ONLINE
10




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Neto conhece aluno que quer ser prefeito

Visita foi precedida de bilhete de alunos da Escola Frei Thomaz

2019-06-22 às 12:17:53) Na quarta-feira, pouco antes de saírem as autoridades que participavam da reunião que tratou da pavimentação da estrada Reserva-Imbaú, eis que chegam ansiosos visitantes, mas em grupo. Na verdade, eram estudantes da Escola Municipal Frei Thomaz.

Conforme Romilda Carneiro Machado, diretora da instituição, o agendamento com o prefeito Frederico Bitencourt Hornung é também roteiro do Projeto Agrinho, para o quarto ano B, do Ensino Fundamental, com objetivo de mostrar as experiências do campo e da cidade.

A professora Eli Fernandes Vieira explicou que em sala de aula, quando se estudou desenvolvimento de Gêneros Textuais, dentro do Programa Agrinho, e chegou-se ao bilhete, surgiu a ideia em que em um deles, pedisse-se que Neto recebesse a turma no Gabinete, “e assim a minha diretora encaminhou ao prefeito e ele se propôs a nos receber”: A questão com os Três Poderes, o Meio Ambiente e a Cidadania são os focos de estudo nesse momento, e de acordo com Eli, a melhor forma, por exemplo, de se preservar o meio ambiente, é iniciar-se na escola e com conscientização.

 

GABRIEL: O MENINO QUE QUER SER PREFEITO

XD

Uma das cartinhas escritas ao prefeito, que antecederam a visita, chamou bastante atenção dele, e logo que foi anunciado a chegada dos estudantes, ele perguntou para sua assessoria: “Cadê o menino que quer ser prefeito? Eu estou ansioso para conhecer ele!”

O momento do encontro chegou, e o aluno Gabriel, que completará 10 anos, esteve frente a frente com o chefe do Poder Executivo. Como parte da visita, alunos fizeram perguntas à Frederico, dentre elas quais os projetos ao meio ambiente, e também de sua trajetória e "se gosta de ser prefeito". Disse dos planos à pasta e aproveitou a ocasião para citar da alegria de ser o segundo prefeito do Paraná a ser contemplado com cinco mandatos.

Claro que ele não perdeu tempo, e teve a chance de experimentar o peso de sentar na cadeira e estar na mesa do prefeito!

Todos os seus coleguinhas, conforme nas fotos acima, tiveram a mesma oportunidade. Como Lauzinho continuava na Prefeitura, o prefeito anfitrião aproveitou e apresentou para a criançada, Lauir de Oliveira, que é da cidade vizinha, e nasceu em Reserva.

S

Antes de visitarem todas as dependências e ter pelo chefe de Gabinete, Dr. Jorge Hornung, explicadas as funções de cada uma, claro que todas receberam balas e ai, a visita ficou ainda mais doce e animada! Educados, cumprimentaram os servidores e agradeciam a cada despedida dos setores.

S

Outro bonito momento na sala de reuniões foi a entrega por um aluno, de um mimo ao prefeito: Ele queria presenteá-lo com um delicioso bolo que fora servido como lanche na escola, naquele dia. Neto, feliz, agradeceu!

 

LEIA TAMBÉM:

Reserva e Imbaú se animam com asfalto. Governador Ratinho acenou favorável que a obra esperada por 30 anos, enfim aconteça