ONLINE
13




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

 

AWEF

b

S

D

ds


PROJETO PLANTAR E COLHER: Conselho da Comunidade

Apenados trabalham na horta e ajardinamento

2024-03-26 às 07:57:52) Das diversas formas dos apenados, que tem a opção de pagamento de serviços à comunidade, quitarem sua dívida com a justiça e com a sociedade, uma delas é trabalho de hortas ou ajardinamento.

Este serviço é feito, por exemplo, na horta da Fundação Guarda Mirim, que nos fins de semana, quando não tem alunos em aula, lá está uma equipe capinando, preparando a terra, e plantando verduras.

No mesmo período, quando há disponibilidade de pessoas, eles cortam a grama de logradouros, como o fórum, por exemplo.

Esta é mais uma atribuição da qual o Conselho da Comunidade da Comarca de Telêmaco Borba (CCCTB) está à frente.

Preside o Conselho, Elisângela Pucka. É assistente social, Lilian Asakura.

s

Hélio Viana de Paula, de 75 anos, é colaborador no trabalho da horta orgânica, do projeto Plantar e Colher. Ele informou, feliz, que sempre contou com o respeito de todos os envolvidos, e não diferente, também o reconhecimento de Elizângela e da assistente social, Lilian Asakura. Fazem 10 anos que Hélio tem essa incumbência.

--

TERMO DE COOPERAÇÃO ENTRE AS PARTES, CONSELHO DA COMUNIDADE DE TELÊMACO BORBA-PR e  - GUARDA MIRIM DE TELÊMACO BORBA,  QUE TEM COMO O OBJETIVO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE HORTA AGRÍCOLA ORGÂNICA ATRAVÉS DOS TRABALHOS REALIZADOS PELOS REEDUCANDOS PARA CUMPRIMENTO DA EXECUÇÃO DE PENAS DE MEDIDAS ALTERNATIVAS

Conselho da Comunidade da Comarca De Telêmaco Borba: O objeto deste convênio consiste na cooperação institucional entre as partes, para a realização de Horta Agrícola Orgânica através do cumprimento de penas de medidas alternativas.

Conselho da Comunidade da Comarca De Telêmaco Borba: implantação de Horta Agrícola junto a - Guarda Mirim de Telêmaco Borba

Realização atividades de plantação, aprendizagem, cultivo, limpeza do espaço que será cedido para a implantação da Horta Agrícola (projeto Plantar e Colher), pelos Prestadores de Medidas Alternativas mediante a coordenação e fiscalização do Conselho da Comunidade.

Prestações de Serviços comunitários a ser prestado durante os finais de semana (sábados e domingos) sob orientação, fiscalização dos trabalhos realizados por coordenador responsável designado pelo Conselho da Comunidade para tais atividades.

Produção de Hortaliças orgânicas que serão distribuídas entre a Associação Educacional para complementação da alimentação dos alunos, e para complementação da alimentação dos reclusos da Cadeia Pública de Telêmaco Borba

Conselho da Comunidade da Comarca De Telêmaco Borba: Os trabalhos serão realizados aos finais de semana, horário oposto das atividades escolares, a fim de preservar a segurança e o bem-estar dos alunos. A supervisão quanto ao acompanhamento e a fiscalização dos reeducandos será de responsabilidade do Conselho da Comunidade.

Conselho da Comunidade da Comarca De Telêmaco Borba: Incentivo de aprendizagem de práticas de produção e cultivo agrícola, ressocialização e trabalho em conjunto para benefício comunitário.

 

DESENVOLVER E PROPORCIONAR BONS HÁBITOS DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Conselho da Comunidade da Comarca De Telêmaco Borba: A Associação Educacional Guarda Mirim de Telêmaco Borba será beneficiada pela prestação de serviços comunitários de acordo com os serviços que serão prestados a fim de contribuir para a limpeza externa do local, proporcionar alimentação saudável orgânica e redução de custos alimentares na utilização para alimentação dos alunos.

--

LEIA TAMBÉM:

CONSELHO DA COMUNIDADE VISITOU CADEIA.  Na ocasião, com a presença do juiz da Vara Criminal