ONLINE
11




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


ESCOLA MUNICIPAL DE DANÇA DE TB NO OBEREKANDO
ESCOLA MUNICIPAL DE DANÇA DE TB NO OBEREKANDO

As professoras Sinthia Bulcão e Dayane da Silva Oliveira comentam atividades e o Dia da Bailarina

d

2018-09-05 às 22:40:29) A entrevista especial desta quarta-feira foi com a professora Sinthia Bulcão Passos, que responde pela Escola Municipal de Dança de Telêmaco Borba e leciona Ballets Clássico, Contemporâneo, e Fitness, e também Jazz, ao lado da professora Dayane da Silva Oliveira, responsável pela Zumba, e Dança Livre. A Escola faz parte da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação.

DIA DA BAILARINA: Esta Foi uma comemoração para todas as alunas, de todos os cursos, e todo mundo que baila, “pois costumo dizer que todo mundo que baila, é bailarino”.  Além de se divertirem bastante, foi a eles também exibido o filme “A bailarina”.  Para Bulcão, o filme sintetiza que sonhar é realizar, exemplificando o fato de poder comemorar esse dia na Escola, quando disse que tanto ela como a professora Dayane sonharam com esse evento.  

Ela agradeceu a todos que colaboraram, informando que as crianças foram recebidas na entrada, com música, e uma delas disse: “Ah, é dali que sai a música que a gente dança!”.

Sinthia disse que na Escola se trabalha muito a questão do trabalho em conjunto, que é responsável pelo todo. Ela dedicou o Dia da Bailarina ao prefeito Márcio Artur de Matos, “porque ouvi dele que ele não quer formar bailarinos campeões, apenas! Ele quer que a gente forme artista cidadão!”.

Dayane falou que a Dança se faz por amor, e citou casos, na Escola, em que se tem a mãe na Zumba, e a filha no infantil. Disse testemunhar casos de superação de crianças que antes tinham medicações, e a arte da Dança, sanou isso. Ela também acrescentou como essencial todo apoio recebido do secretário Carlão, e do prefeito Márcio, e liberdade de trabalho dada. No frio o Zumba na Praça deu certa pausa, mas agora já recomeçou e ela estendeu o convite a todos para participar.

O poder de união da dança e de transformação social, por ela, foi outro comentário de Bulcão: “No meu passado ela transformou a minha vida e a partir do momento que ela transformou a minha vida, hoje eu busco transformar outras vidas também”, informando, por exemplo, que Telêmaco tem uma aluna da cidade que estuda na conceituadíssima Escola Municipal de Ballet de Joinville, Graziele: “Ela saiu daqui da Casa da Cultura, foi em outubro e fez teste e ai ganhou uma bolsa lá”. Ambas aproveitaram a ocasião e citaram que quando se apresentam, não é elas em si, mas sim propagado o nome da cidade de Telêmaco, como nos eventos, falando Day, do Zumba Festival em Florianópolis.

 

SINTHIA BULCÃO: MEMBRO DO CONSELHO INTERNACIONAL DA DANÇA

xd

Um marco na vida desta profissional que tanto tem alçado a Capital do Papel no mundo da dança: A professora Sinthia é componente do Conselho Internacional da Dança, e seu certificado chegou no mês passado. Quando se inscreveu, o fez como de Telêmaco Borba, e o título ela disse que considera como de cada pessoa que a deu oportunidade, durante toda a vida: “Esse título me dá grandes benefícios, como de estar indicando outros professores, de estar enviando bailarinos para intercâmbios. Eu não vejo só os alunos da profe Sinthia. Eu vejo os alunos da profe Day e todos os bailarinos que tenham grande talento e que merecem uma oportunidade”.

 s

 

ESPECIAL DE NATAL VEM AI E ENVOLVERÁ TB E SEUS LOGRADOUROS

O especial deste ano será baseado na história de uma bailarina que vai surgir de um bairro de Telêmaco Borba, junto com um menino. Ela com um sonho de ser bailarina e ele, de ser músico, e os dois juntos vão viver um sonho emocionante, passando pelos outros bairros de Telêmaco. No dia 1º de dezembro, “O sonho de uma bailarina. Desde já, todos estão convidados.

 

 

CLIQUE ABAIXO E VEJA ALGUNS ESPETÁCULOS DE DANÇA EM TELÊMACO!

1ª DANCE TELÊMACO FOI SHOW. Além das apresentações com casa cheia, público brilhou

1ª MOSTRA COREOGRÁFICA ENCANTA EM TB. Este foi o segundo grande evento da SMCER. O primeiro foi o Dança TB

ESC. DE DANÇA:SHOW, PAIS BOBOS, NOITE DO BABADOR?? SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO: Qualquer um dos títulos caberiam, pelo espetáculo que deu a maior lotação da Casa da Cultura

 

LEIA TAMBÉM:

DIA DA BAILARINA É COMEMORADO EM TB. Shintia Bulcão, da Escola Municipal de Dança, é a responsável pelo brilho dessas estrelas