ONLINE
19




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


ÁREA 3: INAUGURADO O CENTRO COMUNITÁRIO

Dentre os presentes, familiares do homenageado e o vereador Maurício, que já presidira aquela associação de moradores

2020-06-17 às 22:25:37) No início da noite desta quarta-feira, foi inaugurado o Centro Comunitário Sebastião Cordeiro dos Santos, homenagem ao saudoso morador do bairro Área 3. A obra, nas redondezas da Igreja Assembleia de Deus, está na Avenida Jurutanhi.

Presentes, o prefeito de Telêmaco, Dr. Márcio Artur de Matos; o presidente da Câmara Municipal, Ezequiel Ligoski Betim; o presidente da Associação de Moradores, Odair José Bittencourt, e familiares do homenageado, além e outras lideranças do local. Os vereadores Renato Bahena, Marcos Melo, Hamilton Machado e Maurício Diógenes de Castro – que inclusive fora presidente da associação de moradores local -, e Anderson Antunes, lá estiveram, além de secretários municipais.

Entre as falas, o agradecimento de Luiz Carlos Antunes, um dos filhos do homenageado.

O bairro teve diversos benefícios: Lâmpadas de Led, ampliação e reforma da Escola Castelo Branco, pavimentação das ruas, e rede de esgoto. “Nós tivemos em três anos de administração, praticamente 25 anos de avanço”, em termos de investimento recebidos pela comunidade, informou Odair. O Cemei está pronto para ser inaugurado, e nas palavras do prefeito Márcio, a construção da UBS, deverá ser a próxima obra que sua população terá. Uma grande obra está sendo feita na Rua Rio Iguaçu, que era uma reivindicação dos moradores, onde praticamente a metade desta via teve desabamento.

Foram investidos cerca de R$ 319 mil na obra, que tem 215m². O local recebeu salão, cozinha, escritório, área com churrasqueira, banheiros feminino, masculino e adaptado, além de jardinagem.

Maurício agradeceu ao prefeito municipal pela entrega deste sonho aos moradores, e relembrou a memória de Sebastiao. Disse que emocionou-se recentemente, ao fazer uma visita ao Cemei, que já está pronto. Como legislador, ele conseguiu muitos benefícios à Área 2. Ele pediu, tendo antes usado da palavra, a construção da UBS para o local.

 

QUEM FOI SEBASTIÃO?

O homenageado nasceu em Reserva em 14 de novembro de 1949. Foi o sexto filho de uma família de nove irmãos. No dia 30 de dezembro de 1971, casou com Nivair Cordeiro dos Santos, tendo seis filhos. Ele foi professor, e depois trabalhou na Rede Ferroviária. Em 1993, deu início a um comércio na Rua Rio Iguaçu.  Passou com isso, também a ver as necessidades da comunidade e quão importante seria a fundação de uma associação de moradores no bairro, onde acabou sendo seu presidente, e deixou o seu legado: uma zona eleitoral foi apenas um dos sonhos dele, conseguidos. O que ele também almejou, era que este, tivesse um representante na Câmara, foi onde apoiou o hoje vereador Maurício. Sebastião morreu em 10 de março de 2013. Hoje, com esta inauguração, mais um dos seus sonhos, tornou=se realidade.

 

CONFIRA O DISCURSO DO FILHO, LUIZ CARLOS, NA ÍNTEGRA

“Em nome de toda a família gostaria de agradecer por esta homenagem prestada a meu pai. Sebastião foi uma pessoa que trabalhou em prol da comunidade e certamente está muito grato por ter seu nome no Centro Comunitário da Área III. Este espaço que será destinado a todos do bairro e será amplamente útil para a comunidade em questão. Agradecemos ao prefeito Márcio Artur de Matos e vereadores e em especial ao vereador Maurício Diógenes de Castro pelo qual nosso pai tinha grande apreço, e aos demais que mesmo de forma indireta contribuíram para que este momento fosse possível.

 Infelizmente em função da pandemia o evento tornou-se restrito, mas esperamos que todos da comunidade sintam-se privilegiados pela conquista.

Novamente expressamos nossa gratidão em nome de nosso pai e nossa mãe Nivair Cordeiro dos Santos por esta homenagem. Obrigado! ”.

--

D