ONLINE
36




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

S

AWEF

ds


TB ASSINA QUASE 25 MILHÕES EM OS

Uma viatura foi entregue à PM. Líder do Governo na ALEP esteve com Rita

2025-01-07 às 08:34:43) Na tarde de ontem, no hall de entrada do Paço Municipal em Telêmaco Borba, teve prosseguimento o primeiro dia útil de trabalho depois da transmissão de cargo, da prefeita Rita Mara de Paula Araújo.

Três importantes OS´s (Ordens de Serviços) foram assinadas com os respectivos setores que serão abrangidos, e dentre os presentes à cerimônia, estava o deputado estadual Hussein Bakri, que é líder do governo na Assembleia Legislativa, e que segundo o próprio, teve do deputado Alexandre Curi, seu parceiro de mandato, um ok para atuar na Capital do Papel, visto que Curi deverá tentar o Governo do Estado nas próximas eleições.  

Foram quase 25 milhões, além da viatura Ford Ranger para a Polícia Militar.

As Ordens de Serviço são da revitalização da Avenida Horácio Klabin, no valor de R$ 13.015.400,00; a construção da Escola do São Silvestre, num investimento de R$ 11.372.700,00 e por fim, a adequação do prédio atual da Polícia Científica que receberá a construção do espaço que abrigará o IML em Telêmaco Borba.

Disse Hussein: “Eu não prometo algo que não possa cumprir, e gosto de ser presente, ouvir as demandas, então ao conversar com a Rita sobre as demandas de Segurança Pública, já entrei em contato com os responsáveis, que me garantiram que em breve inicia a licitação para construção da Delegacia Cidadã, em dois meses também irão começar a chamar os funcionários para Polícia Científica e IML e também vão construir uma nova Unidade Prisional aqui no município, trazendo mais segurança. Quero deixar minha marca nesta cidade, que hoje tem uma grande líder, e nós, da Assembleia Legislativa, damos todo o respaldo para Rita”, conforme matéria do Site da Prefeitura.

Por outro lado, a prefeita, em seu agradecimento assim se pronunciou: “Em 2016 nós tivemos mais de 40 homicídios, no ano passado 13. O ideal é nenhum, mas sabemos que infelizmente acontecem situações. Mas hoje somos referência no estado, com todos as mortes solucionadas. E eu fico muito feliz com seus anúncios, pois teremos uma Delegacia que atenderá a população da melhor forma. Finalmente teremos o IML, que contratará servidores capacitados, e também lutamos para conseguir uma viatura que contribuirá muito para nossa segurança”, destacou.

Tanto o vice-prefeito Jefferson Abreu, como o presidente da Câmara, vereador Antonio Siderlei Siqueira, usaram da palavra. Discursaram também, o chefe da Unidade da Polícia Científica de Telêmaco Borba, Fernando Alvarez, a presidente da Acitel, Tatianne Priscilla Mendes Lima, quanto aos investimentos na Horácio Klabin, e o secretário municipal de Educação, Dr. Eros Danilo Araújo, falando da futura escola do São Silvestre. Relacionado ao recebimento da viatura, a palavra foi de Luciano Cordeiro, tenente-coronel, que é o subcomandante do Batalhão, tendo sido prestigiado pelo chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional de Polícia Militar do Paraná (4º CRPM), coronel Renato Santos Taborda, que ainda estando em férias, fez questão de vir à Telêmaco. Quando citou a redução drástica e positiva do número de homicídios em 2024 na cidade, Rita fez questão de se dirigir, e agradecer também, o esforço do delegado titular da 18ª SDP da Polícia Civil de Telêmaco, o Dr. João Paulo Menuzzo Lauandos, que inclusive foi ouvido pelo Oberekando. Ao também falar ao Site, o vice-prefeito mostrou satisfação, pois estes atos assinados eram suas pautas também, enquanto jornalista, e noticiarista.

 

EX-VEREADORA MARISA ALONSO E O IML

Quem falou por telefone com o Oberekando foi a ex-vereadora de Telêmaco, Marisa Alonso. Relembrou ela que quando da morte de seu filho, e devido ao tempo que viu para a liberação do corpo dele à família, pelo IML de Ponta Grossa, fez um juramento a ele, no caixão, que seria sua batalha o IML na cidade, e que o primeiro projeto neste sentido, partiu dela. Na época, a entrega do corpo dele fora feita quase na hora do sepultamento de Fernando. “Acho justo que todos saibam que este projeto, num primeiro momento, foi meu, em 2004” quando se elegeu, e em 2005 já tivera contato com o deputado Bradock”, disse ela, ontem.

 

--

LEIA TAMBÉM:

MARISA ALONSO: UMA VIDA DA SANTISTA, POR TELÊMACO: Guarda Mirim, Câmara, SOS e espírito sempre cidadão

DONA RITA RECEBE O CARGO DE DR. MÁRCIO, EM TB O ato se deu na manhã desta segunda-feira, e reuniu secretários e vereadores, e foi muito concorrido