ONLINE
14




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

sd

S

S

AWEF

z

S 

D


PITHY FAZ BALANÇO DO LEGISLATIVO CURIUVENSE
PITHY FAZ BALANÇO DO LEGISLATIVO CURIUVENSE

Na segunda, última sessão de 2021 teve sentimento de dever cumprido entre os pares da Casa

d

2021-12-08 às 09:30:10) Na última reunião da Câmara Municipal de Curiúva neste ano Legislativo, o Oberekando conversou com o vereador Geferson Boschetti (Pithy). Ele fez uma avaliação do trabalho desta Casa de Leis, enquanto na incumbência de presidente.

“A última sessão ordinária que a gente teve agora, na Câmara! Enche de orgulho... porquê?  A gente vê Curiúva andando a passos largos! A gente vê a comunidade curiuvense feliz com o que está acontecendo dentro do município. A gente sabe que os projetos que vieram para dentro desta casa durante este ano de 2021, foram bons para a população, passaram pelos nove vereadores, com uma atenção especial, cuidando da população, e foram aprovados, para que o prefeito Nato Moura continue junto com a sua equipe, fazendo o trabalho que eles vêm fazendo hoje, há mais ou menos cinco anos e uns dias. O trabalho que foi começado ai e está sendo prosseguido agora”. Expressou que se fica feliz, com ano terminando e a sensação do dever cumprido.

Da questão de situação e oposição, vê, que quando existe, a função deve ser unicamente por pautas que sejam melhorias para a população, baseadas em discordância de pontos de vistas. Projetos já foram reprovados na Câmara, quando por ventura não há a conformidade entre os vereadores, e que este possa ser bom para o povo, e da mesma forma, também ao Executivo. “Mas em 2021 quantas portas foram abertas através do Legislativo, encaminhado pelo Executivo, para que se tenha serviço em 2022?” Afirmou: “Muitas obras devem ser iniciadas em 2022, como pavimentação asfáltica, e com pedras irregulares, e a construção de fundo de vale, que vai transformar Curiúva”. Relembrando ele, que passou pela Casa, a aprovação do crédito junto à Caixa, via Finisa.

Das outras iniciativas, citou ele também a revitalização da Avenida António Cunha, que o prefeito que fazer em toda sua extensão, também uma reforma para o Parque Industrial, O fundo de vale, vai acontecer no Lago Azul.

Comentou das escolas, com reformas e aquisições, aproveitou para agradecer a secretária de Educação, professora Claudete Assunção, e toda sua equipe, pelos progressos alcançados. Da Saúde, da mesma forma, fez agradecimentos aos profissionais da Saúde, e em nome deles, à Christiano e Neilor. Na Assistência Social, à Kelly e todos os demais funcionários que compõem esse setor. A Agricultura, da mesma forma, com Patrícia, o Esporte, com Chucky, e Obras: “Nos quatro cantos da cidade, um verdadeiro canteiro de obras. Lembrou Marcos, e hoje, Luiz. Do Marcos, disse não ter como esquecer, que no dia 24 de dezembro do ano passado, ele estava na rua, com a pavimentação relacionada ao Finisa, junto com sua equipe.

No caso, foi elencado a importância da família, que é um suporte quando no trabalho do homem ou mulher, públicos. Geferson lembrou a sua esposa Sheron, que auxiliou Patrícia, nos enfeites natalinos.

O vice-prefeito foi também elogiado por ele, quando citou que é normal ver vices-prefeitos por vezes, quererem se sobressair, pensando em mandato seguinte, e até mesmo atrapalhar o titular para isso No entanto, o que se vê com Tuil, é exatamente o contrário, sendo parceiro, de Nato!

O vereador Luiz Gonzaga Marinho de Almeida, mais conhecido por Lula, que está se recuperando de uma cirurgia, foi citado na conversa. Confidenciou o presidente, que antes do procedimento médico, disse Lula aos oito vereadores: “Vocês vão fazer um compromisso comigo... de cuidar da população, se algo de mais sério acontecer comigo, nesta cirurgia!”.

d

Tanto o Poder Executivo como o Poder Legislativo, são cobrados pela população, “e a gente sempre fala que estamos aqui para sermos aplaudidos e para sermos vaiados. Mas, muitas vezes, a população não sabe do que se trata dentro de uma discussão entre Legislativo e Executivo, porque não participa”. Às vezes, lembra ele, “as sessões apenas com uma pessoa, ou duas, além dos vereadores, e da mesma forma, as audiências públicas”. Ele conclamou a população a participar, e assim, cooperar com uma Curiúva melhor.

d

Falou também ao final da entrevista, ele, do prefeito Nata Nael Moura: “Parabéns pelo pulso forte, pelo pulso firme, parabéns pela seriedade com o que o senhor leva, a administração do povo de Curiúva”, que da forma dele, se sabe que tudo que faz, conforme Jefferson, é em prol do povo curiuvense e voltado aos menos favorecidos: “A gente sabe que estar numa posição que o senhor está, de prefeito, não é uma situação fácil, por tudo que passamos, pela pandemia, e que teve que matar no peito muitas decisões, que eram precisas, para que se amenizasse um pouco, o sofrimento”.

s

Agradeceu ele, a população curiuvense, por mais um ano, ter confiado nele, como vereador: “Temos mais três de mandato. Fomos o vereador mais votado... agradeço a população! Sei do trabalho que fizemos, e sei do trabalho que estamos fazendo. A gente só tem que agradecer vocês!”.

 

LEIA TAMBÉM:

NATO E PITHI E OS AVANÇOS DE CURIÚVA. Prestação de contas e expectativas de muito mais para a população

--

D