Eles percorreram o Caminho da Fé
2019-06-29 às 21:12:46) Os ex-seminaristas Redentoristas Mauro Augusto da Silva, 49 anos, e José Ramos Forbeci de 77, juntamente com o Luiz Delfino Bitencourt de Miranda 60, que é professor aposentado, João Batista Rosa 56 que é aposentado da Policia Ambiental de Santa Catarina, e seus amigos de farda, que estão na ativa, Heinz Rorbacher 40 e Claudimar Francisco Felske, de 50 anos, foram alguns dos participantes do Caminho da Fé, que partiu de Águas da Prata, no dia 02 de Junho, e se concluiu em Aparecida, no dia 15 deste mês.
Foram 14 dias de caminhada, pelos 320 KM pela Serra da Mantiqueira.
Mauro, que já participou desse evento em ano anterior, tem diversos motivos que deve ter colocado como agradecimento na penitência que fez, dentre eles, a proteção recebida de Deus durante seu período como policial militar ambiental no Estado de Santa Catarina, assim como mais dois de seus amigos. Ele no entanto, acaba de aposentar-se.
Além dos demais integrantes, com seus bonitos testemunhos de vida, Forbecci merece destaque: Sempre esforçado em organizar a excursão que parte de Curitiba para os encontros dos ex-seminaristas, que acontece anualmente e inclusive em 2019 será em Campo Grande, tornou-se um menino, com tanta alegria no coração e animado pelo belo propósito de vida que cumpre. Um alto astral e uma alegria que só Deus mesmo, pode ser a justificativa! E que isso permaneça, sempre. Os demais, Luiz, João Batista, Heinz, e Claudimar, da mesma forma.
Quando no caminho ambos passaram por uma rua, em que num muro tinha o nome dela, fizeram questão de registrar um flash: Rua Assuncion: A ligação com a capital do Paraguai e com todo o pais é enorme por parte destes ex-seminaristas que estudaram no Seminário Santíssimo Redentor, em Ponta Grossa, onde hoje se encontra a Universidade Tecnológica do Paraná, pois lá também era grande o número de ex-seminaristas paraguaios, hoje, imprescindíveis amigos/irmãos dos brasileiros. Aliás, ano passado o encontro anual fora na capital portenha.
E por falar no Caminho da Fé, também o ex-seminarista Wanderlei Gasques já fez esse percurso.
Muitos telêmacoborbenses já fizeram esse trajeto!
LEIA TAMBÉM: