ONLINE
4




Partilhe esta PŠgina

sr

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Cabos de Telefonia e desligamentos da Copel

Moradores do Socomim olham fios colocados a esmo e até soltos, além de desligamento de energia pela Copel sem prévio aviso

2020-02-12 às 07:13:41) Nas ruas Vereador José Osório de Camargo, assim como outras do Bairro Socomim, é escandaloso o número de cabos de telefone que utilizam a rede de posteamento da Copel, sem o alinhamento correto, dando uma péssima aparência a toda extensão da via pública, isso quando não arrebentados, e simplesmente amarrados nos postes.

O que se sabe, é que como as empresas de telefonias que deveriam acompanhar empreitadas da Copel, não o fazem, e que a má forma de disposição desta cablagem atrapalha em muito o trabalho da empresa de energia ou terceirizadas, o que estava ruim, ao final do serviço, fica ainda pior, como se um erro, justificasse o outro

 

DESLIGAMENTO DE ENERGIA SEM AVISO PRÉVIO

Outro abuso que vem sendo cometido pela Copel, é o desligamento sem aviso prévio, da rede elétrica, quando acontece manutenção ou melhoria.

Por exemplo, na semana passada nesta antiga Rua Paraguai, acima citada, foi feito a condensação de cablagem, trazendo em um só conjunto de cabos, antes quatro linhas existentes. Óbvio que tal medida ajuda a todos, e são melhorias. No entanto, o fato de se efetuarem melhorias não dá o direito a empresa, de fazer desligamentos a bel prazer.

Os consumidores são, primeiramente, clientes, e as metas financeiras da Copel, todo brasil sabe, que vem sendo ano a ano, superadas. Assim como há evidentes lucros, a empresa poderia ao menos, dar mais atenção ao público pagante.

Empresas como comércios, que dependem do constante funcionamento, programação por parte de donas de casa dos afazares domésticos, enfermos que precisam de equipamentos elétricos ligados: Todos estes estão sendo desrespeitados quando há esta prática por parte da empresa de energia.

O presidente da Câmara Municipal de Telêmaco, Ezequiel Betim, fez questão de, a favor dos contribuintes, fazer em plenário, apelo à Copel e empresas de telefonia, que façam a sua parte ao respeitarem o consumidor. Deixou muito claro que a reclamação, e em grande número, jamais é contra os “guerreiros e honrados” trabalhadores, mas sim, a esta empresa.

Na galeria de fotos acima, inclusive, algumas delas mostram como está a cablagem no centro da cidade, feitas na sua maioria, com ordem. Qual é a diferença para as empresas de telefonia, seja na tarifa e ou no zelo que se deve ter, no centro ou periferia?

 

JÁ NÃO É DE HOJE A REIVINDICAÇÃO DO OBEREKANDO NESTE SENTIDO: