ONLINE
17




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

S 

D

W


TRÍDUO À NSRA APARECIDA NO SOCOMIM INICIA-SE HOJE
TRÍDUO À NSRA APARECIDA NO SOCOMIM INICIA-SE HOJE

Diálogo foi com Joaquim Gonçalves Filho

 s

2021-10-09 às 09:49:45) Acontece neste feriado prolongado, com todos os protocolos sendo respeitados, a festa de Nossa Senhora Aparecida, na comunidade católica do Socomim, que a tem como padroeira. A entrevista do final desta sexta-feira, ontem, foi com Joaquim Gonçalves Filho, que é coordenador da Comunidade. Amigo de seminário em Ponta Grossa, deste que aqui escreve, nasceu em 31 de agosto de 1965.

Lembrado por este Site, que ele, assim como seu pai, o sempre ‘Seu Joaquim Gonçalves’- mantém a tradição de, ao vir do serviço, doar-se à serviço da comunidade.: “É muito agradável, é muito bom a gente manter essa tradição que veio da família, sempre trabalhando na igreja, sempre ajudando,  à manter o Cristo Vivo no meio de todos nós! Isso de trabalhar e vir aqui na igreja, faz parte de nossa rotina. Não tem nada de diferente. É um prazer! É como uma continuidade da família, caminhada do trabalho!”

Recordou-se, da mãe do entrevistado, Dona Clarinha, Maria Clara Gonçalves, que além de na época, esposa do coordenador da comunidade, sempre colocou seu ofício, de costureira, à serviço da Comunidade, e especialmente na época das festas dentro do calendário católico, confeccionando as roupas de apresentações, ou adornos, bem como cuidou sempre com muito esmero, da vestimenta dos padres e coroinhas. Receba, aqui, o carinho de todos!

 

PROGRAMAÇÃO PARA ESTE ANO

“Em 2020, depois de uma tradição de 40 anos, nós não pudemos nem ter missa presencial, celebração em nossa comunidade, em conformidade com os decretos. Esse ano já está um pouco melhor, com flexibilização, e vacina. Como nós vamos fazer? Não vamos fazer um novenário, mas vamos fazer um Tríduo, em preparação para o dia 12”. Confira, abaixo:

Importante lembrar que serão três celebrações, no dia 12, e como forma também de se evitar aglomeração, e cumprir decreto epidemiológico: 09 horas, às 15 e também às 19:30.

Estas celebrações, em anos anteriores, eram feitas na quadra do Socomim, com presença de cerca de 1.500 à 3 mil fiéis. Neste ano, em 450 lugares, com agendamento prévio, serão disponibilizados em 150 na igreja mãe, 150 em uma cobertura montada no pátio, e mais 150 no porão da igreja, “com cadeiras distanciadas em 1 metro, álcool em gel, e tudo bem organizadinho para a gente continuar mantendo os cuidados na prevenção ao Covid, cumprindo o protocolo”, explicou Joaquim. A Consagração das Crianças e Coroação de Nossa Senhora, estão previstas para os três momentos, informou.

As celebrações, de sempre dos domingos, foram citadas, às 8:30 e 19:30, e as novenas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 19:30, nas quartas-feiras: “Vocês estão sempre convidados em estar com a gente!”.

Até mesmo como prévia homenagem ao Dia dos Professores, uma alusão especial fora feita a professora Tânia Amaral Gonçalves, esposa de Joaquim, que ao lado dele, coordena a comunidade. A entrevista foi encerrada, com momento de silêncio em respeito às vítimas fatais do coronavírus, ao conforto às famílias, e especialmente, em homenagem e agradecimento, a todos, indistintamente, os profissionais de saúde, responsáveis, inclusive, de estarmos, Graças à Deus, saindo aos poucos, deste triste momento, ao qual passamos, com essa crise mundial.

Que Deus abençoe, e proteja, todas as nossas Crianças, que também têm seu dia, em 12 de Outubro!

 

LEIA TAMBÉM:

2019: SOCOMIM CELEBRA NSRA. APARECIDA E CRIANÇAS. Festa da padroeira da comunidade conclui-se amanhã.

2017: SOCOMIN CELEBROU NSRA. APARECIDA E ÀS CRIANÇAS. A quadra ficou totalmente lotada. Uma intensa programação espiritual antecedeu o dia 12.

DONA CLARINHA LEMBRA O INÍCIO DA COMUNIDADE! Esposa de Joaquim Gonçalves, primeiro coordenador, fez uma viagem no tempo, recheada de muito amor à família, aos amigos, ao Socomim e à Nossa Senhora.

--

D