ONLINE
9




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

sd

S

S

AWEF

z

S 

D


ELIABE, DE TB, E SEU BATE-PAPO COM O PRESIDENTE JB
ELIABE, DE TB, E SEU BATE-PAPO COM O PRESIDENTE JB

Na praia em Santa Catarina, esteve com a esposa Cristiane e com a filha Beatriz

s

2022-01-06 às 08:40:21) Uma família de telemaco-borbenses teve um privilégio de poucos! No passado, o fato de estar com um presidente da República, e até mesmo, conseguir bater um pequeno papo com o mesmo, era motivo maior de alegria e raro! Isso, ainda não deixa de ser assim, não fosse a polarização ao qual se encontra o Brasil, aonde ou se gosta de tal pessoa, ou se cria repugnância, causadas pelas diferenças partidárias!  

A praia da Enseada, na catarinense São Francisco do Sul, que pela segunda vez hospedou a maior autoridade nacional, ficará para sempre na vida de Eliabe Cardoso, empresário nascido em 30/09/82, e de sua filha Beatriz Santos Cardoso, de 10 anos. Eles, por volta das 10 horas da manhã do último dia do ano, tiveram esse privilégio. A primeira a avistar JB fora a esposa de Eliabe, da Capital do Papel, Cristiane dos Santos Cardoso, que não esconde ser alinhada com os preceitos de defesa da Família, Pátria e Deus, pregados por Bolsonaro.

x

“A gente então, não imaginava! Tinha talvez uma noção de ver o presidente, talvez de longe, ou de muito longe, e quando teve aquela oportunidade de saber que ele estava na praia... já era o segundo dia que a gente estava lá. Eu ainda não estava na praia, e minha esposa estava aguardando”. Ela foi a primeira a observar o presidente na praia, e aqueles que estavam na piscina, no estacionamento, e no próprio hotel, “esvaziou... é uma coisa fora do sério! A gente não imaginava que isso era real, que era desse jeito!”, narrou ele.

Algo que o fã destacou, é o fato do presidente perguntar, se ele pode entrar em tal estabelecimento, ou como foi no caso da barbearia, ou na lotérica, se ele podia ali estar... um ato de grande humildade, mas também, pela noção de que muita gente ali certamente o desejará vê-lo, “e até porque, como ele é um político, muitos gostam, e outros não gostam”.

E no mar, estimulado pela esposa a lá ir, foi andando e chegando mais fundo, até que ainda fosse possível estar em pé. Explicou que quando chegou próximo ao presidente, os seguranças fizeram a sua parte de tentar conter a aproximação, até que o próprio Bolsonaro os autorizou a liberarem. O entrevistado estimulou a ele que fosse até a areia, porque lá haviam muitas pessoas que não sabiam nadar e estavam com desejo de vê-lo, e ele explicou que naquele momento não ainda, era possível. Ele foi o primeiro a chegar até Jair. Nesse interim, foi até a sua esposa que, estava com a sua filha, e chegando com ela, o presidente pediu se podia pegá-la, e Eliabe disse que sim.

 

Para se ter uma ideia, como o cumprimento ao presidente estava difícil, Bolsonaro pediu a ele que esticasse o braço, e ele seguraria nos pés dele, para um bate-papo. Antes, ele havia falado ao Presidente, que o sonho da filha Beatriz, era o conhecê-lo!  “Bolsonaro, é um sonho dela, conhecer você... ‘a é? Então ela vai ficar do meu lado’”, e assim ela permaneceu por quase 5 minutos como carona no Jetski do presidente, enquanto seu pai, com ele conversava.

d

Marcou também para o telemaco-borbense, a cena do entregador de panfletos, de um restaurante, que conseguiu deixar uma propaganda com o chefe do Poder Executivo Nacional, e ainda escutou de Jair, a pergunta se de fato lá, o camarão era bom mesmo! Não interessa ao Bolsonaro, a posição social das pessoas, quando ele atende, mas sim, ele ser o original, que é ser povo, observou: “Um homem muito simples e extremamente humilde!”

s

Ao final da entrevista, fora perguntado à pequena, tímida, educada e elegante Beatriz, se ela sabia quem, junto com Telêmaco, também fazia aniversário, no dia 21 de março, e foi quando ela descobriu que aquele, ao qual ela agora virou fã, nasceu em data idêntica, em 1955, quando após, em 1964, seria instalada a Capital do Papel.

--

NÃO DEIXE DE VER NOSSAS ENTREVISTAS ESPECIAIS DE NATAL:

VILMA GASQUES É A PRIMEIRA ENTREVISTA NATALINAJornalista, com grande atuação no impresso, em Campinas, hoje, na assessoria de imprensa

ZECÃO, MOTORISTA DA VINSA E DE TBQuantas lindas historias, e amor, naquilo que escolheu como profissão

MARISA ALONSO: UMA VIDA DA SANTISTA, POR TELÊMACOGuarda Mirim, Câmara, SOS e espírito sempre cidadão