ONLINE
13




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

a

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


População do São Silvestre ganha UBS

Inauguração foi emoção a mais ao trabalho de Pena Branca

2020-06-19 às 18:26:15) Deu-se a pouco, na tarde desta sexta-feira, em Telêmaco Borba, a inauguração da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Silvestre.

Presentes ao evento, além do prefeito Márcio Artur de Matos, e sua vice, Rita Mara Araújo, também o presidente da Câmara Municipal, Ezequiel Betim, demais vereadores, inclusive Anésio Aparecido Maia (Pelanca) e Hamilton Machado, que pertencem à localidade onde está a nova UBS. Além dos demais secretários, o da Saúde, Edemilson Siqueira Pukanski, e da Educação, professora Rosimeyre Carneiro. Prestigiou o acontecimento, falando aos presentes, Cleverton Soares, chefe da 21ª Regional de Saúde. Estiveram Luis Fernando Matos (Nando) da Secretaria Geral de Gabinete e João Henrique Kroll, de Obras. Parabenizado por seu esforço, lá estava um guerreiro pelo São Silvestre, considerado carinhosamente por muitos, como já um patrimônio, o presidente da Associação de Moradores, Lourival Humberto Rodrigues, o Pena Branca.

A obra teve investimento aproximados de 500 mil reais, e em seus 376 metros quadrados, abriga consultórios médicos, sala de vacina, consultório odontológico, sala de procedimentos, sala de esterilização, expurgo, almoxarifado e banheiros.

Nos últimos anos o bairro recebeu da municipalidade, os programas Ilumina Telêmaco que trouxe iluminação em Led, Asfalto nos Bairros com pavimentação das ruas, Reestruturação do Trânsito que levou placas indicativas com os nomes de ruas do bairro.

Foi anunciado que seus moradores irão receber em breve, o seu tão sonhado complexo de lazer e também a construção de uma escola municipal, aonde funcionava o abrigo. O São Silvestre receberá também, uma imprescindível obra que beneficiará a melhor idade, que será o Condomínio do Idoso.

O prefeito fez questão de render homenagem à Pena Branca, porque com a sua idade, chegando aos 80 anos, é um incansável pelo bem-estar dos moradores. Márcio pediu o empenho destes, para ajudarem a zelar, dos muitos benefícios que o local recebeu. Pena Branca, foi enfático ao agradecer toda a atenção de Matos. Da mesma forma, citou Dona Rita e que a ela, tanto fez pedidos, e sempre o recebeu, com dedicação. Foram recíprocas as palavras da vice-prefeita, que tem desde muitos anos, uma grande carteira de serviços prestados àquela população, ao esforço de Lourival.

Dr. Ede fez questão de chamar à frente, a nova equipe que estará nesta unidade. Agradeceu a todos, e aproveitou para parabenizar ao profissionais de saúde, pelo especial empenho, neste momento de pandemia. Nesta mesma direção, a vice-prefeita lembrou do percentual considerável deles, mundo afora, que foram acometidos pelo Covid. Uma verdadeira doação de vida, pela "vida" do próximo.