ONLINE
27




Partilhe esta Página

ACITEL

sr

S

OBEREKANDO

AWEF

ds


TRINCHEIRA: E QUEM SERÁ O PAI DA CRIANÇA?

Com a obra acelerada, já começam a aparecer os oportunistas

EDITORIAL, POR: EDIVALDO OBEREK

06/02/26 às 07:21:38) Uma coisa é certa: A Klabin, o Governo do Estado, e as conversações da Prefeitura de Telêmaco em reivindicar ao governo a obra, são três grandes responsáveis pela realidade que muito alegra a população residente dos bairros Socomim e Vila Osório, com a acelerada obra da trincheira!

Assim como foi à época, com a aceleração do que tínhamos com a novela mexicana que se tornou o Hospital Regional, mas felizmente hoje uma realidade, méritos sejam dados à Klabin, que teve pulso, e aceitou entrar em campo para a conclusão da obra! Na antiga rotatória que liga a saída da ponte do Rio Tibagi à estrada Max Staudacher, não diferente... e o próximo passo, deve ser o trevo da Braspine, que dá acesso à Ortigueira/Projeto Puma! Por enquanto duas, mas futuramente, três grandes obras, que mudam a cara de Telêmaco! Não nos esqueçamos que o trevo do Stock é outro gargalo... e o próprio primeiro grande trevo!

Na condição de deputado federal, e secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex é um dos políticos, que se em seus discursos isso colocar, terá méritos, seja como político, seja como ofício profissional! Não podemos esquecer a terceira faixa, que fora já um suspiro! Por consequência, como tirar o mérito do governador Ratinho? Penso, impossível!

O Site Oberekando, faz tempo, têm citado essa questão – RELAXA... ELE NÃO QUER SER O PAI DA CRIANÇA!!!! Como nasci na Rua Paraguai – José Osório de Camargo, unir à profissão e o desejo de algo que é tão sonhado por quem nas imediações reside, torna-se compromisso de responsabilidade social, unir-se ao pedido da trincheira!

 

Me surpreendi, tempos destes, ao participar de um evento que reuniu empresários gerais, de Telêmaco, ao ver um deles, que sem se ater que eu morava ali na área beneficiada pela obra, criticou, falando que a cidade tem tantos outros gargalos... Se ele morasse por aqui (na circunvizinhança), certamente seu olhar seria outro! Sem conhecer nominalmente todos os bairros ramificados da Área 2 e pós-Jardim Alegre, e Área 1, toda essa população, e de condutores, usufruía da antes, rotatória entre a Socomim e Vila Osório... (E USUFRUIRÁ DA TRINCHEIRA) então, faça um rápido cálculo, que o discurso deste, está, certamente por desconhecimento, equivocado!

 

Mas... voltando aos pais da criança (A obra), quero lembrar a disponibilidade do até então vereador e presidente da Câmara, Mário Cesar Marcondes (Cesinha) e de Ezequiel Ligoski Betim, em atender ao Oberekando para se gravar pautas, reivindicando providências imediatas! Isso tem que ser valorizado! Eles são residentes nas imediações!

E se as composições da Câmara, reivindicarem a paternidade? O pedido perpassa mais de uma legislatura, e também de gestão no Executivo!  Não podemos esquecer que, cada vereador em particular, fez sim, seus corres (assim que se fala na gíria?) uns por oportunismos, outros, por real preocupação com aquele povo! Mas, fiquemos atentos... porque se houver exageros, deste ou daquele... ou de pessoas totalmente alheias ao clamor... também estaremos de olho!

Legal ver o antes e o atual!

 d

A CANALIZAÇÃO DO ARROIO LIMEIRA SERÁ,E NA VERDADE, JÁ É, OUTRA FRENTE DE REIVINVICAÇÃO! Até mesmo para evitar que se tenha uso eleitoreiro, fica fácil perceber que o Oberekando tem feito EM FORMA DE LIVES E QUE 30 DIAS DEPOIS É EXTINTA, alguns vídeos, humildemente pedindo, a canalização do Arroio Limeira, especialmente nos arredores da trincheira! Essa luta será de todos... e se a Klabin, por ventura, quisesse entrar nessa batalha... todos agradeceriam, mas sabemos que ela não tem essa obrigação! Criou-se o discurso que canalizar é nos dias de hoje, até mesmo solução equivocada ou errônea, ambientalmente, mas, para a Sanepar e demais órgãos, receberem tributos da população que mora ao redor do totalmente poluído arroio... isso... isso sim é normal? De forma muito respeitosa, e reciprocamente, por parte da Prefeitura, o Oberekando tem tratado e cobrado esta questão, e a prefeita Rita recebeu afavelmente, tal pleito, e que esperamos, se torne, real! Sabemos que é uma obra, que envolve muitos entes, e está já, sendo trabalhado, o projeto, pela Secretaria de Obras, na pasta de Urbanismo e Meio Ambiente!

Méritos também aos demais veículos de comunicação de TB, que tiveram isso, como pauta!

--

DENTRE OUTRAS, ALGUMAS MATÉRIAS DO OBEREKANDO, SOBRE O TEMA:

CAOS: Cruzamento entre Vila Osório e Socomim. Vereador Cesinha Marcondes falou ao Oberekando sobre a situação

CRUZAMENTO ENTRE VILA OSÓRIO E SOCOMIM: Vereador Ezequiel quer audiência com governador

Sandro Alex: Rodovias e Colégios Cívico-Militares: Secretário de Estado e deputado concedeu coletiva com essas pautas, em Telêmaco

PRA FRENTE TB TEVE DEPUTADOS E HOMENAGENS: Trincheira entre Vila Osório e Socomim foi a tônica do discurso de Sandro Alex