ONLINE
88




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

S

S

AWEF

S 

D


TIBAGI: Dona Mariazinha e resgate histórico
TIBAGI: Dona Mariazinha e resgate histórico

Ela intermediou retorno da imagem de Nossa Senhora de Assunção à cidade

D

2022-08-04 às 09:53:36) Na semana em que Telêmaco segue consternada pela morte repentina da professora Maria Aparecida Sídor Coraiola, a informação do historiador, escritor, e diretor do Museu Histórico de Tibagi, Neri Assunção, de que o auxílio dela, foi importante para que os tibagianos tenham preservada em sua terra, a imagem “original” de Nossa Senhora da Conceição.

“Em 1995, o Zezito (Ex- prefeito de Tibagi) teve uma grata surpresa. A professora Emilia Larocca faleceu, e a família queria que a imagem ficasse aqui no Museu, e foi através da professora Mariazinha Coraiola, feita essa busca com a família, para trazê-la”.

Trata-se da imagem original, que informou ele, percorreu com Ana Beje, na fundação de Tibagi, toda esta história e lenda aos tibagianos e visitantes do Museu.

Neri aproveitou a ocasião para registrar votos de pesar à Família Coraiola, que inclusive, teve em Dona Mariazinha, uma amante da Cultura e História, sendo, por sinal, seu filho, Dr. André Coraiola, historiador e escritor.

--

--

LEIA TAMBÉM:

TB SE DESPEDE DE DONA MARIAZINHA CORAIOLA. As tantas manifestações de carinho surpreendem o filho Dr. André, e familiares

ANILTON PRÊTO NA SEMANA DOS MUSEUS: Artista plástico, teve ao seu lado, o historiador tibagiano, Neri Assunção