Ortigueira, e mais 250 mil residências

450 MILHÕES: GOVERNO DO ESTADO E KLABIN. Parceria público-privada garantirá investimentos em Infraestrutura, nos Campos Gerais, via crédito presumido de ICMS

PROGRAMA DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA KLABIN, NO MINUTO KLABIN

MINUTO KLABIN TERMINAL FERROVIÁRIO DE CONTÊINERES

Klabin lança cursos técnicos gratuitos. Ofertas são Eletromecânica e Celulose & Papel, no Paraná 

KLABIN DÁ PARTIDA NO PROJETO PUMA II COM O INÍCIO DE PRODUÇÃO NA MÁQUINA DE PAPEL 27, EM ORTIGUEIRA 

MINUTO KLABIN: ANIVERSÁRIO DE 122 ANOS!

KLABIN E DOAÇÃO DE MEDICAMENTOS PARA INTUBAÇÃO. Ela se junta a outras empresas na aquisição de 3,4 milhões em insumos vindos da China

KLABIN DOA MAIS 9 RESPIRADORES COM MONITORES. Beneficiadas são as cidades dos Campos Gerais