ONLINE
12




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


UM DIÁLOGO AO CORAÇÃO, COM O PASTOR CARLOS TALEVI
UM DIÁLOGO AO CORAÇÃO, COM O PASTOR CARLOS TALEVI

Para um reencontro, foi necessária uma pandemia?

 S

2020-04-05 às 08:48:14) Em um momento diferenciado, em termos de alarde, tristeza e perdas mundial, mesmo com mais mortes por vezes por H1N1, tantas por dengue, o Oberekando teve a confortante palavra aos seus internautas, de Carlos Talevi. Ele que foi registrado em José Lacerda, na época quando nasceu em Imbaú. O pastor da Igreja Pentencostal O Brasil Para Cristo, da Vila Esperança em TB, fazem 45 anos que está em Telêmaco e hoje tem 56 anos.

 

PRECISOU-SE DE UMA PANDEMIA PARA VOLTARMOS A NÓS, À DEUS, E AOS NOSSOS?

“Eu penso que Deus tem a forma de trabalhar. O tempo que nós não tínhamos para observar algumas coisas dentro de nossa casa, em relação aos filhos, filhos e pais, enfim, a família, esse mesmo tempo, nós não tínhamos também para Deus. Nós estávamos completamente afastados, e é interessante pensar, porque o Pai que ama, ele quer seus filhos perto. Eu vejo porque eu sou pai, e uma das coisas que mais alegra meu coração, é quando meus filhos estão por perto. Eu sinto falta de meus filhos... então, Deus, tem a sua forma de trabalhar”.

Continuou o pastor: “Algumas pessoas têm dito que esta é até uma coisa do diabo (o corona). Alguns têm uma forma de pensar, e nós, claro, respeitamos, mas eu penso que nada acontece, se não for a permissão de Deus”.

Com esse distanciamento -, Carlos acrescentou que Deus apreciando a presença de seus filhos, - gera e permite alguma situação para que eles percebam que dependem de Deus, “e o que nós fazemos quando nós precisamos de Deus? Nós buscamos a sua face! Quando nós buscamos, ele vem em socorro! Ele se aproxima! ”.

No livro de Tiago 4,8, diz: “Chegai-vos à Deus, e ele chegará a vós”, com isso a necessidade em saber que se precisa de Deus e para isso, precisa-se se aproximar. Com essa situação que aconteceu e tem seguimento, uma grande parte da massa está ansiosa... está angustiada e não sabe o que vai acontecer! “Mas eu quero dizer uma coisa pra você e isso é sincero: Eu estou em paz! Eu tenho procurado, e quero que as pessoas que estão ouvindo a gente, também fiquem em paz! ”.

Quando falou nos rumores, lembrou de uma mídia que gera uma expectativa negativa nas pessoas, como se todo mundo fosse morrer, e não é assim. “Nós sabemos que existe uma gravidade, e nós temos que ter os cuidados que são passados pela Secretaria de Saúde e pelas autoridades que estão trabalhando na situação. Mas, porém, antes de qualquer coisa, a gente tem que confiar em Deus! ”.  Citou a passagem: Bem aventurado o varão que confia no Senhor, e cuja esperança está no Senhor.

 

APROVEITADORES DO MOMENTO

O fato do médico chinês, de apenas 27 anos de idade, que detectou o problema (o vírus) ser preso, e após, morto, ao invés de se ter tomada providência da não infestação do mundo todo pelo vírus... Os abusos, por exemplo no Brasil, do valor em dinheiro de um álcool em gel, justamente aproveitando-se de um momento de fragilidade e necessidade extrema do povo a esse produto, assim como é o caso do aumento excessivo de preços numa Eternit, quando se tem uma chuva de granizo ou vendaval. Um aumento de preços na bomba, nos combustíveis, enquanto na empresa (Petrobrás) se baixou cerca de 30%: estas manias do lucro exacerbado e se “zombar” da inteligência das pessoas, fora outro tópico citado, e de como é isso, aos olhos do Mestre.

“Hoje se pensa muito em ganhar. Estamos num mundo em que as pessoas só pensam em ganhar.  A maioria das pessoas só pensam em si. Se eu estiver bem... se você não estiver o problema é seu! ”. Um dia, pensa ele, se enfrentará um tribunal, e que essa vida passa muito rápido. “Independente do nosso credo religioso, independente daquilo que nós temos ou somos, um dia a gente vai ter que estar diante daquele que tem o poder maior.

