Para isso, uma avaliação do presidente do Legislativo, Miltinho Machado
2023-11-16 às 07:05:38) Quem deu conclusão à sessão de entrevistas com os vereadores de Telêmaco Borba, fora justamente o presidente da Câmara, Hamilton Aparecido Machado (Miltinho). Cabe ressaltar que, Jefferson Abreu, Anderson Antunes e Gilson Pereira, foram, até que, insistentemente convidados, mas decidiram por não gravar. É lamentável, por serem eles, pessoas que representam a comunidade!
Se viu as entrevistas dos pares da Casa, disse o presidente: “Sim, tenho visto as entrevistas, acompanhando a de todos os vereadores, aonde cada um coloca o seu trabalho e a forma que vem realizando aqui dentro do nosso município. Quero começar aqui, agradecendo, primeiramente à Deus pela nossa vida, pelo momento tão difícil que passamos nestes últimos três anos, mediante a pandemia. Agradecemos à Deus, por estarmos aqui, ainda vivos, e também, agradecer à minha família, em primeiro lugar”, citando as filhas Ana Beatriz, Maria Halice, o filho Hamilton Machado Júnior, “e também a minha esposa, Graciliana. Claro, meus pais, meus irmãos, cunhados, que sempre estão juntos da gente. A base de tudo, para a gente estar aonde estou, é a família!”, acrescentando gratidão também aos amigos e à população em geral.
Ele falou da importância de uma Câmara e Prefeitura, comprometidos com a sociedade, e assim colocando o atual momento de Telêmaco. Citou que em muitos locais, os prefeitos têm dificuldades de governar, pelo fato de uma oposição de vereadores que as vezes, recebem projetos importantes para que a cidade tenha desenvolvimento, mas os vereadores votam contra, não votam, e não fazem a coisa andar, “e o prefeito termina o mandato, às vezes, até com dificuldade de reeleição”. Da excelente relação com os pares da Casa, fez questão de agradecê-los, ele que ocupa o cargo de vereador pela terceira gestão, e foi reeleito presidente da Câmara, enaltecendo também, a esta positiva relação Legislativo x Executivo, a grande porcentagem conseguida pelo prefeito Dr. Márcio, quando reeleito.
CHAMADA DOS VEREADORES COM ELE, PARA DESTACÁ-LOS
Uma atitude quase rotineira de Miltinho, é quando em inaugurações, o chamam para usar da palavra. Machado faz questão de convidar os demais vereadores que venham com ele, à frente, exaltando o esforço de todos, e de cada um: “Às vezes a pessoa conhece o vereador apenas pelo nome. Eu gosto de trazer os vereadores juntos, porque se eu estou presidente... eu não fui eleito sozinho”, vendo que desta forma faz a valorização de cada um deles. “Até porque, aquilo que está sendo inaugurado, passou pela presidência, mas dependeu do voto dos vereadores”.
SECRETÁRIOS QUE SEMPRE ESTÁ PROCURANDO
Dos três secretários que “ele mais perturba”, mas isso no sentido que ele mais faz reivindicações, citou Paulo Rogério Gomes (Paulinho Tatu), de Obras e Serviços Públicos: “A gente tem sempre estado com ele, cobrando. A gente sempre tem sido parceiro e trabalhado muito também, com a Secretaria de Saúde, e é um grande parceiro, (Anderson) Catto”, até porque, explicou ele: “Nós temos os nossos recursos aqui da Câmara, que sempre são voltados (retornados) à saúde”. As cirurgias eletivas, recordou, foi uma das demandas dos vereadores, conforme diálogo do presidente, com a Administração e com Catto.
Enalteceu ele, que a Câmara ajudou com verba de devolução aos cofres da Prefeitura, de 700 mil reais, à obra da nova UBS Mista, no Monte Sinai. Também, desta economia, mais 50 mil reais para complementar as carteiras de habilitação, dentro do programa da Divisão de Ordem Pública.
CONSTRUÇÃO DA NOVA CÂMARA
Incluso no pacote de anúncios do Pra Frente Telêmaco 3, também a construção da Casa Legislativa! Os recursos da nova sede da Câmara Municipal, contam com um fundo, criado desde 2009, e que, quando na época da pandemia, foi disponibilizado caso existisse necessidade, para compra de vacina e combate ao Covid, e logo em seguida, as vacinas foram trazidas pelos governos federal e estadual, não sendo isso necessário! “Em 2012 começou-se um debate, em questão de reforma, e eu toda vida fui contra reformar, porque eu acho que em reforma, você gasta muito dinheiro, e nunca vai ficar bom”. Para os habitantes mais novos de Telêmaco, as instalações da atual câmara, eram no passado, o Forum.
Outra obra inclusa no Programa, é a escola da São Silvestre, que se tornará, a maior escola dentro do município. Ele aproveitou a ocasião para parabenizar a professora Vanessa Quadros, regente do Coral da Escola, que foi convidada para se apresentar em Carambeí, com seus alunos e vozes. Deixou saudações à todos da Instituição!
--
LEIA TAMBÉM:
SASSÁ É VEREADOR EM T.BORBA: Servidor da Secretaria de Obras, orgulha-se de suas origens
MARQUINHO É MAIS UM VEREADOR OUVIDO. O momento especial com o Legislativo de TB
PROFº KLÉCIUS É VEREADOR DE TELÊMACO: Ele compõe a série de entrevistas com o Legislativo
FELIPE PEDROSO, DO LEGISLATIVO DE TB: O advogado é mais um entrevistado da sessão com os vereadores