ONLINE
16




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

S

S

AWEF

S 

D


Klabin comunica Transporte de carga especial
Klabin comunica Transporte de carga especial

Lentidão no trânsito pode acontecer nas BRs 277 e 376

FONTE: KLABIN

2022-07-15 às 09:10:34) O Projeto Puma II, expansão da Unidade Puma da Klabin em Ortigueira, receberá mais uma peça especial que fará parte da nova Linha de Fibras da fábrica. O equipamento tem cerca de  5 metros de altura, 17 metros de comprimento e pesa 53 toneladas.  A previsão é que o veículo que transporta a peça chegue ao Projeto Puma II até o dia 15 de julho.

Devido ao transporte do equipamento, o trânsito pode ficar lento nas BRs 277 e 376, entre o Porto de Paranaguá e Ortigueira. Por conta das grandes dimensões, em alguns pontos o transporte poderá ocupar duas faixas de pista.

Todo o trajeto é acompanhado por carros batedores, equipes da PRF e da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná, e pelas áreas de Planejamento e Segurança Patrimonial do Projeto Puma II, da Klabin. O transporte do equipamento tem as licenças especiais para trafegar pelas rodovias que passam por trechos urbanos. A carreta, que tem 27 metros de comprimento, saiu de Paranaguá, vai trafegar pela BR-277, passando pela região metropolitana de Curitiba e Campo Largo. Depois, entra na BR-376 e segue por Ponta Grossa, Imbaú, até Ortigueira, onde entra na PR-340 até a Unidade Puma.

--