ONLINE
8




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

C

sd

S

S

AWEF

S 

D


Klabin com Parada Geral em Monte Alegre (TB)
Klabin com Parada Geral em Monte Alegre (TB)

Iniciativa visa garantir a manutenção da operação e a segurança de seus colaboradores e comunidade, cumprindo Normas Reguladoras do setor

FONTE: KLABIN

2022-03-30 às 08:35:19) A Klabin realizará a Parada Geral 2022 da Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR), entre os dias 05 e 16 de abril. Este importante evento visa cumprir as Normas Regulamentadoras (NRs) obrigatórias do setor, bem como assegurar o bom funcionamento dos equipamentos da Unidade, implementar melhorias que vão aumentar a qualidade de seu processo produtivo e a segurança dos colaboradores. 

É neste momento que ocorrem as manutenções necessárias para garantir a confiabilidade da operação, em linha com a legislação brasileira. A parada também gera oportunidades para a implementação de melhorias e atualizações tecnológicas. Neste período, alguns equipamentos são paralisados para a realização das intervenções necessárias, garantindo a confiabilidade  das operações.  A companhia ressalta que todas as normas de segurança e meio ambiente são aplicadas na condução das manutenções e no retorno da fábrica.

Para preservar a saúde dos profissionais e da comunidade quanto à transmissão do coronavírus, a Companhia segue com rigorosos protocolos de segurança, como a manutenção do distanciamento social, uso obrigatório de máscara, higienização das mãos, utilização de sistema automático para a medição de temperatura na portaria da fábrica - com sensores que atuam de forma rápida e confiável, evitando a formação de filas e a possível aproximação involuntária entre os profissionais - e acompanhamento rigoroso de possíveis sintomas por parte dos colaboradores. A fim de evitar uma eventual sobrecarga ao sistema de saúde da região, a empresa também investiu em uma parceria com um hospital privado, em Telêmaco Borba, que assistirá colaboradores que necessitem de atendimento médico.

Além disso, todos os contratados terão que apresentar comprovante de vacinação completo contra a Covid-19 e realizarão testes na cidade de origem, antes do deslocamento. O exame será repetido antes de acessar a fábrica, onde todos os contratados passarão por triagem, inclusive quem reside na região. Para garantir ainda mais segurança para toda operação, a Klabin reorganizou os  horários para alimentação,  que serão realizadas em cinco refeitórios,  e adotou o trabalho remoto para as áreas administrativas durante o período.

A Parada Geral prevê o aumento de novos postos de trabalho temporários, sendo que parte significativa é de mão de obra local, das cidades do entorno, com geração de renda para os trabalhadores dos Campos Gerais. Esse movimento requer logística e infraestrutura que contemplam transporte, acomodações, refeições e outros, incentivando fortemente a movimentação da economia das cidades. Além disso, cresce a geração de impostos para os municípios nesses períodos, devido aos fluxos extras em hotéis e ao aumento da demanda por alimentação de maneira geral.

Em caso de dúvidas ou sugestões, a comunidade pode entrar em contato pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br ou pelo telefone 0800 728 0607.

 

SOBRE A KLABIN

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da Companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da Companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.

A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

 

LEIA TAMBÉM:

MINUTO KLABIN 103 - CURSOS TÉCNICOS E PROGRAMAS SOCIOEDUCATIVOS

Klabin e novas doações ao combate à COVID-19. Empresa reforça compromisso com a comunidade

MINUTO KLABIN E A PREVENÇÃO CONTRA A COVID19

MINUTO KLABIN: TB, CIDADE 100% CIRCULAR

TB QUER SER UM TERRITÓRIO 100% CIRCULAR: Projeto quanto a resíduos sólidos foi apresentado pela Prefeitura e Klabin

MINUTO KLABIN E A PARCERIA PARA INVESTIMENTOS, COM O GOVERNO DO PARANÁ, EM INFRAESTRUTURA

Acionado Terceiro turbogerador da Unidade Puma: Este suprirá com energia elétrica, a fábrica da Klabin Ortigueira, e mais 250 mil residências

450 MILHÕES: GOVERNO DO ESTADO E KLABIN. Parceria público-privada garantirá investimentos em Infraestrutura, nos Campos Gerais, via crédito presumido de ICMS

PROGRAMA DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA KLABIN, NO MINUTO KLABIN

MINUTO KLABIN TERMINAL FERROVIÁRIO DE CONTÊINERES

Klabin lança cursos técnicos gratuitos. Ofertas são Eletromecânica e Celulose & Papel, no Paraná 

KLABIN DÁ PARTIDA NO PROJETO PUMA II COM O INÍCIO DE PRODUÇÃO NA MÁQUINA DE PAPEL 27, EM ORTIGUEIRA 

MINUTO KLABIN: ANIVERSÁRIO DE 122 ANOS!

KLABIN E DOAÇÃO DE MEDICAMENTOS PARA INTUBAÇÃO. Ela se junta a outras empresas na aquisição de 3,4 milhões em insumos vindos da China

KLABIN DOA MAIS 9 RESPIRADORES COM MONITORES. Beneficiadas são as cidades dos Campos Gerais