ONLINE
9




Partilhe esta PŠgina

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


NOS CEM ANOS DE RESERVA, FALA LUCAS MACHADO!
NOS CEM ANOS DE RESERVA, FALA LUCAS MACHADO!

Um diálogo franco, uma união de todos, não em prol do prefeito, mas do município

s

2021-03-26 às 07:46:11) Com grande antecedência, este site gravou a entrevista com o prefeito municipal de Reserva, Lucas Machado Ribeiro - diga-se de passagem, o mais jovem do Paraná, nascido em 20/07/1992 -, como matéria especial pelo Centenário desta cidade.

Os desafios, a não possibilidade (por protocolos de prevenção ao Covid) de uma programação que deixaria marcada na memória de todos, este primeiro centenário, a pandemia com decisões que nem sempre agradam mas são necessárias, a fé, o desserviço que fazem as fakenews, os moradores nativos de Reserva que hoje residem nos Estados Unidos, estão entre as pautas, abaixo abordadas.

 

ANIVERSÁRIO DE 100 ANOS!

“A gente teve até uma reunião com a comissão das festividades, e claro, diante do momento da pandemia, é mais que óbvio que a gente não fará festa, aglomeração, mas também a gente não quer deixar passar em branco esse dia, que é um dia importante ao nosso município, é o centenário”.

Foi neste sentido que acontece hoje, conforme já previa Lucas, no dia da gravação desta entrevista, mais um culto ecumênico. O primeiro foi na posse de Machado, e como já, evento incluso no Centenário.

“É o momento... por tudo que a gente está vivendo, por tudo que a gente está passando em relação à pandemia, ao Covid! Eu mesmo, sou temente a Deus, e acredito que você é também... a gente deposita a nossa esperança, a nossa fé em Deus, para que Ele nos ajude a passar por este momento, a cuidar de nós, de nossas famílias, e as famílias de todo nosso município, para que a gente não venha chorar mais perdas de pessoas para esta Covid”.

Pensa ele também, que seja o momento de silenciar, para pedir as bênçãos de Deus para tomar as decisões certas, para que o município possa caminhar pra frente, possa progredir, e cuidando, claro, sempre da saúde das pessoas. Vê ele, também, que se passada a pandemia até a época, tem-se por exemplo, o Sete de Setembro, onde se poderá relembrar a história do município, e estender essa comemoração do Centenário.

 

“ATIRAR PEDRAS NA GESTÃO, DE UMA FORMA QUE NUNCA SE VIU EM RESERVA!”

Foi perguntado ao prefeito, se esse momento, inclusive de reflexão, com o culto ecumênico, com o aniversário da cidade, seria ideal à uma grande união, para se fortalecer a cidade, em detrimento de tantos ataques que a gestão vem sofrendo, e de uma forma gratuita: “Penso só de uma forma... Só se atira pedras em árvores que estão dando frutos. Todo dia que eu acordo de manhã, faço minha oração e saio de casa motivado a fazer o bem para a população. A dar o meu melhor para a população, que é isso que o povo espera de mim!”. A Administração tem se esforçado e feito seu melhor, e ele vê que sabe quem o colocou ali (no cargo, relacionando a Deus... como propósito de Deus).

 

FAKENEWS NÃO AJUDAM EM NADA!

O município também foi alvo de várias notícias que não procediam, em relação à Administração, e viu-se que o objetivo era claramente desestabilizar o mandato do atual Executivo, mas que segundo Lucas, a própria população já conhece de onde procede e já não dá mais crédito. Neste sentido, sugeriu que se balizem os reservenses, em informações dos meios oficiais de comunicação, como exemplo, as redes sociais da Prefeitura. Disse que sempre estará aberto a críticas, construtivas. “Lembrar, referindo-se à notícia mentirosa, ... não é só quem cria a notícia, mas quem fica compartilhando, é coautor”.

 

MUITA CORRERIA POR RESERVA

Logo que venceu as eleições, o chefe do Poder Executivo não parou. Foi visitar diversos setores da Administração, especialmente estadual, como a Regional da Saúde, Educação, polícias, Corpo de Bombeiros, também o IDF, dentre tantas, em Telêmaco, e Curitiba. “Agora a gente não tem conseguido sair tanto, mas estamos trabalhando via telefone, online, fazendo reuniões com deputados, secretários de estado, para que a gente consiga alcançar as metas do nosso município”.

 

CATÓLICO PRATICANTE, GRATO PELAS ORAÇÕES DOS EVANGÉLICOS E PELO RESPEITO E CARINHO DE ATEUS

Pelo fato de ser católico praticante, faz questão de esclarecer o prefeito, da amizade que tem com todos, e grande carinho recebido por também evangélicos, que dizem sempre estar orando por ele. Respeito e carinho também aos ateus, porque é Lucas, o prefeito de todos os reservenses. “Eu fico muito feliz, porque por exemplo, enquanto algumas pessoas acordam já pensando o que eles vão praticar de mal, o que eles vão querer perseguir a gestão, perseguir as pessoas, eu sei que muitas pessoas, desde a madrugada, desde às 3 horas da manhã, sei de muita gente que acorda, e dobra seus joelhos, e ora, não pelo Lucas, somente, mas ora pelo município, para que as coisas vão bem”, e isso, falou, o motiva. Com muita humildade disse que aprendeu com um padre, que se tem alguma pessoa que persegue, ou tira sarro, você tem que orar pela felicidade dela, porque as pessoas felizes não incomodam ninguém.

 

MUITAS MENSAGENS DE RESERVENSES QUE MORAM NOS EUA

Não é raro, o prefeito recebe muitas mensagens de conterrâneos, que hoje residem nos Estados Unidos. Ele agradeceu a todos, pois teve até campanha a ele, via celular, de muitos, para seus familiares aqui. “Deixar um abraço a todos, e pedir a Deus que proteja a eles, especialmente neste momento de pandemia. Agradecer a eles pelo carinho, e aqueles que voltaram a investir em Reserva”, acrescentando que espera que eles voltem, e encontrem uma cidade acolhedora e bonita, “e que a gente possa voltar a conversar, se encontrar. Que as famílias possam se encontrar, principalmente depois que passar essa pandemia, que a gente tenha essa graça, esse privilégio.

 

A TODOS OS RESERVENSES!

Aos reservenses, deixou uma mensagem de carinho, e aproveitou a agradecer as manifestações de vários comerciantes, daqueles que estão sendo penalizados pelas medidas e decretos, dizendo que entendem a posição adotada, que estão sofrendo e tendo perdas, mas acima de tudo, torcem pela Administração, e que este momento logo passe.

 

LEIA TAMBÉM:

LUCAS, DE RESERVA: EXPERIÊNCIA E JOVIALIDADE. Eleitores quebram hegemonia e determinam oportunidades no comando do município

--

D