ONLINE
13




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

sd

S

S

AWEF

z

S 

D


Presidente Miltinho e a Câmara de TB
Presidente Miltinho e a Câmara de TB

O ano de 2021, e comentou também sobre o trevo Vila Osório x Socomim e Arroio Limeira

s

2021-12-09 às 07:22:59) Durante esta semana, o Oberekando esteve com o presidente da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, aonde foi feita, uma avaliação dos trabalhos, nesta reta final de 2021.

Hamilton Aparecido Machado informou, que apesar de um período com bastante restrições, devido a pandemia, até que o volume de trabalho foi bem considerável.

“Tivemos um ano gratificante, por estarmos bem, estarmos com saúde, estarmos vivos... apesar de passarmos um ano difícil, atípico, que eu acredito, que com minha história de vida, nunca tinha visto um ano tão difícil desta forma”, em virtude da pandemia. Citou que por mais que tenhamos passado por momentos trágicos, de perdas de amigos, pessoas próximas, mas se está vencendo.

Contudo, várias conquistas aconteceram, e recentemente, as inaugurações dentro da cidade, com vários bairros ganhando praças. Disse que críticas aparecem, pelo fato de “só praças”, conforme se falam, mas elas, trazem saúde e outros ganhos mais, além de qualidade de vida, e segurança.

Das obras nesse sentido, epigrafou o complexo de lazer do Jardim América, que antes, era um campo de terra, aonde os moradores usavam para futebol, e a obra que lá está sendo executada, é grandiosa. “Pedimos que fosse feito algo, lá, com emenda da Câmara, e hoje nós temos, uma bela de uma praça”.

 

 

RELAÇÃO COM EXECUTIVO

“A Câmara sempre foi parceira do Executivo, sempre tentou trazer o melhor para nossa população, desde as outras gestões”, mas atualmente se prima ainda mais, pela parceria. “Como eu sempre falo... somos órgãos independentes, Executivo é Executivo, Legislativo é Legislativo, mas harmônicos! Isto sempre nós buscamos! Ter harmonia, para que as coisas possam ir bem no município. Quando se há uma Câmara, batendo de frente com o Executivo, quem perde é o povo. A população perde, porque deixa-se de fazer as vezes, as coisas ao município, porque a Câmara não dá o crédito que o prefeito precisa”.

Comentou ele, das liberações de recursos da câmara, para que o prefeito Márcio, retorne em benefício à população, como pavimentação de ruas, revitalizações de praças, pois segundo ele, só com a arrecadação do município, não seria possível fazer tudo isso. Das homenagens que estão sendo feitas para pessoas que cuidaram dos locais públicos, acrescentou que hoje praças que relembram seus entequeridos, são situações muito bonitas, “pois estas pessoas tinham e seus familiares tem, cuidado pelo local onde moram, sem nunca ganhar para isso, e sim, fazê-lo, voluntariamente.

Hoje, uma lei federal ampara, algo que até pouco tempo era motivo de críticas, de só valorizar as pessoas, depois que morrem. Nomes para logradouros públicos agora, só são possíveis, dois anos após o falecimento do pretenso homenageado.

 

BOM RELACIONAMENTO COM OS VEREADORES

Ele agradeceu o bom relacionamento que tem com os 12 vereadores, e com bom humor, “com os 13, pois tenho um bom relacionamento comigo mesmo, claro”, disse, ele, agradecendo, inclusive, aos pares da Casa, por neste biênio, ter tido a chance, por eles dada, de presidir a Câmara.

 

4 MILHÕES PARA CIRURGIAS ELETIVAS

“Quando propus, os quatro milhões para cirurgias eletivas, fiquei muito feliz, porque todos aceitaram! Eu acho o mais justo, nós levarmos para a população, o que é deles, porque se o dinheiro está aqui, é porque é contribuição do povo!”. Citou ele também, que abriu mão direto da fonte, que não é repassado para a Câmara, de 2 milhões, 623 mil reais, que de forma emergencial, foi encaminhado para combate ao coronavírus.

 

PRESENÇA EM PLENÁRIO

Um problema, cultural no Brasil, nos municípios, é a presença quase que zero, especialmente em pequenos municípios, da população às sessões ordinárias, das câmaras. Nas audiências públicas, no caso de Telêmaco, quase que sempre, neste local, da mesma forma! O presidente conclama a população, que compareça!

 

TREVO DA VILA OSÓRIO COM SOCOMIM E CANALIZAÇÃO DO ARROIO LIMEIRA, NO BECO

O trevo entre a Vila Osório e Socomim, e o arroio Limeira, mais especificamente no beco, próximo da Rua Paraguai, assim como é tradicionalmente conhecida a Vereador José Osório de Camargo, foram duas situações – que chegam a caóticas, colocadas à Miltinho, durante a conversa. É justiça, no entanto, lembrar que este problema se arrasta fazem muitos anos, senão, décadas.

d

Do arroio, disse que muitas pessoas já os cobraram e que diversas vezes, limpezas foram feitas no local, além de que já pediu esta solução, para a atual e anterior gestão, e na gestão anterior, chegou a levá-los em Reserva, aonde existe uma canalização executada o que pode ser feita no caso de Telêmaco: “Levei o Dr. Márcio também... nós já estivemos olhando lá (Em Reserva), como foi canalizado o arroio, lá em Reserva, que praticamente, cruza a cidade”. Esta situação foi vista com o secretário Luis Fernando Matos, do Meio Ambiente, e afirmou Machado, que é o que será feito, no local aqui, em discussão.

Do cruzamento, disse que aliás, já esteve com o chefe da Casa Civil, Guto Silva: “Inclusive, senhor Guto Silva, se chegar até o senhor esta transmissão, entreguei nas suas mãos, protocolei nas suas mãos, pedindo o semáforo naquele local! Então está ai, senhor Guto Silva, chefe da Casa Civíl. Senhor Sandro Alex... o senhor tem representante aqui em Telêmaco... o senhor teve quase 6 mil votos aqui! Se o senhor assistir essa entrevista minha com o Oberek, o senhor sabe do que nós estamos falando... sabe do que nós estamos falando! A necessidade ali é grande e já chegou em suas mãos. Não é só o Site do Oberekando que está falando... muitas outras pessoas cobraram!”

Ao final da entrevista, Miltinho agradeceu aos demais vereadores, à população do município e desejou a todos, devido a chegada do fim de ano, um Feliz Natal e um Ano Novo de muita paz, saúde e alegrias.

 

LEIA TAMBÉM:

CRUZAMENTO ENTRE VILA OSÓRIO E SOCOMIMVereador Ezequiel quer audiência com governador 

CAOS: CRUZAMENTO ENTRE VILA OSÓRIO E SOCOMIM. Vereador Cesinha Marcondes falou ao Oberekando sobre a situação 

SANDRO ALEX: RODOVIAS E COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES. Secretário de Estado e deputado concedeu coletiva com essas pautas, em Telêmaco

--

D