ONLINE
47




Partilhe esta Página

ACITEL

ACITEL

s

sr

 

AWEF

b

S

D

ds


Conselho da Comunidade visitou Cadeia
Conselho da Comunidade visitou Cadeia

 Na ocasião, com a presença do juiz da Vara Criminal

zs

2024-02-23 às 13:40:55) Aconteceu no dia 09 de fevereiro último, a visita do Conselho da Comunidade da Comarca de Telêmaco Borba (CCCTB), às dependências da Cadeia Pública desta cidade.

Na ocasião, estiveram a presidente da entidade, Elisângela Pucka, também, Lilian Asakura, que é assistente social do CCCTB, Dr. Rogério Costa, que compõe a Subseção da OAB da Capital do Papel, e é membro do Conselho, que foram acompanhadas do Dr. Pedro Toaiari de Mattos Esterce, juiz da Vara Criminal.

Esta é uma ação constante do CC, bem como tantas outras, serão destacadas em próximas publicações, a partir desta data.

  

--

REIVINDICAÇÕES DE FAMILIARES DE INTERNOS

A visita se deu em detrimento de reivindicações de familiares de detentos, que em virtude da morte de um dos internos, solicitava pela ajuda deste órgão. Importante apontamento de Elisângela é que este ato do Conselho fora antes da manifestação feita pelos familiares dos que lá pagam suas penas.

O CCCTB salienta que está vigilante, justamente na defesa de humanização na tratativa em situações como esta, entendendo que é necessário se pagar dívidas com a sociedade, todavia, que isso, seja alicerçado em condições dignas: “O papel do Conselho é fazer uma ponte para o recebimento de denúncias dos familiares, e levá-las até o Judiciário, e neste sentido, o Conselho fez questão de que o juiz acompanhasse a visita a cada cela”.