«
Abril
,
2025
»
DmSgTrQaQiSxSb
303112345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930123
45678910

ONLINE
24




Partilhe esta Página

ACITEL

s

sr

S

OBEREKANDO

AWEF

ds


PITHY FAZ BALANÇO DO LEGISLATIVO CURIUVENSE
PITHY FAZ BALANÇO DO LEGISLATIVO CURIUVENSE

Na segunda, última sessão de 2021 teve sentimento de dever cumprido entre os pares da Casa

d

2021-12-08 às 09:30:10) Na última reunião da Câmara Municipal de Curiúva neste ano Legislativo, o Oberekando conversou com o vereador Geferson Boschetti (Pithy). Ele fez uma avaliação do trabalho desta Casa de Leis, enquanto na incumbência de presidente.

“A última sessão ordinária que a gente teve agora, na Câmara! Enche de orgulho... porquê?  A gente vê Curiúva andando a passos largos! A gente vê a comunidade curiuvense feliz com o que está acontecendo dentro do município. A gente sabe que os projetos que vieram para dentro desta casa durante este ano de 2021, foram bons para a população, passaram pelos nove vereadores, com uma atenção especial, cuidando da população, e foram aprovados, para que o prefeito Nato Moura continue junto com a sua equipe, fazendo o trabalho que eles vêm fazendo hoje, há mais ou menos cinco anos e uns dias. O trabalho que foi começado ai e está sendo prosseguido agora”. Expressou que se fica feliz, com ano terminando e a sensação do dever cumprido.

Da questão de situação e oposição, vê, que quando existe, a função deve ser unicamente por pautas que sejam melhorias para a população, baseadas em discordância de pontos de vistas. Projetos já foram reprovados na Câmara, quando por ventura não há a conformidade entre os vereadores, e que este possa ser bom para o povo, e da mesma forma, também ao Executivo. “Mas em 2021 quantas portas foram abertas através do Legislativo, encaminhado pelo Executivo, para que se tenha serviço em 2022?” Afirmou: “Muitas obras devem ser iniciadas em 2022, como pavimentação asfáltica, e com pedras irregulares, e a construção de fundo de vale, que vai transformar Curiúva”. Relembrando ele, que passou pela Casa, a aprovação do crédito junto à Caixa, via Finisa.

Das outras iniciativas, citou ele também a revitalização da Avenida António Cunha, que o prefeito que fazer em toda sua extensão, também uma reforma para o Parque Industrial, O fundo de vale, vai acontecer no Lago Azul.

Comentou das escolas, com reformas e aquisições, aproveitou para agradecer a secretária de Educação, professora Claudete Assunção, e toda sua equipe, pelos progressos alcançados. Da Saúde, da mesma forma, fez agradecimentos aos profissionais da Saúde, e em nome deles, à Christiano e Neilor. Na Assistência Social, à Kelly e todos os demais funcionários que compõem esse setor. A Agricultura, da mesma forma, com Patrícia, o Esporte, com Chucky, e Obras: “Nos quatro cantos da cidade, um verdadeiro canteiro de obras. Lembrou Marcos, e hoje, Luiz. Do Marcos, disse não ter como esquecer, que no dia 24 de dezembro do ano passado, ele estava na rua, com a pavimentação relacionada ao Finisa, junto com sua equipe.

No caso, foi elencado a importância da família, que é um suporte quando no trabalho do homem ou mulher, públicos. Geferson lembrou a sua esposa Sheron, que auxiliou Patrícia, nos enfeites natalinos.

O vice-prefeito foi também elogiado por ele, quando citou que é normal ver vices-prefeitos por vezes, quererem se sobressair, pensando em mandato seguinte, e até mesmo atrapalhar o titular para isso No entanto, o que se vê com Tuil, é exatamente o contrário, sendo parceiro, de Nato!

O vereador Luiz Gonzaga Marinho de Almeida, mais conhecido por Lula, que está se recuperando de uma cirurgia, foi citado na conversa. Confidenciou o presidente, que antes do procedimento médico, disse Lula aos oito vereadores: “Vocês vão fazer um compromisso comigo... de cuidar da população, se algo de mais sério acontecer comigo, nesta cirurgia!”.

d

Tanto o Poder Executivo como o Poder Legislativo, são cobrados pela população, “e a gente sempre fala que estamos aqui para sermos aplaudidos e para sermos vaiados. Mas, muitas vezes, a população não sabe do que se trata dentro de uma discussão entre Legislativo e Executivo, porque não participa”. Às vezes, lembra ele, “as sessões apenas com uma pessoa, ou duas, além dos vereadores, e da mesma forma, as audiências públicas”. Ele conclamou a população a participar, e assim, cooperar com uma Curiúva melhor.

d

Falou também ao final da entrevista, ele, do prefeito Nata Nael Moura: “Parabéns pelo pulso forte, pelo pulso firme, parabéns pela seriedade com o que o senhor leva, a administração do povo de Curiúva”, que da forma dele, se sabe que tudo que faz, conforme Jefferson, é em prol do povo curiuvense e voltado aos menos favorecidos: “A gente sabe que estar numa posição que o senhor está, de prefeito, não é uma situação fácil, por tudo que passamos, pela pandemia, e que teve que matar no peito muitas decisões, que eram precisas, para que se amenizasse um pouco, o sofrimento”.

s

Agradeceu ele, a população curiuvense, por mais um ano, ter confiado nele, como vereador: “Temos mais três de mandato. Fomos o vereador mais votado... agradeço a população! Sei do trabalho que fizemos, e sei do trabalho que estamos fazendo. A gente só tem que agradecer vocês!”.

 

LEIA TAMBÉM:

NATO E PITHI E OS AVANÇOS DE CURIÚVA. Prestação de contas e expectativas de muito mais para a população

--

D