ONLINE
8




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

D

S

S

S

AWEF

S 

D


Pithi esteve no Colégio Cívico-Militar
Pithi esteve no Colégio Cívico-Militar

Ressalto ao Projeto Parlamento Jovem curiuvense

2022-06-28 às 07:34:47) O presidente da Câmara de vereadores de Curiúva, Geferson Boschetti, o Pithi, esteve na semana passada, em visita ao Colégio Cívico-Militar José de Alencar. Lá, concretizou-se mais uma etapa do Projeto Parlamento Jovem dos alunos, após percorrido todo o processo que envolve uma eleição, quando de posse com seus títulos eleitorais fictícios, estudantes exerceram a cidadania através do voto numa seção eleitoral completa, a qual possui mesários, que receberam treinamento específico para a função, urna eletrônica real com as fotos dos candidatos a vereadores mirins, que colocaram seus nomes a disposição dos colegas juntamente com as suas propostas de campanha.

Pithi ressaltou que após eleitos, os vereadores mirins acompanharão os trabalhos legislativos no Município de Curiúva, no qual cada aluno terá um vereador tutor para acompanhá-lo. Vale ressaltar que projetos como esse auxiliam na preparação dos nossos adolescentes para o exercício pleno da cidadania.

Na última posse do Parlamento Jovem de Curiúva, lá esteve o Oberekando!

CLIQUE AQUI E CONFIRA COBERTURA COMPLETA!

Vale salientar, que à época, tínhamos entre nós, o caro vereador Nori, que faleceu antes do pleito eleitoral último, mas ficam registradas, todas as manifestações de carinho dos curiuvenses, aos seus familiares. Hoje Milson do Nori, é vereador na cidade.

--

LEIA TAMBÉM:

ISABELA, DE CURIÚVA, IRÁ PARA NOVA ZELÂNDIA: Ela e mais três estudantes do NRE de TB foram contempladas com intercâmbio pelo programa Ganhando o Mundo