Toda a cidade se uniu virtualmente, na celebração
2020-04-05 às 13:55:08) A procissão do Domingo de Ramos neste ano, que abre o Tríduo Pascal, onde dá-se a celebração da Semana Santa, teve a necessidade de ter adequada a sua cerimônia, à não aglomeração, justamente para prevenir o contágio pelo vírus Covid-19.
Fora pedido pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Pedro e São Paulo, que os fiéis acompanhassem a celebração, feita de forma online, mas que preparassem os seus ramos e colocassem também, nas portas ou entradas de suas casas.
Neste sentido, o site Oberekando foi atendido gentilmente pela coordenadora da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro Cem Casas, Terezinha dos Santos, para que fiéis, especialmente de sua comunidade, enviassem suas fotos inerentes à Ramos. Estas você pode ver no álbum acima.
Adequando-se à essa realidade, que pegou o mundo todo de surpresa, Terezinha comentou que “os catequisandos levaram super à sério, a partir do momento que fizessem algo de atividade de catequese, porque não estão tendo encontros. Eles estão fazendo os encontros virtuais, nos grupos. Pense que bonitinhos! Estão bem empenhados! ”.
Lindo exemplo, também desta menina, que mora à beira do rio. Ela fez, não somente para ela, mas também, de grandioso e fraterno coração, entregou a vizinhos.
Além de amigas da coordenadora, de Santa Catarina, Ponta Grossa e Curitiba, também de mais uma residência de Telêmaco, e outra de Cascavel.
Acima, Confira o álbum acima!
Parabéns, cara Terezinha dos Santos, e a todos e cada um dos paroquianos, por este lindo gesto! E hoje, de forma especial, permita ao Oberekando, ofertar esta matéria, a todos, absolutamente todos, os profissionais de saúde, que como anjos, estão cuidando de nosso bem-estar!
LEIA TAMBÉM:
UM DIÁLOGO AO CORAÇÃO, COM PASTOR CARLOS TALEVI. Para um reencontro, foi necessária uma pandemia?
--