 

IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO E DE ESCUTAR DEUS, E SEU TEMPO

A importância de estar na presença de Deus, de procurar a igreja. Também o cuidado com o uso exagerado de redes sociais. A falta de buscar Deus! Falar com Deus e dar também o tempo para que Deus possa falar: “Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim, e ouviu minha oração”, recordando Davi, que teve que passar pelo momento de espera.

A ausência de paz, é a ausência da presença de Deus, ao lembrar, por exemplo, a violência e o stress no trânsito. A procura pela paz na bebida, nos calmantes, nas drogas... Isso não é paz!

 

CONVITE PARA PARTICIPAR DO CULTO E PROGRAMA RADIOFÔNICO

Um programa radiofônico tem o pastor Carlos Talevi como titular: Todo sábado às 12 horas, pela Rádio Nova Mensagem de Telêmaco Borba. Na FM 91,5, ele juntamente com o presbítero Sílvio.

VISITE A OBPC NA VILA ESPERANÇA: Na Rua Carmo da Mata, 30, na Vila Esperança, a Igreja Pentecostal O Brasil Para Cristo, tem os cultos nos sábados, às 19:30, que são dos departamentos, como ontem, quando fora gravada a entrevista, seria da Ufebrac – Depto das Mulheres, e que devido ao momento de prevenção ao Covid -19, fora feito live pelo pastor. No domingo, às 19:30. Na quarta-feira, um seminário às 20 horas, denominado “Rompendo em Fé”. Neste momento de precaução, estão sendo, nestes dias, feitas lives, às 19 horas.

 

MOMENTO ÚNICO DA UNIÃO DOS LÍDERES RELIGIOSOS EM TELÊMACO

Nas programações, aquelas por exemplo, proporcionadas pela Prefeitura, por vezes, evangélicos e católicos, pastores e padres num mesmo evento! Até mesmo, uma quebra de paradigma vista por Talevi: “Penso que temos que estar juntos a todo tempo. Penso que de repente eles têm uma forma de trabalhar e nós temos outra, mas nós respeitamos e temos que dar as mãos, e juntos, buscarmos a Deus. Entendermos que somos um só povo! ”.

 

ORAÇÃO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, POR POPULARES

Perguntado como ele vê as pessoas e dentre eles, também líderes religiosos à espera do presidente da República, em sua volta do Palácio, para orar para ele, eis a resposta: “Vejo com muita alegria e isso já deveria estar acontecendo há muito tempo, e nossa nação estar muito melhor, porque a igreja em si é a maior autoridade da terra! Nós temos um governo que é humano, mas nós temos um governo que é espiritual. Penso que o governo divino tem que se revelar no governo humano! Eu sei que o inimigo de nossas almas, não quer isso, mas é preciso! ”. Hoje, por exemplo, às 9 horas da manhã, nas proximidades do Banco do Brasil, alguns pastores estarão orando pelo Brasil, por Telêmaco e pelo Estado.

 

RESPEITO, ADOLESCENTES, CRIANÇAS, JOVENS, E IGREJA ADAPTADA À NOVA GERAÇÃO

A questão do respeito de crianças, adolescentes e jovens uns aos outros. O ‘cessar’ o excesso de palavrões, o ser um verdadeiro homem e mulher, a igreja tendo abertura aos novos jovens e adolescentes sem desgarrar-se dos avanços e da modernidade, mas preservando valores e sem perder a essência, foram outras abordagens. “Estamos falando de jovens, mas têm pessoas idosas andando por caminhos profanos e elas precisam voltar aos princípios! Princípios não se quebram. Quem quebra princípios, desobedece! ”.

 

ORAÇÃO ESPECIAL AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE, GOVERNANTES E LINHA DE FRENTE

Uma música interpretada pela banda U2, e escrita por dois portugueses, acabará sendo a canção oficial em homenagem a todos que estão na linha de frente, e ao próprio momento que estamos vivendo. Escute abaixo a mensagem!

Antes de se encerrar a entrevista, fora feito um clamor pelos profissionais da Saúde, que estão na linha de frente. Aos trabalhadores e empregadores nesse momento em que estejam parados, aos profissionais da segurança pública, como policiais e bombeiros, e todos os demais, como aos irmãos caminhoneiros. Às autoridades constituídas, porque é um momento de desafios – para todos - por algo novo acontecendo!  

--

D