Comunicado emitido, e lembrança de que o Oberekando sempre pautou a ‘nojeira’ que a cidade estava com esta problemática, enfatizadas no Leia Também
FONTE: PMTB E OBEREKANDO
13/06/25 às 07:34:56) Devido à grande quantidade de fios e cabos de fibra óptica instalados sem a devida manutenção, com sobras de cabos e fibras que podem representar risco de acidentes, a COPEL realizou uma ampla inspeção e identificou dezenas de locais com risco potencial à segurança.
A partir desta identificação, a COPEL notificou todos os provedores de internet que possuem rotas nas ruas listadas abaixo, para que as empresas realizem a regularização dos cabeamentos que estejam em desacordo com as normas técnicas e estéticas.
As inspeções priorizaram os pontos mais críticos, muitos deles indicados pela própria população, onde foram constatadas diversas irregularidades nos postes de energia.
Dessa forma, informamos que, em virtude dessas ações de regularização, diversas empresas de telefonia e provedores de internet estarão realizando manutenções nos locais indicados. Durante esses trabalhos, poderão ocorrer cortes e interrupções prolongadas nos serviços, considerando que a retirada e o ajuste dos cabos em determinadas áreas exige tempo e cuidado técnico por parte das operadoras envolvidas.
É importante esclarecer que alguns rompimentos ou cortes de cabos podem ocorrer de forma não intencional durante os trabalhos, uma vez que várias empresas estão atuando simultaneamente nas mesmas estruturas. Em alguns casos, devido à complexidade e à desorganização pré-existente nos postes, outras equipes de manutenção podem, inadvertidamente, cortar cabos de empresas diferentes, causando a interrupção de serviços.
Este trabalho de regularização e adequação dos cabos terá continuidade até o dia 30 de junho de 2025, prazo estabelecido para que todas as empresas finalizem as intervenções necessárias.
Cabe ressaltar que esta iniciativa faz parte de uma campanha de reordenamento e limpeza dos postes, visando a segurança, a organização urbana e a melhoria estética da cidade.
RUAS: Delfim Moreira, Cento e Vinte (Rua Itajaí), Charqueada, Rio Iguaçu, Rio Branco, Costa Rica, Honduras, do Hospital Regional de Telêmaco Borba, Ipiranga, Oitenta e Dois, Francisco Espinoza, das Amazonas, Itambé, São Leopoldo, Santa Teresinha, Olinda, Santos Dumont, Eliomar Meira Xavier, Ângelo Dal’Col Júnior, Manoel Mendes de Oliveira, José Linhares, Rio Babilônia, Monte Moriá, Perugia, Galileu, Rocha Loures, Nilo Peçanha, Afonso Pena, Da Harmonia, Reserva, Ribeirão, e Ponta Grossa.
AVENIDAS: Das Flores, Guataçara Borba Carneiro, Jurutanhi, Horácio Klabin, Milão, Firenze e Paraná.
TRAVESSAS: Paris e Barbacena.
ESTRADAS: dos Guararapes
Rodovia do Papel, e PR-160.
A Copel com a compreensão e colaboração de todos durante este período de ajustes.
--
NÃO É DE HOJE QUE O OBEREKANDO DENUNCIA ESTA PROBLEMÁTICA! CONFIRA NOSSAS INSISTENTES MANCHETES: