1ª DANCE TELÊMACO FOI SHOW
Além das apresentações com casa cheia, público brilhou
2017-04-30 às 14:18:18) Ontem Telêmaco Borba foi tomada, à noite, pela arte da Dança. O evento da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) trouxe uma imagem ímpar à cidade, com o 1ª Dança Telêmaco Borba. Aos professores Guilherme Augusto Buss Tupich e Shintião Bulcão, da Escola Municipal de Dança, coube a emoção de ter um evento por eles assinados, que fez a primeira percepção a quem estava chegando nos arredores do Centro Cultural Elohá Quadrado, se de que aconteceria uma grande lotação. A avenida de acesso à Casa da Cultura era um retrato do público que tomava o anfiteatro. Ruas das proximidades estavam todas com os veículos dos expectadores estacionados! Quanto à percepção, ela se concretizou muito mais além, porque o maior e mais impressionante público até hoje recebido na Casa da Cultura aplaudiu um grandíssimo espetáculo.
Convidados de Ponta Grossa, Tibagi, Joinville e demais localidades garantiram o show. Nossos talentos locais mais uma vez, se afloraram! “Pais babões” foram à loucura ao ver a elegância e sutileza, sejam de seus filhos pequenos, como adolescentes, também jovens e adultos, garantirem um show.
A MÚSICA, SILÊNCIO E AS GRANDES SALAS
Um momento em especial merece atenção: Em uma das apresentações, uma mostra da maturidade da população local e convidados, de que estão prontos para se fazerem presentes em qualquer plateia no Brasil e exterior, quando se fala em apresentações que, por etiqueta e educação, se exige silêncio.
Ao pausar a música e os bailarinos somente se expressarem pela dança, um “silêncio e comportamento” dignos de plateia de primeiro mundo.
No designer das roupas de quem se apresentava, ou nos gestos e movimentos necessários ao delírio da público, mais uma vez atitude de maturidade: respeito às mulheres e entendimento de que a cidade está, definitivamente, mais que preparada para grandes espetáculos.
Se o contrário acontecesse, certamente a mídia não perdoaria, mas como foi exemplar, para essa mesma mídia, não se deu nada mais que a obrigação: Seria omissão do Oberekando deixar de exaltar, não só o espetáculo em si, como o show por parte de todos! As crianças, no auditório? Essas foram atrações à parte, porque se sentiam como se estivessem em suas próprias casas: livres, leves e soltas!
O prefeito Márcio Artur de Matos, o secretário de Cultura, Esporte e Recreação, Carlos Roberto Ramos, o Carlão, e Sirio de Castro Ribas Junior, que é o chefe da Divisão Municipal de Cultura, deixavam evidente seu contentamento pelo sucesso do 1ª Dança Telêmaco Borba.
O evento comemorou o Dia Internacional da Dança.
LEIA TAMBÉM
SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO