Na rodada de entrevistas com instituições municipais de ensino, as professoras Silaine e Gisele
2022-11-19 às 10:19:29) Ontem, sexta-feira, na quinta rodada de entrevistas que percorrerá todas as instituições da Rede de Ensino Municipal curiuvense, foi a vez do Centro Municipal de Educação Infantil Menino Deus. Falaram com o Oberekando, as professoras Silaine de Oliveira Mainardes, que é a diretora do Cmei, e sua coordenadora pedagógica, Gisele Terci Gerlinger.
“Nós estamos aqui no Cmei Menino Deus, e desde 2018, junto com a Gisele, e desenvolvemos o trabalho pensando nas crianças, em fazer o melhor para elas, com os projetos, as atividades, tudo pensando no melhor de nossas crianças”, pontuou a diretora.
Enquanto a conversa se dava, o aluno Anthony da Cruz veio até a diretora, e com alegria, ali ficou por uns instantes, e pedimos a licença para a exibição, aos seus pais, Júnior e Maiara, com agradecimentos.
Quanto as melhorias recebidas pela escola, depois que abriu a Educação Infantil em 2018, foram bastante, disse Silaine: “Materiais pedagógicos, nossa sala dos professores tendo reforma, troca de piso em sala. Ainda tem alguma coisa a ser feita, mas está muito melhor de que quando a gente começou”. Ela exaltou também a equipe multidisciplinar, “pois a gente conta com fonoaudióloga, psicólogo, e a nutricionista. Então temos esse apoio bem grande, e tudo que a gente precisa, solicitamos, e eles nos atendem, com maior carinho, dedicação e responsabilidade no trabalho”.
A instituição atende ao Pré I, com alunos de quatro anos, e tem 143 alunos, divididos em 8 turmas, também divididas nos períodos manhã e tarde. São 13 professores, num total de 19 funcionários.
Selaine agradeceu aos pais que entregam aos cuidados da escola, “suas joias mais preciosas”, e pela participação deles, sempre que solicitados, e por valorizarem o esforço de cada professor e da escola em sí. Neste sentido, também Gisele disse: “Nossos agradecimentos aos pais, aos familiares dos alunos, pela confiança em nosso trabalho, e por estarem sempre presentes aqui na escola”. Estendeu a coordenadora, os “agradecimentos aos funcionários, professores, que realizam um trabalho maravilhoso, e que estão dispostos, sempre, a fazer a diferença”.
MUITAS ATIVIDADES
No Projeto que focou o Dia da Consciência Negra, que inclusive se comemora amanhã, a coordenadora informou que todos os professores o desenvolveram, e que teve sua semana específica, “e para finalizar nós fizemos um teatrinho com a história ‘Menina bonita com o laço de fita”, na data de ontem.
Recentemente também, o projeto Alimentação saudável teve a nutricionista fazendo um trabalho com as crianças, que conheceram de perto, e na prática, a importância, detalhes e valor nutritivo de verduras, frutas e legumes. Aliás, neste sentido, Selaine e Gisele lembraram a excelente qualidade da merenda escolar, e que os produtos são comprados pela Secretaria, do programa Agricultura Familiar, aonde há uma cadeia de benefícios, tanto ao produtor, quanto na certeza de uma alimentação ainda melhor por parte das crianças.
A entrevista foi encerrada com agradecimentos de ambas, à secretária municipal de Educação, professora Claudete Assunção, ao prefeito Nato Moura, seu vice, Tuil, e ao chefe de gabinete, Reinaldo Vicentin. Claro, também, à cada professor e servidor, e aos pais e alunos.
--
RELEMBRE AS INSTITUIÇÕES JÁ VISITADAS:
CMEI SEMEANDO O SABER, DE CURIÚVA: Instituição é a quarta entrevista na Rede Municipal de Educação
--
LEIA TAMBÉM:
CURIÚVA: DESFILE LEVOU FAMÍLIAS À AVENIDA. Os 75 anos estão sendo muito bem comemorados