ONLINE
14




Partilhe esta Página

ACITEL

ACITEL

sr

OBEREKANDO

AWEF

ds


Klabin comunica Transporte de carga especial
Klabin comunica Transporte de carga especial

Lentidão no trânsito pode acontecer nas BRs 277 e 376

FONTE: KLABIN

2022-07-15 às 09:10:34) O Projeto Puma II, expansão da Unidade Puma da Klabin em Ortigueira, receberá mais uma peça especial que fará parte da nova Linha de Fibras da fábrica. O equipamento tem cerca de  5 metros de altura, 17 metros de comprimento e pesa 53 toneladas.  A previsão é que o veículo que transporta a peça chegue ao Projeto Puma II até o dia 15 de julho.

Devido ao transporte do equipamento, o trânsito pode ficar lento nas BRs 277 e 376, entre o Porto de Paranaguá e Ortigueira. Por conta das grandes dimensões, em alguns pontos o transporte poderá ocupar duas faixas de pista.

Todo o trajeto é acompanhado por carros batedores, equipes da PRF e da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná, e pelas áreas de Planejamento e Segurança Patrimonial do Projeto Puma II, da Klabin. O transporte do equipamento tem as licenças especiais para trafegar pelas rodovias que passam por trechos urbanos. A carreta, que tem 27 metros de comprimento, saiu de Paranaguá, vai trafegar pela BR-277, passando pela região metropolitana de Curitiba e Campo Largo. Depois, entra na BR-376 e segue por Ponta Grossa, Imbaú, até Ortigueira, onde entra na PR-340 até a Unidade Puma.

--