ONLINE
7




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Ex-seminaristas Redentoristas em sintonia

Eles percorreram o Caminho da Fé

2019-06-29 às 21:12:46) Os ex-seminaristas Redentoristas Mauro Augusto da Silva, 49 anos, e José Ramos Forbeci de 77, juntamente com o Luiz Delfino Bitencourt de Miranda 60, que é professor aposentado, João Batista Rosa 56 que é aposentado da Policia Ambiental de Santa Catarina, e seus amigos de farda, que estão na ativa, Heinz Rorbacher 40 e Claudimar Francisco Felske, de 50 anos, foram alguns dos participantes do Caminho da Fé, que partiu de Águas da Prata, no dia 02 de Junho, e se concluiu em Aparecida, no dia 15 deste mês.

Foram 14 dias de caminhada, pelos 320 KM pela Serra da Mantiqueira.

s

Mauro, que já participou desse evento em ano anterior, tem diversos motivos que deve ter colocado como agradecimento na penitência que fez, dentre eles, a proteção recebida de Deus durante seu período como policial militar ambiental no Estado de Santa Catarina, assim como mais dois de seus amigos. Ele no entanto, acaba de aposentar-se.

s

Além dos demais integrantes, com seus bonitos testemunhos de vida, Forbecci merece destaque: Sempre esforçado em organizar a excursão que parte de Curitiba para os encontros dos ex-seminaristas, que acontece anualmente e inclusive em 2019 será em Campo Grande, tornou-se um menino, com tanta alegria no coração e animado pelo belo propósito de vida que cumpre. Um alto astral e uma alegria que só Deus mesmo, pode ser a justificativa! E que isso permaneça, sempre. Os demais, Luiz, João Batista, Heinz, e Claudimar, da mesma forma.

s

Quando no caminho ambos passaram por uma rua, em que num muro tinha o nome dela, fizeram questão de registrar um flash: Rua Assuncion: A ligação com a capital do Paraguai e com todo o pais é enorme por parte destes ex-seminaristas que estudaram no Seminário Santíssimo Redentor, em Ponta Grossa, onde hoje se encontra a Universidade Tecnológica do Paraná, pois lá também era grande o número de ex-seminaristas paraguaios, hoje, imprescindíveis amigos/irmãos dos brasileiros. Aliás, ano passado o encontro anual fora na capital portenha.

s s

E por falar no Caminho da Fé, também o ex-seminarista Wanderlei Gasques já fez esse percurso.

fa

Muitos telêmacoborbenses já fizeram esse trajeto!

 

LEIA TAMBÉM:

FÉ: PEREGRINAÇÃO DO MILITAR EX-SEMINARISTA. Mauro Augusto da Silva, paranaense de Itaguajé, compartilha sua trajetória no Caminho da Fé

EX-SEMINARISTAS: SÁBADO FESTIVO EM ASUNCIÓN. Música, dança, homenagens, jantar e para sempre as melhores recordações