ONLINE
8




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


PARABÉNS REDENTORISTAS, PELOS 287 ANOS!
PARABÉNS REDENTORISTAS, PELOS 287 ANOS!

Por esta Congregação, muitos adolescentes de Telêmaco foram oportunizados à vida sacerdotal

 s

2019-11-09 às 18:31:47) Hoje é dia especial para a CONGREGAÇÃO DO SANTÍSSIMO REDENTOR. Os Redentoristas completam 287 de fundação.

s

Eles foram os primeiros padres a atuarem em Telêmaco Borba, fato que oportunizou a muitos adolescentes (Inclusive este que aqui escreve, à época) desta cidade, o caminho do sacerdócio. Padres Roque Sutil, Ângelo Schemberger e Jaime Figueiredo, dentre outros, alguns dos frutos. Padre Wagner de Oliveira, do Bairro Socomim, mesmo sendo Diocesano, iniciou no Seminário, nos Redentoristas.

s

Hoje, com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, eles estão na Capital do Papel, tendo como pároco, o padre Primo Aparecido Hipólito. Padre Ângelo, tem a graça, de trabalhar na paróquia da cidade onde nasceu.

Como anualmente é feito, o encontro dos ex-seminaristas Redentoristas será na semana que vem, novamente em Campo Grande no Mato Grosso, aliás, que sedia a Província. Este terá início no dia 15, sexta, indo até o domingo, e o jantar comemorativo e de homenagens, se dará no sábado.

 

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DA CSSR

No ano de 1730, Afonso estava exausto por causa dos seus trabalhos missionários. Seus médicos mandaram-no fazer repouso e respirar o ar puro das montanhas. Com alguns companheiros, ele foi para Scala, na costa amalfitana ao sul de Nápoles. No topo das montanhas ficava o Santuário de Nossa Senhora dos Montes, lugar ideal para descanso, ideal também para a contemplação perto da Mãe de Deus: montes, belo panorama e em baixo, o mar.

Aos 36 anos, o padre Afonso Maria de Ligório funda em Scala a Ordem do Santíssimo Redentor que, mais tarde, se divide em dois ramos: o das monjas de clausura, na referida ordem religiosa, e a 9 de Novembro de 1732 o ramo dos religiosos de vida apostólica e missionária que se passa a chamar Congregação do Santíssimo Redentor. A sua vida tornou-se numa missão e num serviço contínuo aos mais abandonados.

Confira novamente, a entrevista concedida ao Oberekando, pelo padre Ângelo, no dia 10 de dezembro do ano passado, como parte do Caderno Especial de Natal.

 

 

RELEMBRE OS ENCONTROS DOS EX-SEMINARISTAS:

 

CAMPO GRANDE 2015: ENCONTRO EX-SEMINARISTAS REMEMORA AMIGOS ESPECIAIS. Evento em Campo Grande trouxe ex-alunos Redentoristas de Ponta Grossa

 

CIUDAD DEL LEST 2016: SEGUNDA DE DESPEDIDAS E GRATIDÃO À RECALDE. A programação se finaliza e começa o retorno dos ex-seminaristas às suas casas

 

CURITIBA 2017: EX-SEMINARISTAS: SÁBADO DE EMOÇÃO E ENCERRAMENTO. Ficou decidida que a 8ª edição será em Asunción

 

EX-SEMINARISTAS: SÁBADO FESTIVO EM ASUNCIÓN. Música, dança, homenagens, jantar e para sempre as melhores recordações