ONLINE
8




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

S

S

AWEF

S 

D


Projeto +Capoeira na Praça da Família
Projeto +Capoeira na Praça da Família

Dia 11, o 1º Sábado Diferente

FONTE: PMTB

2022-06-02 às 08:42:21) O Projeto +Capoeira, coordenado pelo instrutor Jose Melo (Di-Molinha) e sob a supervisão do professor klécius (formando Sagui), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), promoverá o 1° Sábado Diferente, no dia 11 de junho, a partir das 13h30 na Praça da Família.

O evento contará com diversas atividades, abertas à comunidade, além das oficinas de capoeira, como circuito kids, atividades lúdicas, palestra de prevenção e combate as drogas com a polícia militar e de primeiros socorros com a equipe do SAMU.

Segundo o instrutor Di-Molinha, o objetivo do Sábado Diferente, além de proporcionar lazer e prática esportiva, é o de contribuir na educação de crianças, jovens e adultos. E mais, defende o instrutor, “a capoeira resgata a autoestima e a autoconfiança da criança e adolescentes, fundamentais para aprendizagem’’.

A capoeira é uma excelente atividade física e de uma riqueza sem precedentes para ajudar na formação integral do aluno. Ela atua de maneira direta sobre os aspectos cognitivo, afetivo e psicomotor e como ferramenta educativa apresenta-se como um elemento importantíssimo para a formação integral do aluno, desenvolvendo além do físico, o caráter, a personalidade e influenciando nas mudanças de comportamento. Finaliza Di-Molinha.

--

LEIA TAMBÉM:

PROJETO + CAPOEIRA DÁ PARTIDA, EM TB: Além da anfitriã, mais cinco cidades presentes.