ONLINE
6




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

a

A

S

D

C

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

sd


TB:CALAN TRAZ NOVOS ARES À BANDA MARCIAL MUNICIPAL
TB:CALAN TRAZ NOVOS ARES À BANDA MARCIAL MUNICIPAL

Catarinense, novo maestro foi também recebido pelo prefeito

e3e

14-07-2015 às 13:08:27) A Banda Marcial Municipal de Telêmaco Borba, que é de grande tradição na cidade, inclusive sendo detentora de importantes títulos, tem agora um novo maestro.  Calan Henrique Wöhl (28) é catarinense, natural de São Bento do Sul, e formado em Trompete e Teoria Elementar de Música pela Escola Donaldo Riztmann. Ele está por concluir sua Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e simultaneamente, também com a mesma Licenciatura, mas em Santos, pela Universidade de Santos (Unimes).

Conforme Calan, entre as prioridades de seu trabalho na Capital do Papel estão o retorno de ex-alunos e a admissão de novos. Quando lembrado que também fazem parte bom número de adolescentes, e moças no grupo, fez questão de frisar a seriedade a que se propõe, e recorda a educação que sempre teve de seus pais: “Nada de atitudes erradas quanto a esse tipo de situação!”.

4

O secretário de Cultura, Esporte e Recreação, João Alfredo Tibúrcio Netto, professor Keko, vê como um novo desafio, lembrando que desde 2013 buscou-se uma reformulação na banda, onde Eliabe Kreteschanan ficou por dois anos e meio como maestro responsável, tendo esse mudado de cidade e também de país. “Foi fácil à escolha de Calan pela riqueza de seu currículo em relação a vários outros”. Tereza Gonçalves, que é a chefe municipal de Cultura, avalia como necessária a chegada de alguém que agregue conhecimento. “E com certeza, agora a banda vai deslanchar, como era outrora!”.

Iniciativas como levar o trabalho aos bairros e escolas, além da formação de um coral infantil ou infanto-juvenil estão no planejamento futuro desta nova etapa de trabalho.

A Divisão de Cultura, além da Banda Marcial Municipal, tem outras ofertas à comunidade, como o grupo de Teatro, inclusive tendo como professora a própria chefe, Tereza Gonçalves, também Dança, com Renan Castellón, Violão com Dani, e Teclado, com Clodoaldo.

Confira abaixo, a entrevista com Calan, Keko e Tereza.

 

Leia Também:

ESTA É A MINHA OPINIÃO